KIko Loureiro no Jô Soares e na Play TV

Autor Mensagem
angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
é, realmente
n adianta discutir

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Ninguém aqui aceita uma opinião diferente...
Todo mundo tem que pensar do mesmo jeito. Me desculpem, mas eu tenho personalidade e opinião e isso não é muito comum hj em dia.

Abs

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


As musicas do Kiko estão legais.

Nese tipo de som que ele esta fazendo, não dá pra comparar com os grandes guitarristas da musica brasileira (Helio Delmiro, Tonhinho Horta, Robertinho, Pollaco e até o professor dele, o Mozart), mas ele já está MUITOOO no caminho.

E o melhor, como ele tem muito reconhecimento lá fora, é legal o cara estar levando parte da musica brasileira com ele.

Eu gostei muito do CD novo dele.

Só acho que com um setup muito simples ele tiraria um timbre de fuder nas musicas novas.

Não sei o que ele está usando atualmente, mas não gostei do timbre registrado no CD.

Acho que ele deveria partir pra uma BOA semi-acustica e pra um ampli valvulado, cru e simples, sem nenhuma frescuragem no meio. Acho que ai está o timbre ideal pro estilo.

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
concordo =)
essa juventude ae ta precisando de personalidade...

kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


cao fofo

o cara lá na comunidade do angra postou ai!
ele não editou!
putz!
aki ainda não está conseguindo baixar!

http://rapidshare.com/files/3546486/KikoNoJo.divx.html



é o video de Camino a Casa!
podem baixar!
de ontem no programa do jô

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


Ninguém aqui aceita uma opinião diferente...
eu até aceito uma opinião... mas não engolir simplesmente... como a que igual ao Kiko Loureiro tem 1.000.000, a não ser que você embase isso ai. Pedi mp3 deles e até agora nada...

JoeCruzGuitar
Acho que ele deveria partir pra uma BOA semi-acustica e pra um ampli valvulado, cru e simples, sem nenhuma frescuragem no meio. Acho que ai está o timbre ideal pro estilo.

também acho. a tagima que ele usou ontem e o amp high gain não tinham nada a ver...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Hocus Pocus

hummm... perguntei isso em outro forum e ainda não responderam.

Então quer dizer que ele está usando a Tagima K alguma coisa e um ampli hi-gain !???

Putz, a mudança, pra melhor, no timbre dele seria ABSURDA com um equipo mais apropriado pro estilo.

Será que ele não manja desse tipo de coisa ?? Ou será que pelo endorsement ele é obrigado a usar os equipos que usa ?

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


o kiko é de longe o melhor em tecnica, assim como muitos guitarristas conhecidos, mas o que importa? voce gosta da musica do cara? Voce curte seus fraseados e sua pegada(bom sentido)? Esquece o resto, vai ouvir o cara e ponto final.

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Nas fotos da gravação que tem no site, ele tava usando umas Tagimas com shape de Tele, aparentemente semi-acusticas (vai saber se o f-hole é só pra fazer média), com pups p-90. ó:
http://www.kikoloureiro.com.br/universoinverso/fotos/fotos.asp?ID_GALE RIA=18
amp não sei... mas ontem ele usou exatamente a Tagima Kqualquercoisa, só que uma mais bonita, mas exatamente nas configurações que usa pra tocar metal, e um valvulado high gain italiano que ele ta como endorser agora (segundo informações desse mesmo tópico)...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Hocus Pocus

Putz legal cara, valeu pelo link, não tinha me ligado q pudesse ter info a respeito no site dele, vou dar uma bizoaida no link q voce postou.

Eu gosto bastante de tele thinline, tenho muita vontade de ter uma, mas pra mim ainda não é a guitarra mais indicada pra cleans em bossa/jazz/musica brasileira. Eu daria preferencia por uma Jazz Box de verdade.

A tele thinline é ótima pra blues e country, quando se quer um som mais abafado pros estilos.

Sobre o ampli , se ele realmente gravou com esse hi-gain foi vacilo hehehehe .... até um roland jazz chorus transistorizado timbraria melhor pro estilo

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Assisti agora esse video da pra 1ª vez que ele foi ( http://www.youtube.com/watch?v=wphT-MoCqnM ) e achei uma bosta o som dele.
O timbre é bom mas parece que tem um Noise Gate funcionando com tdo gas.
O som sendo comido tdo tempo.

Sinceramente... admiro mto mais o trabalho de outros guitarristas como Oziel Filho, Jimmy de Oliveira e Gustavo Guerra do que o trabalho do Kiko.

