Duvidas sobre uma troca de guitarra!

Autor Mensagem
coses
Veterano
# nov/06


Bom irei comprar uma nova guitarra, os preços sao akeles do lado dos nomes das guitarras, sao: Shelter Lp R$1000, Ibanez grg-270dx R$929 e cort-x6 R$900. Todas Zero tiradas na loja.

nao tenho dinheiro para outras melhores, as opções são somente estas, eles estao caras??? qual a faixa de preços nas cidades de vcs??

tenho uma epiphone les paul special, nunca me encomodou em nada mais agora q posso ter uma guitarra melhor eu irei troca-la ... as opções q eu dei sao boas? ou devo dar um update na eipiphone???

o estilo que mais gosto eh um rock, mais a guitarra tem q ser versatil!

espero ter a ajuda de vcs.

vlww

Edu_Afram
Veterano
# nov/06
· votar


na minha opinião ibanez é melhor pois a madeira é de primeira ai mais pra frente vc só vai trocando os captadores e a guitarra vai fica muito boa

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


coses
por versatilidade, acho que a X-6 vai ser melhor...
mas a Shelter vem com Case... soh que vc vai ter que trocar as tarrachas (que não seguram a afinação por muito tempo) e se vc naum gostar dos caps, troque-os também.
Eu tenho uma SG da shelter e o acabamento e o braço são perfeitos, o encordoamento original dela se não me engano é .09 (eu coloquei um jogo .10), mas as tarrachas e os caps deixam a desejar.
No mais, tem um review da Cort X-6... dá uma procurada na busca e pah...

P.s: to achando essa cort muito cara, sei lá

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Dessas eu nao pegaria a Ibanez nao...as outras duas vc tem q ver se quer floyd ou nao...=)
Acrescentaria a LTD serie 50 ai tb caso vc queira floyd...

coses
Veterano
# nov/06
· votar


pois eh aki onde eu moro tudo eh muito caro em ralação aos preços q vejo na busca

eu sempre gostei muito de lp a shelter nao seria ma escolha??

a ibanez tem aki na cidade as outras duas soh por encomenda ai nem poderia testar, isso eh um saco nao tenho como saber se eh boa, a nao ser q vcs me ajudem hehe

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


antes que venham metendo o pau na ibanez, ela presta sim, tá no mesmo nível da x-6. Os caps da ibanez são legais para o preço assim como os da cort. um ponto que deixa a desejar nas duas é a ponte. Só que a ibanez é mais cara por causa do nome, e a cort tu acha na net por bem menos

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


eu sempre gostei muito de lp a shelter nao seria ma escolha??
A shelter tem um excelente custo-benefício e vem com case, mas como já disse, provavelmente mais tarde você vai ter que trocar os captadores e as tarrachas =)
Mas se você curte Les Paul, ela já é um ótimo caminho!
p.s: vc mora aonde?

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


ibanez é melhor pois a madeira é de primeira
Aí também não neh
Mas essa guitarra é legal sim

amarorskz
Veterano
# nov/06
· votar


se vc ja tem uma lp ...

pega otra com floyd ...

eu ficaria com a cort.

grg mesmo sendo ibanez n é mto bom n

coses
Veterano
# nov/06
· votar


por acaso vcs sabem me dizer se a cort-x6 tem variações em modelos, por que vi no sistema da loja q tinha uma de 1000 x6 e tambem uma de 900 x6

zaqueu_grunge
Eu moro no interior de santa catarina,a cidade se chama Lages
o problema da shelter eh que vou ter q encomendar e se eu fizer isso vou ter q comprar quase de certeza =/

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


coses
Eu moro no interior de santa catarina,a cidade se chama Lage
sou de Grão-Pará man! Conheço Lages muito bem ;)
Cara, em Tubarão tem uma loja da Multisom onde você acha essas Shelters por 900 reais <O>
e aí em Lages tem luthier..

Vamos aos cálculos... Você poderia catar essa Shelter à vista na Multisom, os caras são bem gente fina e de repente rola um descontão...
Ou seja, 850 da guitarra de repente... COM CASE...
Mais 50 reais da viagem... mais 50-100 reais do luthier (creio que nem vai tudo isso, mas às vezes precisa alinhar os trastes, como eu tive que fazer na minha SG)...
De repente sai mais barato vir aqui em Tubarão, sem contar que você entra na loja e sai com a guita na mão \o/\o/\o/

Edu_Afram
Veterano
# nov/06
· votar


eu escolheria a ibanez,
(a madeira é boa sim!)
mas faiz oque vc acha melhor

coses
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge

essa eh uma boa ideia, soh q se eu fizer isso vai demora uma semana ateh me organizar, a faculdade esta acabando e tenho algumas provas
vlw por me ajudar xD

Edu_Afram
essa ibanez eh boa mesmo? eu poderia ano que vem comprar uma ponte melhor ou captadores melhores (uma coisa de cada vez heheh)

o q vc acha?

