[Gravação] Behringer GDI + Wattsom Multi-uso Microfonado com Mic de Headphone [ by Frankie ]

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# jul/12


Fala, povo.
Então, resolvi pegar o microfone daqueles headphones porcos de 15~20 reais e resolvi colocar na frente da minha "caixa multiuso"(me recuso chamar de amp), liguei o GDI e plugei a guitarra e gravei.

Pós-gravação, adicionei um leve delay do próprio Reaper pra dar um ambiência a mais e um noise gate pra vê se reduzia o chiado fodido. A gravação ficou super-baixa, tive que aumentar o máximo no Reaper e clipar ao menos.

No GDI ficou assim:
Drive - 11 horas
Level - 9 horas
Bass e Treble no flat.

No Wattsom ficou assim:
Bass e Treble no flat ( não tem médio )
Volume 9~10horas.

Este Wattsom é 1x12" mas não responde como um amp de guitarra mesmo, infelizmente. Afinal, é multi-uso, rs.

Taê: http://soundcloud.com/frankienns/wattsom-gdi-strinberg
Perdoem qualquer clipagem ou ruídos, enfim, cês entendem.

Lembrando que minha guitarra é uma Strinberg CLP-79 com captadores de uma Strinberg Semi-Acustica. Tá trastejando por causa das cordas velhas e trastes desnivelados. Também aceito doações de bufunfa pra levar ela num luthier, riairaira.
Abç.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


up :\

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Para o equipo que foi usado está muito bom, um pouco abafado apenas...acredito que ao vivo está melhor, ou não...xD

Cara o q importa é que msm com equipo limitado tu consegue tirar um ótimo som, animal esses harmônicos... o/

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf

Valeu, cara! Queria ter o mic melhor pra ver o resultado, hehehe.
Valeu mesmo! Abração!

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


putz, aquela parte do 0:24 ficou a cara dos bends do takayoshi ohmura! Como tu consegue uma pegada monstra!
http://www.youtube.com/watch?v=mZwi62eLvxc
aos 1:11!
Mas enfim, se tu estivesse com um mic melhor acredito que a coisa ficaria legal, fora que uma caixa melhor iria ajudar muito!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


carnisa1

Cara, pra ser sincero, já passei uns tempos vendo alguns vídeos do Ohmura. Talvez tenha absorvido isso inconscientemente, vai saber. O conheci porque vi um vídeo do Friedman tocando com ele, daí procurei saber mais sobre ele.

Porra, cara, meu sonho de consumo é um Fender Frontman 212R e um mic decente. Todas as minhas gravações seriam microfonadas, certeza, haha.

No mais, valeuzão, meu caro!
Uma outra vez já falaram comigo sobre algo meu estar parecido com o Ohmura, acho que foi até tu mesmo! Heh!
Abç.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Frankie

Eita carai, que gambiarra da porra, uhauheuhauhae! o/

Mas aí é que está. Quem sabe tocar, já tem uma certa intimidade com a guitarra, tem uma pegada firme, consegue tirar leite de pedra. O timbre em si ficou razoável apenas, mas dá essa porra na mão de um cara que não toca nada pra ver a merda que vai dar, uhauheuhae.

Abração!

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
Eita velho, que sonzera hein!!
tá meio abafado, mas tá um timbrão maligno, e a pagada sensacional como sempre!!

cara, namoral; se eu pudesse eu te dava um amp maneiro com falnte de 12"; tu merece velho!!
pena que não rola nem pra mim ^^

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
Porra, cara, meu sonho de consumo é um Fender Frontman 212R e um mic decente.
Tá humilde hein? Você toca pacas...Merece um amp melhor que o FM. Não desmerendo o amp, que tem o seu valor mas existe coisa mucho melhor e acessível também. Vamo começar uma campanha aqui para você hehehehehehe. Teve uma mina aí que fez um tópico comovente e ganhou uma LTD de um usuário....Quem sabe rola? Abrax

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

Gambiarra é comigo mesmo, haha.
Valeu, cara! Fico feliz com o "elogio" de sua parte.
Quer ver um bom exemplo de equipo bom x guitarrista ruim? http://www.youtube.com/watch?v=U0z5wNuhQbk
Haha!

Abraço!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
mto bom cara! a mulecada fica na busca eterna do timbre perfeito, do equipamento perfeito, e esquece de tocar...ngm quer dar um passo de cada vez...mto bom seu timbre! o solo todo no geral, apesar de tudo improvisado!
por falar em improviso, o mic de headphone ganhou! kkkk

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
Quer ver um bom exemplo de equipo bom x guitarrista ruim? http://www.youtube.com/watch?v=U0z5wNuhQbk
Haha!

Se meu filho entrar assim em casa, vai dormir com o cachorro do lado fora.

renatocaster
Moderador
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Frankie

Quer ver um bom exemplo de equipo bom x guitarrista ruim? http://www.youtube.com/watch?v=U0z5wNuhQbk

Não seja por isso!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Wwg7kxbNXCk&feature=context-chv

The legendarius "Tone King", huauhehuauheuha!