Ja o Ardanuy eh outra coisa. As composicoes do Ardanuy são mto boas. Musicas pra se escutar tdo dia. Qto ao Ardanuy so faltava um timbre mais original (questão de opiniao)... acho o timbre do Ardanuy mto comum.

Mauro Sérgio
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
Cara, nada contra você mas você falou merda atrás de merda... VH foi importante, sim! Mas como você afirma que ele é melhor que o Kiko ? Só quero que explique seus critérios... (PENSE antes e por favor não mencione técnica na sua resposta, pois TODOS sabemos que perto do kiko.......)

Até mais!

Eric 146
Veterano
# nov/06
· votar


Que baderna virou o topico

Mauro Sérgio
Veterano
# nov/06
· votar


E...
Marisco
Não adianta discutir com ele, realmente existem 1.000.000 de "Kiko"s por aí... você pode cruzar com um na rua e nem sabe! rsrs

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Mauro Sérgio

Mauro, ai eu tenho q falar hehehe

Eddie Van Halen é melhor que o Kiko Loureiro em apenas alguns aspectos ; Musicalidade, Inovação, Criatividade, Timbre, Inovação, Reconhecimento, Banda, Inovação hehehhee

Não tem comparação, Kiko é um datilografo perto do Eddie, ele tem mais tecnica, é mais desenvolvido, mas provavelmente o Kiko não seria o Kiko e tocasse guitarra se não fosse pelo Eddie.

Mauro Sérgio
Veterano
# nov/06
· votar


"O timbre dele é uma bosta, e ele é apenas um guitarrista mediano. Igual a ele existem 1.000.000, só que não estão na mídia o tempo todo. Só isso..."

"Cara... Me diz por favor que você não pensou antes de escrever isso. Alguém que posta um tópico "Técnica pra tocar a 6ª corda solta, queria opiniões" vem me falar que o Kiko Loureiro é um guitarrista mediano... PUTA QUE PARIU
Se o Kiko Loureiro é mediano, NENHUM guitarrista que eu já vi é bonzinho, todos são péssimos..."


ahuiahuiahauihauihaui

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eu gosto do Kiko, admiro o trabalho dele no Angra, o reconhecimento dele mundo a fora, a tecnica dele, mas não há como compara-lo ao Eddie.

Ele está anos luz atras do mestre.

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Que baderna virou o topico (2)

Sempre da nisso, é muita baboseira pra um tópico só. Tiraram do fundo do báu até Angus e Page que não tem nada a ver com o tópico.

Mauro Sérgio
Veterano
# nov/06
· votar


Quem sabe...

Mas não chamaria VH de "mestre" assim não... E não acho que o Kiko não seria Kiko ou não tocaria assim se não fosse o VH...

Até mesmo porque existem MUITOS outros que inovaram tanto quanto (ou mais) que o VH...

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
aquela versão do jô tá um ovo mesmo
mas a música do CD é muito foda

Marisco
Veterano
# nov/06 · Editado por: Marisco
· votar


Mauro Sérgio
JoeCruzGuitar
Galera, comparar EVH com o Kiko é a mesma coisa que comparar um pneu com uma melancia.

Épocas diferentes, estilos completamente diferentes, tudo diferente.

Com certeza o Eddie influenciou o Kiko, mas isso não o torna melhor.

Na verdade, NA MINHA OPINIÃO, não existe melhor. Cada um é original a sua maneira, portanto não é possivel compará-los.

brunomc
Veterano
# nov/06
· votar


http://streaming.gametv.oi.com.br:81/video_play.php

agora!!!

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


ele toco alguma musica ja ?

brunomc
Veterano
# nov/06
· votar


naum

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Ae galera, olhem o titulo do tópico, e para dizer oque acharam da apresentação do cara, assisti agora... gostei bastante, mas não é um som que HOJE em dia me chama atenção, mas demonstra uma excelente técnica, e acho legal abrir espaço para musica instrumental feita com qualidade na tv aberta. Valeu.

brunomc
Veterano
# nov/06
· votar


se pah nem vai toca

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


vesh nem toco nda

kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


deixando as discussões de lado!
alguem ai gravará a performance dele agora no
http://streaming.gametv.oi.com.br:81/video_play.php

pq não vou poder assistir pq tenho que fazer um trabalho aqui para amanhã de história!

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


malzasso esse ai no play tv, só jogou video game, e nem foi winning eleven

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


kapetanovic

o programa ja acabo cara,ele nem toco nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KIko Loureiro no Jô Soares e na Play TV