marcos de ros fez milagre com uma zoom =D (historia real)

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/06
· votar


sim tudo bem, mas se for numa coisa simples, como só tokar um acorde ( uma vez só, só pegar e passar a palheta por cima das cordas ^^) o guitarrista muda, mas naum faz milagre, agora se for num solo ou alguma coisa mais trabalhada, é obvio q o guitarrista vai fazer toda a diferenca (2)

É preciso lembrar que o ampli influencia MUITO nessa história. Como eu sempre digo... é preferível uma Tonante num JCM fodão do que uma Gibson num Brabus.

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


Uma zoom 505 usada só pra delay, reverb ou um phaser ligada num Marshal JCM900 e uma guita tipo jackson ou ibanez não deixca a desejar em nada...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


joao 5murf

Primeiro, não acredito em Papai Noel... provavelmente e quase certeza que esse som estava sendo processado e ele estava usando apenas delay, chorus... esses efeitos mais básicos dessa ZOOM. A distorção de verdade deveria estar vindo de algum rack. Eu pelo menos nessa dúvida teria perguntado pra ele se fosse possível.

Desculpe-me mas ZOOM não presta, nem as pedaleiras mais novas.

Agora generalizar POD XT Live e BOSS ou mesmo comparar com ZOOM é fora da realidade... acho que você está equivocado.

Saber timbrar (ter paciência principalmente) e utilizar a pedaleira é uma coisa... demorei 3 anos praticamente para achar um timbre razoável com meu POD 2.0 - concordo que o De Ros tem pegada e é um excelente guitarrista e sabendo que é um guitarrista profissional ele não utilizaria um ZOOM direto no amp NUNCA.

E eu nunca vi ninguém com um BOSS-GT8 tirando som de Zomm 505... nem aqui no FCC.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Desculpe-me mas ZOOM não presta, nem as pedaleiras mais novas.

Tem certeza? Ouviu a gravação com a G7 que o Rodrigo Yoshida postou outro dia? Quase ninguém conseguiu diferenciar a simulação do original...

Concordo que a 505 é ruim. Mas a G9 é sim comparável ao Pod XTL e GT-8, e algumas pessoas acham até melhor. Acredite se quiser!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Bog

Não acho. Toque você em uma G9 e faça o teste... depois compare com o XT Live... antes de mais nada tem que testar.

Não ouvi a simulação do Yoshida, pelo menos não me lembro, mas eu diferencio sim. ZOOM melhor que Line 6 e BOSS só se o mundo estiver acabando ou quem disse isso não sabe regular a pedaleira... XT Live é bem complicadinha de mexer, talvez por isso as pessoas não curtam muito.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/06
· votar


Quem faz o timbre é a mão do guitarrista, façam vocês mesmo testes. Com o mesmo equipo e coloca na mão de 3 guitarristas diferentes, vai soar os 3 "timbres" diferentes. A pegada influência e muuuuuuuito no timbre.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Alan_Domingues
Exatamente...até mesmo se for pros tres apenas tocarem a corda A...haueahuhauhuahuae...soa diferente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Alan_Domingues

Tb, concordo plenamente.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
E eu nunca vi ninguém com um BOSS-GT8 tirando som de Zomm 505... nem aqui no FCC.


Mas eu ja vi gente tirando som de GT-8 com zoom 505...


hehehehe...


Eu gosto de varias coisas da zoom...os pedais analogicos da zoom são exelentes...as GFX da zoom...são putas pedaleiras...

Viva o mercado interno cara...tem que dar valor para nossos produtos...eles são bons sim...logico...num to falando pra voce usar zoom...só estou falando pra voce simplesmente parar de picuinha e abrir a cabeça...coloca a GFX mais fodona do lado da GT-8...as duas vao soar com certeza no minimo muito parecidas.

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


e aquele video do gutcha, "TESTE Zoom 505" ok, não ficou PORRA QUE TIMBRE, mas vai dizer, ficou RUIM??? acho q a maior parte do 'timbre" vem da pegada mesmo, talvez nem seja essa a questão, talvez seja porque se o cara chama a atenção pro que ele ta tocando, o timbre meio que fica em segundo plano...



Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Hocus Pocus

E vc acreditou que ele tá usando só o ZOOM? NUNCA!

Olhe embaixo da mesa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca

Mas eu ja vi gente tirando som de GT-8 com zoom 505...

Isso eu só acredito ouvindo... o cara que vc ouviu que tem o GT-8 não manja de mexer na pedaleira.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
sei nao hein cara...


olhe os cabinhos...hehehe...a aparelhagem ta debaxo da mesa...e o cabo da zoom ta indo pro amp...

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


não falei que ele usou só o zoom, mas que ta usando ele no vídeo é fato... até pq se ligar esse negócio em linha fica pior ainda... não to defendendo a zoom, nunca tive uma e nem pretendo ter, mas que são razoaveis são, principalmente essa que foi citada no tópico, Zoom G2, pelo preço e pelo que oferece

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca

Realmente, ele pode estar usando o delay/reverb do ZOOM e o drive do AMP, aí até eu. o Drive do ZOOM é que não é.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Isso eu só acredito ouvindo... o cara que vc ouviu que tem o GT-8 não manja de mexer na pedaleira.


conheço uma pá de gente que tem ela...tanto a GT-6...qnt GT-6...

