marcos de ros fez milagre com uma zoom =D (historia real)

Autor Mensagem
joao 5murf
Veterano
# nov/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara, a resposta é NÃO. atras dele só tinha um jcm900 no canal limpo ainda por cima. quando ele ligava a distorcao a luz vermelha do jcm nao acendia, e o cabo da zoom ia diretamente pro input do ampli.
ah e nao vale falar q a luz do jcm tava estragada pq os guitarristas do hibria usaram a distorcao do jcm e surpreendentemente eu preferi o som do de ros ao som deles ( ta certo, a dist naum é akelas coisa . .. mas comparando com zoom. . .)

joao 5murf
Veterano
# nov/06
· votar


ah e eu ja vi som de zoom com uma gt-8 sim, infelizmente o otro guitarrista da minha banda tem gt-8 e o som é uma m****, nada contra a gt-8 logico, mas eu quero dizer q vale muito mais uma pedaleira mediana bem regulada, do q uma top mal regulada

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


joao 5murf

Corrigindo: Vale mais um pedaleira top muito bem regulada do que uma ruim bem regulada.

...infelizmente o otro guitarrista da minha banda tem gt-8 e o som é uma m****

Infelizmente o guitarrista da sua banda não sabe regular, por isso o som é uma m*** como você disse.

Outra coisa sobre o De Ros... a guitarra dele é muito boa e a pegada dele é monstruosa como andei vendo em alguns vídeos dele sobre a recomendação do Marisco aqui do FCC... se você subisse no palco e tocasse com o set que você diz que viu, não pense que o som sairia igual.

Desculpe mas continuo duvidando que ele estava usando o drive de um ZOOM.

Vai me dizer tb que o XT Live é uma porcaria:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148798/

pedrobrito
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

estava sim

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


pedrobrito

Não estava

pedrobrito
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Estava e ponto final.

joao 5murf
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
estava e ponto final (2)
a tri ^^
eu vi com meus proprios olhos cara, eu naum falo q vi, eu VI, tenho certeza, desde cada movimento do pé dele pra mudar o patch entre distorcao e som limpo, e pisando num dos botoes de baixo da g2 que mudam o patch nao teria como acionar o bypass dela e ligar a distorcao de algum outro equipamento ao mesmo tenpo
xt-live MAL REGULADO com certeza é uma porcaria ^^, e logico entre uma g2 e uma xt-live bem reguladas a xt ganha tranquilo, eu nao falei o contrario, nem endeusei a g2, eu to tendo a impressao de q tu axa q zoom é só a 505 ;)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Desculpe-me mas ZOOM não presta, nem as pedaleiras mais novas.

OPA agora mexeu comigo! hahahaha, cara, zoom presta sim, a g7 eh FODA, MUITO FODA na minha opiniao, claro, nao eh a melhor pedaleira que existe, o guitarra solo da minha banda tem uma gt-8 e de imediato ja deu pra ver que ela eh superior (e o dobro mais caro) porem considero a dist da g7 muito boa, uso a simulacao do amp diezel, soa muito natural e com uma boa dinamica, o boost que a valvula da tambem ajuda, foi como eu disse no msn, eu soh nao gostei da simulacao de falantes, do resto, ela ligada no return de um amp putz, timbre muito bom

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


não testei essas pedaleiras novas da zoom mas pelas especificações:

- taxa de amostragem de 96 kHz
-conversão ADA em 24 bits
- cpu de 32 bits
- interface usb

São especificações top, então acredito que sejam boas sim, por que não seriam ?

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


Rodrigo Yoshida

É que o cara botou na cabeça que tudo o que foi feito ou será feito pela Zoom foi, é, e será ruim. Nunca vai entrar nenhum engenheiro novo na empresa, nunca será inventado um algoritmo ou DSP que preste, as mentes responsáveis pela 505 nunca vão evoluir, e mesmo que eles gastem uma fortuna em pesquisa para lançar um produto de alto nível, vão fracassar (de antemão), porque o nome "Zoom" é mais forte que as pessoas realmente responsáveis pelas coisas...

Claro, querer comparar G2 com GT-8 é como comparar Gol 1000 com Vectra. Ah, mas aí tá explicado, eu odeio fusca, logo tudo o que tiver a marca Volkswagen é e será ruim.

Apesar de ser um raciocínio meio sem sentido, fica a lição para os que forem um dia empresários ou responsáveis pelo marketing de uma empresa: alguns clientes jamais vão acreditar em mudanças. Logo fica claro por que a Gibson precisa da Epiphone para lançar a LP-100, e por que a Fender precisa da Squier... A imagem da empresa acaba ficando maior do que os seus produtos.

Igor Martins
Veterano
# nov/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
(sobre o vídeo do Gustavo Guerra)
Cara, eu tenho uma zoom em casa, e digo q é o timbre dela.
Ele apenas tocou q nem um animal, e independente de gostos, a guitarra q ele usou é ótima.

O antigo dono da zoom q tenho tirava uns timbres bem decentes.
Claro, não dá pra comparar com outros equipamentos, a pedaleira em si é fraca (unanimidade), mas não significa q não é possível tirar algo q preste.

Agora sobre o De Ros, sinceramente, acho difícil, uma ter usado só zoom. Mas vai saber? Respeitarei a opinião dos colegas do fórum.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


esse zoom G2 q tenho kebra um galho e eh barato =) muito bom

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Igor Martins
Agora sobre o De Ros, sinceramente, acho difícil, uma ter usado só zoom. Mas vai saber? Respeitarei a opinião dos colegas do fórum.


A cara...pega o kiko loureiro como exemplo...ja viu o set dele?!?!


é basico pra kct...


de repente...a zoom satisfez o De Ros...ele curtiu e usou só ela...ueh...

mas vai saber...

angus young usa só o marshall...heheh

Igor Martins
Veterano
# nov/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


Homem Cueca
Sim, qdo eu fui no workshop do Kiko, ele usou um Marshall (q não era valvulado), um boss sd-1, um delay, cry-baby, e dedos =)

E era muito bom, timbre extremamente cristalino (como eu gosto), curti mais q o timbre dos dois últimos albuns.

Como disse, vai saber o q tinha no show do De Ros... não vou duvidar q o cara usou...hehehe vai q curtiu a zoom.

Ou resolveu limpar a fama dos endorses brasileiros hehehe

joao 5murf
Veterano
# nov/06
· votar


Igor Martins
deve ter curtido cara, ou tem uma $$$ por fora pra ele usar a g2 ao vivo, mas mesmo assim o timbre tava fodao.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Igor Martins
joao 5murf
Rodrigo Yoshida

Respeito a opinião de todos, mas todas as ZOOM´s que toquei não me fizeram a cabeça... paciência, não gosto, perdi tempo regulando e não cheguei em algo satisfatório, ao contrário do POD e das pedaleiras da BOSS que foi só ligar, regular rapidamente e chegar em algo que agradasse logo de cara.

Prefiro guardar uma grana e pegar algo realmente satisfatório. De tudo que já testei o que chegou mais próximo de simulações de AMP e Caixas foram o POD 2.0 (Feijão) e o XT Live... sem contar o Spider que é fantástico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcos de ros fez milagre com uma zoom =D (historia real)