coses
Veterano
# nov/06
· votar


horario de almoço eh foda huasUHASuhas a galera ta tudo almoçando =/

amarorskz
Veterano
# nov/06
· votar


grg n eh boa n

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


coses
Nem curto essas Ibanez nao...mais nome e marca no headstock q guitarra mesmo...nao chegam a ser ruins, mas acredito q nao seja o melhor custo beneficio dessa faixa...
Eu iria de Shelter se fosse pra pegar ponte fixa e de LTD se fosse pra pegar com floyd

coses
Veterano
# nov/06
· votar


se eu falar pra vcs q ltd aki soh veio umas 5 vcs nao acreditam .. se eu pegar uma cort nao duvido ser o unico a ter uma na cidade, ta loko findi mundo eh foda e ainda mais q tacam a faca e vc nem pode fazer nada, se eu ganhar uma carona ate floripa com meu tio la da pra arranja umas guitas boas e um bom luthier

vlw pela ajuda galera

daniel_guitar
Veterano
# nov/06
· votar


se vc quer uma com floyd vai de x-6, se preferir ponte fixa a sx é mt boa

coses
Veterano
# nov/06
· votar


tipo eu tenho uma lespaul special epiphone, a shelter eh tao melhor assim??
a ponto de ser 500 reais mais caro (aminha ja esta usada hehe)

eu vendo a minha epiphone e pego a shelter, dai depois de uns 5 meses tento dar um update nela ... eh certeza mesmo q tenho q pegar a guitarra e levar num luthier?

coses
Veterano
# nov/06
· votar


mais alguem???

Sniper
Veterano
# nov/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148934/

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


coses
bem, melhor que essa epipoca especial ela é, afinal o corpo é em mogno, a construção e acabamento são excelentes... vem com case...

eu vendo a minha epiphone e pego a shelter, dai depois de uns 5 meses tento dar um update nela ... eh certeza mesmo q tenho q pegar a guitarra e levar num luthier?
eh recomendável, eu quando comprei não mandei porque tava sem grana heheh
mas economizei um mes e mandei pro copetti em florianópolis, e vou sábado pegar ela \o\

quanto ao upgrade, o essencial é as tarrachas, a não ser que você seja sortudo e pegue um bom jogo de tarrachas =)
os caps depende muito do gosto... eu vou tacar EMGs ativos ou Gibsons originais nela, mas ainda estou vendo isso heheh
e a grana ta curta tbm :)))))

coses
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
o luthier q vc mandou sua guitarra eh um bom luthier pelo menos q vc confie, vc gasto quanto + ou - ?

Sniper
vlw cara seu topico esclarece algumas duvidas sim, mais nao muito sobre as ibanez grg 270dx q seria a mais barata aki na cidade e de uma loja confiavel

Kruspe
Veterano
# nov/06
· votar


Eu nao curto muito opinar sobre guitarra, porque o gosto tem que ser seu mas o que falaram da Ibanez ser de primeira aí é falso, essa Grg é second Line da Ibanez, das três uma que eu testei e curti foi a Cort-x6, muito bom esse modelo

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


coses
cara, eh minha primeira experiencia com ele, e eles foram muito atenciosos...
Eh o Copetti, em florianópolis...
No total ficou 88 reais, regulagem, alinhamento de trastes e um encordoamento d'adario 0.10...
Vou pegar sábado :)

SuperGeo
Veterano
# nov/06 · Editado por: SuperGeo
· votar


a Cort X-6 é uma boa

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


cara tem uma galera falando bem das corts agora
tenta dar uma testada

coses
Veterano
# nov/06
· votar


aki no forum todos falam muito bem das cort, eu fico de cara mesmo por que nunca vi uma na minha vida, soh por internet, como eu disse antes se eu comprara cort nao duvido q eu seja o primeiro da cidade a ter uma, parece que nao evoluem continuam vendendo lixo por um preço absurdamente caro aki =/

no site da esp, tem algumas LTDs por 200 e 300 e poucos dolares, por quanto sairia uma dessas na cidade de vcs???

a LTD q falo e as mh-50, ec-50 e por ai vai sao as mais baratas

flww

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


a madeira das corts série X é NO MÍNIMO igual à das ibanez RG, e não GRG que é segunda linha

Mari4n0
Veterano
# nov/06
· votar


cara, pega a cort x-6 ..
se vc acha as coisas caras na sua cidade olha isso .. eu moro em brasilia, aq uma cort x-6 sai por 1200 .. sabe por qt eu peguei a minha? 750, COM FRETE! .. ela veio zeradinha, me mandaram foto dela antes de eu comprar, sem arranhão, mto bem embalada .. a guitarra é show de bola!
n sei se conseguirá pelo mesmo preço q eu consegui, mais com ctz vc vai economizar uns 100 reais, q diga-se de passagem, é o preço de uma hiper-regulagem em um ótimo luthier.

entra no site da playtech www.playtech.com.br e liga lá, pede pra falar com o cézar (q foi quem vendeu a minha) .. as vezes vale a pena vc comprar de outro estado e pagar o frete, do q comprar aí na tua cidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre uma troca de guitarra!