KIko Loureiro no Jô Soares e na Play TV

Autor Mensagem
kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


Eu ja disse o Kiko foi alvo de uma macumba! ele esta amaldiçoado!
Sempre ele sera criticado por tudo na vida!
Pena dele, se tivesse nascido gringo nao teria problemas, poderia ser arrogante e ainda seria aplaudido por isso!!(2)

é foda a falta de reconhecimento dos músicos no nosso país!
pq será ki os gringos reconhecem o Kiko e nós que somos bem mais próximos "odiamos" ele?!


pqp eu durmi no meio da entrevista e perdi a 2ª música!
será ki jah tem no youtube???

Eric 146
Veterano
# nov/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

pq n poderia ficar melhor q o do Petrucci? Só pq teu equipo é pior? Pega o equipamento do van halen no começo e compara tem muita gente q ia preferir o van halen c aqueles equipo montado na marra dele do q o petrucci hoje.

Então me ajude a regular o meu amp. É só colocar tudo no 10!!!!!!!!!

O Van Halen toca muito com qualquer equipamento, o segredo é a pegada dele.

Eric 146
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric 146
· votar


.po meu fala serio... daki a pco vai ter tiroteio aki meu... tudo pq o gente fina la comentou sobre o Kiko se apresentando no Jo... qual é ??

nao sou mto fan do Kiko nao, acho ele um puta guita, mas nao sou fan dele, prefiro mto mais o proprio Rafael, ou o Ardanuy entre mtos outros..

só q, mesmo quem nao curti, tem q adimitir as qualidades...
respondam ae, quem no mundo, ta perto do Kiko na parte tecnica... (nao velocidade, e sim tecnica, é diferente)... os saltos, chiken picking, arpejo alternado, mao direita de violao.. o cara domina milhares de tecnicas e todas bem feitas... agora, o gosto e aplicação é outra coisa, é gosto pessoal... mas q ele ta um monstro tecnicamente é fato e como ja disse.. indiscutivel...



Disse tudo e mais um pouco. Eu fui mal compreendido quando critiquei o som que ele fez no programa do Jô sendo que eu nunca disse que o Kiko não sebe tocar o que seria uma grande besteira. O Kiko ta num nivel muito alto tecnicamente e não tem como não reconhecer. Apenas não curti o som dele no Jô.

kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


Eric 146
resumindo!
vc não gostou do timbre.

Eric 146
Veterano
# nov/06
· votar


resumindo!
vc não gostou do timbre.


Não foi só isso, esperava mais improvisos. Achei muito standart. Curti mais a segunda musica que ficou mais animada.

kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


Eric 146

Não foi só isso, esperava mais improvisos. Achei muito standart. Curti mais a segunda musica que ficou mais animada.

justamente a música que eu perdi!
shit!

kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


o cara lá na comunidade do angra postou ai!
ele não editou!
putz!
aki ainda não está conseguindo baixar!

http://rapidshare.com/files/3546486/KikoNoJo.divx.html

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


kapetanovic
é o video do kiko no jô ontem?

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


bem a musica em si
é muito boa
so que ele usou uma pegada de heavy
inclusive os improvisos
ficou estranho
o timbre achei normal
gosto é gosto
se ele gosta....

Blue Jazz
Veterano
# nov/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Não gostar de alguém tocando é uma coisa, achar que o cara toca mal é outra. Eu não conheço o trabalho desse Kiko, não gosto do som do Angra, mas não vou ficar falando mal dos outros pra me sentir por cima. Nem mesmo do Chimbinha eu falo: ele deve estar se comunicando bem com seu público e transmitindo exatamente o que quer, pra quem quer ouvir.

Essa atitude de "julgamento" entre músicos é a coisa mais perniciosa que há - além de ser dispensável, como quase todas as críticas especializadas, não traz NADA de construtivo. Algumas pessoas criticam simplesmente porque não entendem, tem metaleiro que diz que Wes Montgomery não sabe tocar ou jazzista que critica um metaleiro sem jamais ouvi-lo!

