Hard Setentista e Hard Tecnico no Brasil ? Tem sim, Helcio Aguirra e Eduardo Ardanuy

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07


    Adoro hard rock, e no Brasil estes são os dois caras que eu mais curto.

    Ouco Golpe de Estado ha muito tempo, e o Dr. Sin tambem, desde o inicio da banda !!!

    Helcio Aguirra é hard setentista total. E o Ardanuy é o melhor guitarrista de hard rock tecnico que existe na face do universo hahahahah

    A qualidade de audio dos videos é ruim, mas valem o show !!!

    Dr. Sin e Helcio Aguirra - Cover Mr. Big - Daddy, Brother, Lover, Little Boy



    Dr. Sin e Helcio Aguirra - Cover Sabbath - Children Of The Sea


    Curly
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    interessante confrontar o estilo desses dois guitaristas, o Edu é uma cara que poderia ser classificado como Hard/Shred, mas na verdade é mesmo um cara que sabe tudo de guitarra, inclusive Blues, já o Hélcio Aguirra tem uma pegada mais classic/hard/progressive, ou seja, guitarristicamente tem uma distância de 10 anos entre os dois...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Putz, nem consigo confrontar os estilos pq os dois fizeram parte da minha época desde que comecei a tocar guitarra.

    Muito bom Joe... acertou na mosca com esse post... são monstros do hard rock nacional. O Hélcio mandou uma vibratos matadores na hora do solo da Children... fodaço.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Curly
    Nick_Oliveri_Guitar

    \m/

    Indo nessa mesma linha e falando um pouco de outros instrumentos, acho o Paulo Zinner o maior baterista de hard rock no Brasil.

    Já fui em show dele (no Golpe de Estado), e é absurdamente incrivel ver aquele magricelo cabeludo tocando.

    Ele tem uma dinamica no instrumento dele, digna de John Bonham !!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    OBS.:

    Só para não tomar pedrada hehehe

    Quando escrevo "melhor", leia-se, "melhor na minha opinião e pro meu gosto pessoal"

    Acho que vou até editar e tirar a palavra melhor, é melhor colocar "o batera e os guitarristas que mais gosto no Brasil", pensando apenas em HARD ROCK

    heheheh

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Fora que o Paulo Zinner deve ser o irmão perdido do Steve Vai... vai ser parecido lá na China.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Ardanuy é o melhor guitarrista de hard rock tecnico que existe na face do universo hahahahah

    assino embaixo


    verei o vídeo!

    cidadão
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Grande Post.
    Edu PRA MIM, é disparado a milhas e milhas de distancia o melhor guitarrista do Brasil.
    Técnica perfeita, Felling, Pegada...
    o cara faria bonito em qualquer G3 da vida.
    O único senão dele é o timbre, não é dos MEUS preferidos.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    acho que o ardanuy é o unico virtuose que eu curto!

    o cara tem muito conhecimento, e muito feeling!!!

    nettoroses
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    belo achado
    já cansei de falar bem sobre esse bebado ae \w/
    na minha listinha ele só ''perde'' para o morse.
    o hélcio conheço muito pouco, mas agora procurarei mais

    JoeCruzGuitar
    ouça meu solo brandon lá po
    hehe

    luxcax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara...
    considero o Ardanuy, um dos guitarrsitas mais completos do mundo...
    o cara tem um extremo bom gosto, tecnica excelente (pôe a acentuação da frase onde quiaser), feeling, pegada, expressão e musicalidade absurdas...

    atualmente, nao considero outro guitarrista mais do q ele...
    o cara é um genio mesmo, se tivesse nascido em um outro país, com certeza teria muito mais destaque...

    Eric 146
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    No Hard Rock o Ardanuy é um excelente guitarrista, curto muito o som do Dr.Sin

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hard Setentista e Hard Tecnico no Brasil ? Tem sim, Helcio Aguirra e Eduardo Ardanuy