Autor |
Mensagem |
mariachi_violero Veterano |
# dez/06
Dae galera, gostaria de saber a opinião de vocês.
Seguinte:
Toa afim de turbinar minha shelter les paul, o modelo dela é igualzinho o da gibson les paul o que é diferente é apenas o headstok, os mais entendidos falam que a madeira dela é mogno baseando-se pelo peso e pelo timbre. Considerado tais afirmações e principalmente porque eu gosto dela também considerando que não é bem assim pra comprar uma guita de marca quero turbina-la da seguinte maneira:
1º - Substituir os caps delas por Seymour Duncan Distortion e Seymour Duncan Full-Shred visto que os originais dela dão uma chiadeira que chega dar medo.
2º - Substituir os trastes por uns um pouco mais altos para facilitar os bends.
3º - Por último substituir as tarrachas porque eu bati um dia, sem querer, e quebrei uma, dei uma ajeitada e da pra tocar mas quero deixa-la perfeita.
O que vcs acham dos caps servem pra les paul? e tarrachas quais os modelos que a guibson usa, junbo, super jumbo.. quais o que vcs me recomendam?
|
Party Boy Veterano |
# dez/06
· votar
mariachi_violero
3º - Por último substituir as tarrachas porque eu bati um dia, sem querer, e quebrei uma, dei uma ajeitada e da pra tocar mas quero deixa-la perfeita.
Faça isso em primeiro lugar man, as tarraxas da Shelter são muito vagabundas.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
mariachi_violero
Se o braço da sua for colado provavelmente é de mahogany (mogno canadense)... esses modelos novos eu não sei. A minha é o modelo mais antigo que saiu de linha.
Turbinei a minha LP com caps EMG 81/85 ativos, troquei a fiação e os trastes são jumbo. Só falta da um tapa nas tarrachas.
Isso depende muito de gosto... turbinar é muito relativo, analise primeiro que tipo de som você quer e depois troque os caps... pesquise alguns sons antes... vá em lojas, faça testes... é o melhor jeito de turbinar sem se arrepender depois.
Não dá pra dizer exatamente o que você deve fazer, o meu gosto é um, o do fulano é outro... acho que você deve sentir o som dos caps antes de fazer qualquer alteração nesse sentido.
|
alexdiffer Veterano |
# dez/06
· votar
Vai numa autorizada Gibson conhece o luthier Edmar Luigi leva lah ou liga eles vao saber te informar melhor ou entao posta isso no tópico de perguntas e respostas do Seiji e Bertola
|
# dez/06
· votar
Cara notei que as tarrachas desafinavam muito mesmo.
Pois eh, o problema que onde eu moro não tem muitas opções, tem a multisom e mais duas, a única ferramenta que temos é a internet, costumo confiar nas opiniões do forum que ja me ensinou muita coisa.
Cara curto whitesnak, blues, hard rock anos 80 também aquelas baladas com aquele solinho vagaroso, garry moore.
|
# dez/06 · Editado por: mariachi_violero
· votar
A minha guita é braço colado.
E os caps, caem bem em les paul?
|
alexdiffer Veterano |
# dez/06
· votar
Coloca dimarzio evolution procura ver se tem sampler deles na net!
|
deco_superego Veterano |
# dez/06
· votar
mariachi_violero
se você quer captadores pra les paul,a unica coisa que posso te dizer é que não pegue captadores com saida muito alta,se não sua les paul vai perder seu timbre caracteristico...
um dica:
pegue o captador pro braço com saida:10k
e pra ponte com saida:15k ou 16k
pra '' les paul'' nunca pegue com saida acima de 18k,a nãos ser que queira tocar só metal e metal....
|
# dez/06 · Editado por: mariachi_violero
· votar
Peguei isso aqui no forum sobre captadores:
Seymour Duncan Distortion - O primo calmo do Invader, é um excelente captador, equilibrado em suas frequências, com saida alta, e boa captação de harmonicos, é muito utilizado por guitarristas de rock, que querem uma saida mais alta, mas sem perder definição. Legal para
guitarras de corpo sólido, e possui um som limpo muito legal, bem usavel.
Duncan Distortion, que é um humbucker de saída fortíssima, excelente sustentação e ótima saturação. Suas freqüências são: 5 de agudos, 4,5 de médios, 3 de graves e 8,5 de saída
Seymour Duncan Full-Shred - Versão para o braço do Distortion, possui poucas diferenças no projeto, captador muito bom, para guitarristas solistas de rock e suas variantes.
As saídas dos 2 é 8,5
|
# dez/06
· votar
Galera, postem ai!
|
DarkCreature Veterano |
# dez/06 · Editado por: DarkCreature
· votar
mariachi_violero
Logo vem o povão dizer:
Coloca JB e 59 !! hehehehe
|
UGO_RJ Veterano |
# dez/06
· votar
depende do seu gosto
eu tacaria EMG´s 81 + 85
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
As antigas shelters antes dos processos da Fender e Gibson erão feita stratos de alder e les pauls de mogno.
As novas eu acredito que não seje mais essas madeiras ou seje um mogno diferente.
abs
|
froggy Veterano |
# dez/06
· votar
captadores dimarzio!!!!
|