Se você achou que o som ficou baixo, ou que o cara não estava num dia "feliz", que o timbre ficou ruim na tv, ou mesmo que ele passou prum estilo que vc não gosta muito - o que NÃO denigre em nada o trabalho do cara - ok: muito justo. Agora dizer que o cara é RUIM ou que ele fez "política" com o Jô tocando com banda... tenham paciência! Ele deve ser amigo do pessoal e, se não for, bem EU gostaria de dar essa "canja"! Porquê não? O que é que tem? No quê incomoda? Imagine se fosse o SEU trabalho, VOCÊ tocando! Pô, cê tem um trabalho danado pra fazer, tá numa luta limpa, batalhando e aí vem neguinho dizer farofa! PUTZ !!! Se imaginem nessa!

Na minha opinião, se você acha que alguém toca mal não precisa escuta-lo: simples assim.

Ter preconceitos e falar mal dos outros não vai fazer ninguém tocar melhor, e não vai ajudar ninguém a arrumar trabalho como músico - muito pelo contrário! Como bem disse o Fábio Zanon, atualmente o maior concertista de violão do país, em defesa do Yamandú Costa, muito criticado pelo som sujo, etc: "admiro muito alguém que consegue fazer algo que eu não faço" - quem é GRANDE não precisa ficar diminuindo ninguém: cada macaco no seu galho! Não é a Música quem deve trabalhar por nós, e sim nós que devemos trabalhar para a Música - trasmita o que ela pede ao tocar, não toque fazendo com que ela transmita o que o seu ego pede!

O tempo que se perde falando mal dos outros seria muito melhor empregado se fosse usado pra se desenvolver musicalmente.

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


O problema não é falar mal dos outros, e sim 'endeusar' músicos que não merecem. Daqui a pouco qualquer um que toque power chords vai ser considerado foda. Isso é o que eu chamo de banalização do artista. Hj em dia QUALUQER UM É ARTISTA, QUALQUER UM É UM GRANDE MÚSICO.
O timbre dele é uma bosta, e ele é apenas um guitarrista mediano. Igual a ele existem 1.000.000, só que não estão na mídia o tempo todo. Só isso...

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
O timbre dele é uma bosta, e ele é apenas um guitarrista mediano. Igual a ele existem 1.000.000, só que não estão na mídia o tempo todo. Só isso...

Se ele fosse igual a estes 1.000.000, não estaria na mídia... Não me parece difícil entender isso.

Ah, e assim como você acha o timbre dele uma bosta, eu acho ótimo. E aí, a opinião de quem vale mais, a minha ou a sua?

Esse tipo de comentário me parece completamente inútil...

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
porra brother, na boa, agora tu falou merda.....

Garth Brooks
Veterano
# nov/06
· votar


Quem não assistiu não perdeu nada.

Continuem com a boa impressão do som cara, porque ontem foi
lamentável.

Blue Jazz
Veterano
# nov/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Hamann,

Quem "endeusa" apenas está do outro lado da moeda de quem denigre: mas ainda será a mesma moeda.

Existe a banalização mesmo, sempre existiu, mas isso é muito mais preocupante como fator cultural em si, pra quê se preocupar especificamente com um cara que faz música instrumental? Quer dizer, só de fazê-lo ele já sai fora da miséria das FM's não? Ligar no Jô pra ver um cara do qual não se gosta tocando, ou malhar o cara porque ele se deu bem tocando menos do que um "gênio" minimamente aceitável no seu conceito... ora, se você está "acima" deste "baixo nível", pra quê conviver com ele?

Endeusar é tão errado quanto denegrir. Não sei qual é a desse Kiko... mas ele deve gostar do próprio timbre, e certamente há quem goste. Não sei dele tecnicamente, mas se tiver "estilo próprio", for um cara original, já estará num patamar que não permite comparações, como diria o Hermeto Paschoal.

O que um acha ruim outro acha fantástico, tem de haver música pra todos os níveis, remédio pra alma! Ninguém nasce achando Beethoven o máximo, existem níveis pra se passar até se chegar lá! Se alguém fosse comparar artísticamente músicos sobre um conceito histórico cultural bem elaborado, não sobraria muito além dos eruditos "top" de linha - e olhe lá!

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06 · Editado por: Hocus Pocus
· votar


O timbre dele é uma bosta, e ele é apenas um guitarrista mediano. Igual a ele existem 1.000.000, só que não estão na mídia o tempo todo. Só isso...

