Gravacao caseira com Behringer GDI

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06


Ia postar no forum correto, que é o de pedais, mas acontece que gostaria de uma resposta um pouco mais rapida, então vai por aqui mesmo.

Sei que tem muita gente com o GDI por aqui. Alguem poderia disponibilizar umas gravações com ele ligado direto em linha no PC ???

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Sem nada no meio, nem edição em Guitar Rig e afins (por exemplo, adicionar simulacao de caixa, esse tipo de coisa)

Gostaria de ouvir só o som do GDI mesmo.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


na jam eu gravei so com gdi 21

ta meio baixo mas da pra ouvir

na jam hard rock

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Seria uma semente de G.A.S.?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Rapha_krust...

legal, acho q ainda tenho o audio aqui, vou dar uma conferida

r2s2

vou vende o ampli, ou manda-lo pra casa da sogra hehehe

não to usando, e acho trabalhoso ter q ligar ampli + microfone pra gravar em casa, fora q moro em AP e não dá pra passar do volume 1.

Ai to querendo um aparelhinho pra usar em casa, pra gravar e estudar !! Quero um POD novamente, mas acho q a grana vai dar pra pegar algo mais barato

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Será que ninguem se dispõe a gravar umas bases do tipo :

clean baitola
crunch tiririca
drive marshall heavy metal com laque no cabelo e unha pintada
drive pesado trash/hiper/ultra/fodius from hell da caixona de abelha


hehehehe

Alguem q tem o azulzinho ai, grava umas basezinhas simples só pra eu ter noção de como fica o timbre dele direto em linha no pc

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Procurei bastante na busca já, mas só encontrei sample usando amplificador + microfone juntos.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/06
· votar


putz eu sei um site que tem uns samples, vou tentar achar aqui

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Putz, eu ateh gravaria, mas meu GDI tah no conserto... :\ Queimou a entrada de fonte dele. Se voltar logo eu gravo e posto aki! /o/
Abraços

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Marco_Uber_Alles

putz cara, se lembrar posta aqui pra mim

Guitar_Luppi

Valeu man, se der tempo (hehehe acho q vou comprar um rapido) heheh ai voce grava uns lances pra eu ouvir

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Alguem sabe dizer se os samples da pagina da Behringer são gravadas direto em linha, ou se usaram amplificador + micfone ???

Eu dei uma procura lá mas não encontrei ifnormaçao

Renan_Fersy
Veterano
# nov/06
· votar


Vc quer comprar um e por isso quer essas informações? Ou vc ja possui e quer ouvir como ficaria gravado?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


É a primeira opção Renan...

Nâo da pra continuar usando ampli em casa, quero algo pratico pra gravar.

Já tive PODXT e Vamp, gostaria de conhecer um pouco melhor o GDI e o Korg Ampworks (q são bem baratos).

Se o GDI timbrar bem direto em linha, pra mim tá valendo, no momento não estou buscando um zilhão de timbres e efeitos, se tiver só um timbre mas for razoavel pra mim já tá valendo o investimento.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

http://www.behringer.com/GDI21/presentation/GDI.html

Ae!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/06
· votar


Alguem sabe dizer se os samples da pagina da Behringer são gravadas direto em linha, ou se usaram amplificador + micfone ???

Hm... Li isso agora... Bom, eu gravo direto na linha e fica legal, é só ir ajustando e testanto. :)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Marco_Uber_Alles

Invocado o brinquedo... quanto está saindo um desses, você sabe?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Quando eu comprei foi 120 reais, hoje eu tava dando uma olhada nuns sites e vi por 170.

Quando a minha guitarra chegar do luthier eu vô ver se gravo uns riffzinhos de samples!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Marco_Uber_Alles

Se a gravação em linha for igual ao que está no site da Beringher é uma ótima relação custo x benefício.

danielrech
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Gravei esse sample faz tempo com o Cool Edit Pro 2.0. Fora o fato de ter gravado 2 tracks do GDI, de resto é ele totalmente puro.

http://rapidshare.com/files/4321021/california4.mp3.html

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


O Van_Lorien aqui do Fórum me mandou umas gravações que ficaram bem legais, só com o GDI e uma golden.
Penso que se usar a dist e colocar num guitarrig, o negocio fica profi MESMO.

Renan_Fersy
Veterano
# nov/06
· votar


Cara acredito que plugando direto em linha o GDI não vai ter uma resposta tão boa quanto se vc usasse um mixer, ou um pre-amp. Não sei se ele faz essa função de pré...que o POD e o VAMP fazem...eu uso o POD eu timbres bem limpos e crus e plugo minha distroção...ele serve só pra filtrar e equalizar...dai sim plugo no Pc.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Renan_Fersy
Ele é um pré amp e simulador.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk

Ele é um pré amp e simulador.

Então vale bem o preço.

danielrech
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar


Achei esse aqui também, mesmo esquema de 2 tracks... Agora não lembro direito, mas acho que tem um reverb beeeeeem de leve:

http://rapidshare.com/files/4322223/Blues_Test.mp3.html

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/06
· votar


danielrech

Bah, ficou massa! Tu lembra a configuração desse teu sample!?

Curly
Veterano
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar


JoeCruzGuitar

já tive um clone GT2 (hobbert). O pedal é bem legal mas não creio que vc vai encontrar seus timbres nele, pelo que conheço do seu estilo (hard rock)... É muito bom para gravar bases ultra-heavy como a que nosso companheiro postou aí em cima... nos solos tenho a impressão que ele tira um pouco a "vida" do timbre... as simulações cleans dele são até corretas mas para mim, que toco 90% clean, estavam muito longe do que eu queria... acabei trocando e pegando uma j-station.

Renan_Fersy
Veterano
# nov/06
· votar


Então rola gravar em linha com certeza!!

Agora se ele não fosse pré vc podia usar um Guitar Rig e pronto.

Abração!!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


O pedal é bem legal mas não creio que vc vai encontrar seus timbres nele, pelo que conheço do seu estilo (hard rock)
Discordo. Você só não consegue se não souber regular.

Curly
Veterano
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar


janick

Discordo. Você só não consegue se não souber regular.

pode até ser isso sim

Rafael Cividati
Veterano
# nov/06
· votar


danielrech

Ql config vc uso na 1ª gravação?
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravacao caseira com Behringer GDI