Marca de cabo p/ guitarra

    Autor Mensagem
    Bruce
    Veterano
    # set/03


    Galera, qual a melhor marca p/ cabos de guitarra???
    Compensa comprar cabos blindados? Quais as vantagens deles ?

    []s

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Os blindados duram mais, são bem mais resistentes. Alguns fabricantes dão garantia.

    Eu uso Santo Ângelo, não é top de linha mas satisfaz minhas necessidades!

    Ah, os blindados são mais caros também... hehe

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Toda a minha banda usa Sto Angelo.
    É o melhor nacional.

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bruce
    Compensa comprar cabos blindados? Quais as vantagens deles ?
    Na boa, não compensa comprar cabos que NÃO sejam blindados.

    O cabo é uma das partes mais importantes do seu equipamento. Pelo cabo, a corrente passa por um grande caminho até chegar nos estágios de efeito e de amplificação. Nesse caminho, é onde ela estará mais sujeita a captação de chiados e frequencias de rádio. Por isso o cabo TEM que ser blindado, a blindagem evita a captação de chiados, rádio, interferências, etc. nesse estágio.

    A melhor marca brasileira é a Santo Angelo. Eu, até mes passado usava Santo Angelo Stúdio.
    São cabos muito bons! (vale a pena gastar uma grana com cabos)
    agora estou usando cabos q eu mesmo monto, usando cabos Hayonik que eu compro por metro. São ainda melhores que os Santo Angelo, mas são meio caros (6 reais o metro)

    wishmaster
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu soh uso,,santo angelo,,,msm tendo transmissor s/fio p/ guitarra,,,,saum mto bons msm!!!

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    santo angelo na veia

    Bruce
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Valeu pela ajuda galera, sabem de algum site onde posso encontrar esses cabos p/ comprar ??

    []s

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    larga de c preguiçoso e vai numa loka compra vagabunsdo! zuera, eu no sei, ms se vc kise mais informaçoes sobre cabos tem um topico no final da pagina sobre cabos blindados, da uma olhada lah

    Bruce
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Po yvo....
    De boa véio, mas onde vc viu topico sobre cabos blindados ?

    valeu galera

    []s

    ESP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bruce

    Eu criei um tópico sobre eles :-p

    www.santoangelo.com.br olha uns ai...

    Sniper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brunomariani

    Nao precisa upar todos os tópicos kct!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brunomariani
    Veterano

    !?

    jesuis, isso é que gostar de cabo...

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sniper
    bwahahaaa

    Troya
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cara,
    Santo Angelo é um lixo perto de cabos realmente bons como Monster Cable, Spectraflex, George L's, Mogami etc...
    Tem gente muito leiga que acha que entende alguma coisa e so fala merda, provavelmente nunca nem viram ou tocaram com esses cabos que mencionei...
    Da uma pesquisada nessas marcas que te falei na internet que vc vai notar que existe uma diferença bem grande de qualidade de equipamento...

    Boa sorte.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    9 anos depois espero que ele saiba comprar um cabo...

    Mas veja bem, estamos falando de timbre, que é algo empírico... Até existe o domínio teórico do tema, mas ele só prove soluções quando se está vendo características como problemas, e não usando-as a seu favor...
    Eu uso captadores com bastante médio, tones fechados, para que a distorção crie harmônicos que viram meu agudo...
    Assim, preciso de um cabo "ruim" para queimar agudos quando eu fecho o volume - serve para dosar entre distorção base e solo. É um uso específico SIM, mas é uma hipótese...
    Eu teria um cabo de primeira linha? Claro que sim, nem sempre desejo essa perda de agudos, e é um abacaxi tirar grave de onde não vem... Mas não tenho como bancar...

    De resto, é só atestar sua própria tolice... Eu parto do pressuposto que cada um está fazendo o melhor com o que sabe e com o que tem, então sim, se nunca tocou numa equipamento de primeira linha, a referência é defasada... Mas não quer dizer que o cara não saiba nada...

    Até porque nem todo mundo vai viajar para os EUA, tampouco gastar 10mil numa guitarra... Se tu nasceu abastado, tá cheio de gente no país, que precisa vender o almoço para comprar a janta...

    Eu falo de mim, mas não sou só eu, tem mais pessoas aqui dentro... Já tive muito equipamento, e equipamento de ponta... Consegui criar referências que sei que muitos não tem, mas mesmo antes de ter essas referências, tentava tirar com meu equipamento bem inferior, o melhor resultado... Pense nisso. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marca de cabo p/ guitarra