(um dia ainda terei a minha Gt-6)...

Se eu coloco uma zoom em um amp legal...o som não fica ruim cara...

tudo é questão de saber mexer...

Eu defendo a zoom cara...

Bem...mas como voce nunca viu e eu nao posso provar nada..nao vamos ficar aki perdendo nosso tempo discutindo isso né cara...

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Mas mudar o drive na pedaleira?!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Hocus Pocus

Desculpe, mas BOSS é muito melhor... e tem custo benefício na mesma linha, talvez um pouco mais caro.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Desculpe, mas BOSS é muito melhor


a BOSS esta anos luz na frente da zoom né cara...hehehe...

os caras tão nessa area de som a quanto tempo?!!?

é roland...a roland mexe com som a quanto tempo?!?!

e a zoom?!

hehehehe...a voz da experiencia manda né.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca

Cara, já liguei a 505 em tudo quanto é AMP e olha que ajustei com paciência, sempre saiu abelhudo.

Bom, o Gustavo Guerra não tem muito crédito... vai saber até se ele tinha tinha outro foot no chão pra mudar a distorção?

Realmente, gosto não se discute, eu não trocaria nada da Line 6 por algo da ZOOM nem a pau, mas tem gente que prefere ZOOM.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, já liguei a 505 em tudo quanto é AMP e olha que ajustei com paciência, sempre saiu abelhudo.

Bom, o Gustavo Guerra não tem muito crédito... vai saber até se ele tinha tinha outro foot no chão pra mudar a distorção?

Realmente, gosto não se discute, eu não trocaria nada da Line 6 por algo da ZOOM nem a pau, mas tem gente que prefere ZOOM.



HahUAUHaUHEAUHEa

Eu tambem num troco nadinha da Line 6 por uma zoom...hehehehe...

meu sonho de amplificador é o Spider II...cabeçote 100watts e a caixa 4X12...

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


eu tbm acho BOSS melhor, mas o custo benefício comparando com a Zoom G2 é infinitamente pior... com o preço da zoom g2 vc compra um pedalzinho da boss... as vezes nem isso, se quiser um delay vai faltar grana...

e quanto as pedaleiras antigas da boss (que o cara pode achar a preço baixo se garimpar) pra mim são inferiores a essas novas zoom

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


meu sonho de amplificador é o Spider II...cabeçote 100watts e a caixa 4X12...

porra se é pra sonhar sonha logo com um VETTA II eauheauheauhea

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Hocus Pocus
e quanto as pedaleiras antigas da boss (que o cara pode achar a preço baixo se garimpar) pra mim são inferiores a essas novas zoom

Técnologia né cara...
hehehe


se bem que a boss que eu acho mais foda é a GT-6...

a GT-8 ficou um pouco maquiada demais...

a GT-6 é oque há!!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Hocus Pocus


Sei lá cara...

o Spider II eu tenho condições de um dia comprar pra mim...

já o VETTA...

heuhaeuhehuea

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


se bem que a boss que eu acho mais foda é a GT-6...

pois é, GT6 é foda, mas onde o cara acha uma por 350 pilas? eaouheauheouhe

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Hocus Pocus

haueuhaueuahuheauh...boa...aheuaheuauauhaea...sei la...vai que um cara ai ta mais duro que pau de tarado em carnaval no rio de janeiro...ai precisa de $$$$

hehehehe...


mas a GT-6 voce encontra por 1000 a 1300 hoje em dia...

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Acho que o problema é você pegar um produto de uma marca e expandir ele para tudo... É óbvio que a 505 é fraquinha. É óbvio que a G2 é muito superior à 505. É óbvio que não dá para comparar a G2 com a GT-8 - a começar pelo preço. São produtos de categorias diferentes, nem dá para comparar. Mas isso não quer dizer que tudo o que a Zoom fez ou fará no futuro será ruim. Não se esqueça que os produtos de uma marca são criados por PESSOAS, e pessoas mudam de empregos, pessoas mudam a filosofia de empresas, pessoas novas com idéias frescas entram nas empresas...

Li no Harmony Central um punhado de reviews com gente que trocou a GT-8 pela G9. Absurdo? Talvez, mas mostra que existem pessoas que realmente preferem a G9 - nem que seja pela sua incapacidade de fazer a GT-8 funcionar direito.

Não estou dizendo que "Zoom é boa". Particularmente, acho as pedaleiras da linha 50x uma bela porcaria. Tenho uma G2, mas estou para trocar ela por algo bem melhor (no momento, penso numa Digitech GNX3000). Vou também dar uma chance à G9 sim. No fundo, essa coisa de "melhor" ou "pior" não faz muito sentido, o que existe é uma opinião completamente subjetiva. Por isso, ninguém vai te convencer que "a Zoom é boa", da mesma forma que você não vai convencer ninguém que "a Zoom é ruim". Nossos ouvidos são os únicos juízes que temos.

Homem Cueca

Viva o mercado interno cara...tem que dar valor para nossos produtos...

Do que você está falando?????? A Zoom é japonesa!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Do que você está falando?????? A Zoom é japonesa!


Mas é logico que eu estou falando da Onner...


hehehehehehe

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Zoom, Boss... Digitech... o que vocês acham da Korg?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcos de ros fez milagre com uma zoom =D (historia real)