Cara... Me diz por favor que você não pensou antes de escrever isso. Alguém que posta um tópico "Técnica pra tocar a 6ª corda solta, queria opiniões" vem me falar que o Kiko Loureiro é um guitarrista mediano... PUTA QUE PARIU
Se o Kiko Loureiro é mediano, NENHUM guitarrista que eu já vi é bonzinho, todos são péssimos...

A propósito, quero MP3 desses milhões de guitarristas ai que estão fora da mídia ai. NÃO SEI COMO O MUNDO ESTÁ DESPERDIÇANDO TANTO TALENTO!

Em tempo, NÃO sou metaleiro, muito menos fã de Angra, odiei o primeiro cd do Kiko Loureiro e passei respeitar muito o som dele depois desse Universo Inverso. Se você não gostou do cd, nada contra, mas dizer que a técnica dele é mediana... só alguém que não sabe abafar corda mesmo.

has4
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

É exatamente isso aí!!!

Não nego que tenha tecido um comentário aqui no FCC sobre 'dois famosos babacas', na verdade, sobre as 'atitudes' de ambos, já que quase trocaram porradas entre si, num programa de Tv (nem ouvi o que diziam, apenas vi as imagens)... E foi exatamente por este motivo mesmo que os chamei de babacas (sem atitude), porque não entendem que cada qual tem a sua praia e deve respeitar a do outro! São verdadeiras as suas afirmações! Parabéns!

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


O timbre dele é uma bosta, e ele é apenas um guitarrista mediano. Igual a ele existem 1.000.000, só que não estão na mídia o tempo todo. Só isso...
ta no hall das gafes jah hein!

has4
Veterano
# nov/06
· votar


se ele fica repetindo o lick que ficou decorando por horas em casa, é obvio que não foi um improviso!

kkkkk

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Não vou discutir com a garotada que está começando a tocar agora. Quanto ao cidadão que citou o tópico que eu postei

Cara... Me diz por favor que você não pensou antes de escrever isso. Alguém que posta um tópico "Técnica pra tocar a 6ª corda solta, queria opiniões" vem me falar que o Kiko Loureiro é um guitarrista mediano... PUTA QUE PARIU
Se o Kiko Loureiro é mediano, NENHUM guitarrista que eu já vi é bonzinho, todos são péssimos...


Amigo, toco guitarra há vinte anos, mas vc não precisa saber disso. Como eu disse antes, fiquei algum tempo sem tocar, por isso estou me atualizando e tirando a ferrugem. A molecada que nunca assistiu ao Eddie VH ao vivo, como eu assisti, deve achar esse guitarrista medíocre, realmente muito bom. Cada um tem o ídolo que merece....

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


eu gostei
mto melhor que o no gravity e qualquer disco do angra
musica brasileira rox, jazz roxxxx, mistura td roxx
heavy metal suxx

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


pois então, se com 20 anos de guitarra você não aprendeu a fazer palm mute não vale a pena discutir mesmo.

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Tb acho, cada um tem o ídolo que merece...
Fiquem com o "sensacional" Kiko Loureiro...
:)D

Moukis
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
Agora fiquei curioso, se vc toca a 20 anos deve tocar no minimo bem, posta um video seu ae! e nao boa, se vc toca a 20 anos e ainda n sabe direito oq eh palm mute e precisa de video pra aprende huaehuhaeuhae

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Provavelmente quando eu aprendi a fazer, vc usava fraldas, por isso me esqueci...

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


eu nao gosto do kiko, nem da banda dele

mais o som q ele mando ontem n foi ruim n

mais pra falar de guitarristas grandes, q o pessoal fica comparando imbecilmente
dai teremos q citar hendrix, angus, page...

n me venham com satriani, vai, etc

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Tem isso tb, a nova geração adora esses caras...
Vai, Satriani, Petrucci etc... Acham que velocidade é tudo na vida.

Moukis
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
HAha entao vc sabia oq era e desamprendeu?
aiii meu pau! Nao sabia q o pinocchio postava no FCC

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Nunca viram Page tocando ao vivo, o Eddie VH, Angus Young entre outros...

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


ei galera axo q isso aki num vai levar a muita coisa naum...
q tal parar a discussão ae ? =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KIko Loureiro no Jô Soares e na Play TV