Além de não saber tocar muita coisa, não sabe timbrar!!! E o cara está com "o" equipo nas mãos, sempre!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
pra mim parece meio áudio de câmera, sei lá, ficou meio estranho, parece bem "ao vivo" mesmo. grava com uma BT atrás e vê como fica.

abç

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
nossss
esse nego é foda mesmo...tem tudo q é ampli pqp...ja vi mto video dele...pelo menos a captação do audio dele é boa...da pra sentir mais ou menos a onda dos amplis!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


ALF is back

Rapaz, se ele estiver pelo menos tocando com a guitarra afinada, já é motivo pra eu levantar as mãos pro céu e agradecer a Deus, uhauheuhahue.

Pior que ele acabou se tornando um "viral" no Youtube. Vários modelos de amp que vc digita na busca e quem é logo que me aparece? Ele, Tone King!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
kkkkkkk
verdade! olha q delicia a parede de amps do cara veio! só aquele blackstar one series 50w ja é mais q suficiente pra mim! inveja! kkk

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder

Porra, timbrão não tá não, hahaha!
No mais, valeu o elogio, cara! E o projeto de pegar a guitar by luthier ainda tá de pé?
Pô, se eu pudesse também pegaria um 1x12" decente pra mim, haha.
Mas antes de tudo, preciso trocar de guitarra primeiro!

Abração!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

Brigadão, cara!
Pô, e tem amp melhor que o FM212R e mais barato que ele? Eu realmente o desconheço. Pode dizer os nomes/modelos?
Nem é questão de humildade, é que gosto muito daquele amp, hehe. Só um sonho distante, mesmo.

Sobre a campanha, eu ri. Haha! Queria ter a sorte dessa menina aí ;p
Mais uma vez, obrigado e valeu pelo elogio!

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
Mermãaao.... tu é a prova de que "QUEM SABE, SABE!!!"!
Ser musico vai muito além da técnica (não desmerecendo, pq é importantissima) e do equipo.....! Eu vivo dizendo isso aqui!!!!!
Ser músico tá na inteligencia, bixo!

Pra mim, muita gente deveria dar uma passadinha aqui no seu tópico e ver oq vc consegue aprontar com essa "GAMBIT" (leia "gamibiarra" rs!!) toda ae!
Estou aqui a imaginar oq vc "não" faria com um amp um poquiiiiiiiiinho melhor!!!!
Parabens, mano!!!! Vc merece!

Continua aee... quebrando certos "paradigmas", pra nóis!!!!
;)

Sucesso pra vc, cara!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Ah, nem considere o que fiz, só a timbragem, mesmo! Mas aí, fico feliz que tenha curtido, cara. Também vejo muito isso, cara. Negada se preocupa tanto em trocar de guitarra, de amp, etc, mas esquece que o importante primeiro é se dedicar ao instrumento. Tenho esse equipo desde quando comecei a tocar, já familiarizei e aprendi a timbrar razoavelmente com um equipo relativamente "ruim".

Mas enfim, valeu por tudo cara. Abração!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

Se eu tivesse um filho e ele me aparecesse assim também, ficaria pê-da-vida. Hahaha!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

Cara, esse aí superou. Puta que pariu, hein? :o

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Já gravei com audio de câmera(http://soundcloud.com/frankienns/super-wattsom-lixo) e no meu ver, tá bem diferente.
Não quereo gravar com BT, a intenção é mostrar a parada crua.

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
Ficou bom DEMAIS pro equipamento usado!

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Frankie

Acho que junto com outros instrumentos ninguém vai notar que foi gravado num multiuso, etc.. Depende mais da mixagem. Se essa era sua preocupação, ficou bom.

:)

Slowburn
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie

Tenho certeza que muitas pessoas (inclusive eu) seriam enganadas por esse timbre em um teste cego, chutariam que foi gravado com equipamento melhor hein hahaha
Cara, eu acho que a chave desse som não tá nem no equipamento que você usou pra tirar esse timbre, ficou bom desse jeito por causa da sua pegada, faz toda diferença pro resultado final.Muito bom mesmo!

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


o timbre ta com cara de GDI mesmo kkk ! ja tive 1 e é assim mesmo !

Muito legal , parabens cara !

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar

Ainda não estou na categoria do "Quem sabe, sabe!", mas aceito o elogio, hehe. Sobre a inteligência, concordo plenamente!
Quem sou eu pra quebrar paradigma, mas faço o que posso.
3 anos já com esse equipamento, me familiarizei o bastante pra tirar algum proveito dele, tô até buscando outras regulagens que não uso muito, tentando expandir meu conceito de timbre. O que me falta mesmo é um delay e wah-wah, daí tava completo, hehe.

No mais, valeu todo o elogio, cara! Fico feliz!
Abração!

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


filipe.barcelos

Valeu, cara! Sempre bom que as pessoas avaliem com base no equipo usado, hehe.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Behringer GDI + Wattsom Multi-uso Microfonado com Mic de Headphone [ by Frankie ]