Shelter Les Paul - Turbinar

    Autor Mensagem
    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/11


    Amigos,
    Tenho uma Les Paul Shelter das 1as, que eu curto muito, mas ela ficou um tempo ( mais de 1 ano) parada, eu tinha dado uma desanimada de tocar, e a correria do trampo não deixava....

    Ela ficou guardada em um case, com as cordas, deitado....
    mas mesmo assim ela deu umas desgastadas, a chave seletora de captador foi pra vala, só funciona na posição do meio, as peças douradas deram umas descoloridas....

    Hoje ela tem um captador Seymmour 59 na ponte, e como eu vou mandar para um luthier para dar uma regulada geral nela, eu pensei em aproveitar e turbinar ela tb, pensei em um alnico pro no braço ( estou na divida se pego um seymour memou ou um desses genericos),

    instalar um roler nut, e talves trocar as tarrachas....

    O que vcs me indicam?

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Investir mais ou não no captador é com você mesmo. Se você gosta da guitarra e tá disposto a pagar, não vejo problemas. Sobre o modelo, tem que ver de acordo com o que você pretende tocar. Roller nut acho meio desnecessário, e se não me engano eles não são muito funcionais, sendo uma ponte com roller saddles mais adequada; mas mesmo assim só se você pretende colocar uma Bigsby ou algo do tipo, se não, só um nut de osso bem lubrificado e boas tarraxas já vão te livrar de problemas com afinação.

    dnreis
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: dnreis
    · votar


    PeroaFrito
    Ta falando das nashville's? Bom, ja que ela ja tem um bom cap na ponte, é um gasto a menos, e vale a pena sim investir mais nela.
    Tenho uma nash com um kit h777 malagoli e ainda mandei splitar, ficou muito bom. As tarraxas decidi trocar mais pra frente, o luthier deu uma boa apertada neles e ficaram ótimos, posso ficar mais de uma semana e meia sem tocar nela e quando vou ver, ainda está afinadinha :P (estou com ela a quase dois anos, deixo pendurada na parede).
    Se fosse vc eu colocaria um custom alnico ou custom 59 no braço; mandava dar uma geral na parte eletrica; trocava aquela droga de cavalete (os parafusos dos carrinhos viviam caindo na minha, mesmo depois de regulada a ponte) e splitava. Se deve trocar ou não as tarraxas, é vc que decide, pois são boas.

    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    entre um Seymour e um Cabrera, ou um desses:
    https://seguro.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_cust om_alnico_hb__braco__diversas_cores

    a diferença é tão grande que vale o preço, ou é grife mesmo?

    eu pensei em aproveitar e instalar trastes super jumbo nela tb....

    As tarrachas só estão um pouco sem cor, mas realmente são muito boas.

    acho que essa é a principal diferença dessa shelter para a ephiphone, tenho um amigo que tem um LP custo Ephiphone, mais ou menos o mesmo tempo que eu...

    As ferragens continuam com as cores legais, e acho que se a guitar dele tivesse ficado parada igual a minha, dificilmente se acabaria tanto igual a Shelter....

    Valew pela ajuda pessoal, aguardo mais dicas e sugestões.

    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    esqueci de citar os pickups sergio rosar.... estão entre as possibilidades..

    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    existe desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192122604-ponte-les-paul-sg-ton epros-gotoh-dourada-completa--_JM mais barato?

    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Up_ ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Les Paul - Turbinar