Fazer aulas ou não?

Autor Mensagem
Iniciante
Veterano
# set/03


Caras como já disse uma vez sou iniciante e tenho uma duvida:devo ou não fazer aulas?Eu já enho aulas na igreja que eu frequento, mas o problema é que as aulas são bem basicas e o professor não passa praticamente nada de teoria.Ele é um ótimo professor toca muito bem e faz faculdade de musica, mas não estou muito satisfeito com as aulas.Eu só teria três jeitos de solucionar esse problema: pagando aulas particulares com ele,outras pessoas já me disseram que é bem melhor, fazer aula em outro lugar, ou tentar apreder sozinho.Outra coisa que me deixa em duvia em fazer aula é que eu não tenho pretenções musicais, não penso em ser musico ou guitarrista profissional só quero aprender a tocar legal.Se tiverem paciencia de lerem esse texto enorme e me responderem eu agradeço.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


vc q escolhe
c vc kiser aprender sozinho mas guardar grana vc pode, mas vai demorar mais
c vc kiser gastar uma graninha, vc aprende mais rapido, mas mtos kras bons aprenderam sozinhos
mas c vc kiser aprender sozinho vai ser mais dificil aprender a teoria mas com o tempo vc consegue

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


aprende sozinho... vc naum vai continuar profissionalmente mesmo

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante
Eu fosse vc faria uns 8 meses de aula só pra pegar o jeito, pois é sempre melhor ter um cara bom pra te tirar as duvidas ou conversar com vc sobre guitarra, depois vc vai procurando na internet ou vai comprando umas revista, sei lá, faz o q vc acha melhor

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


kra...eu nao pretendo ter da muysikca meu "ganha-pao"..toko mais por "hobbie" digamos assim...mas faço aula, e posso dizer q com aula a evoluçao eh muito mais rapida do q tentar ser um "auto-didata" sacou...faço aula pra continuar tendo essa evoluçao e se der certo alguma banda, talvez ateh role fazer algo profissional, saca.. por iso a aula eh bom, pq como vc vai aprender mais rapido, vc jah vai saber sua pretençoes quanto ao futuro...

Iniciante
Veterano
# set/03
· votar


Dave Murray

Valeu cara.Acho que vou seguir seu conselho...

Billie_The_Kid
Veterano
# set/03
· votar


velho eu acgo que vc deveria era fazer alula de teoria pq pratica vc pega sozinho!

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


Billie_The_Kid
mas na aula vc aprende tanto um quanto outro...portanto eu recomendo a aula!

Lissa_Cox
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho bom vc fazer aulas, fui autodidáta por um tempo, aí quando saturou a situação eu achei melhor correr atrás de prof., hoje vejo a diferença... mas aprender sozinho é muito bom!

snd
Veterano
# set/03
· votar


eu acho legal aprender com alguem até q vc chegue no ponto em que consegue aprender coisas novas sozinho... lendo, pesquisando, assistindo videos, participando de workshops

p.s: bem q eu queriar ser assim hehehe

msedex
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante
tu devia ter botado assim FAZER AULAS OU Ñ EIS A QUESTÃO.

Iniciante
Veterano
# set/03
· votar


msedex

Realmente seria melhor.Ainda posso mudar?

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante
vc nao pode mais nao...Moderador pode...posta ai um pedido...vai v ele faz esse favor.

Black_Guardian
Veterano
# set/03
· votar


sei lah
fazendo aula vc vai aprender bem mais rapido do que sozinho, mas hj em dia as aulas são caras. aprender sozinho tbm vai te ajudar a desenvolver um estilo proprio vc provavelmente nao vai copiar mto os outro. e tbm hj em dia naum eh dificil achar sites, revistas... com licks exercicios...
Mas tendo um professor vc vai tem um estudo mais direcionado e tocara bem em bem menos tempo. entaum lhe aconcelho a pegar um prof legal e fazer um tempo de aula com ele

Errol
Veterano
# set/03
· votar


Eu tenho feito aulas a 16 meses e percebo plenamente minha evolução. Particularmente não consigo aprender com vídeo-aulas nem com livros, as revistas (81 no total, GuitarPlayer, GuitarClass e CoverGuitarra) uso pra tirar informações sobre equipamentos e pra aprender músicas.
Os livros (3 no total) uso só para aprender com as explicações e demonstrações do professor.

Isso é o meu caso, agora cabe a você descobrir em qual desses casos vc se abilita, experimente com livros, revistas e professor e decida-se.

Iniciante
Veterano
# set/03
· votar


Errol
Cara eu sou como vc.Não consigo aprender nada sozinho.Eu até tentei, imprimi um monte de folhas com um pouco de teoria, mas não consegui nada.O meu maior receio quanto fazer ou não aula é que eu não tenho a pretenção de me tornar musico ou guitarrista profissional, o que eu quero é saber tocar bem pra poder me divertir.

yvo
Veterano
# set/03
· votar


claro q deve faze aulas cara... ke dize se tiver condiçoes.. pq vc ganha mto mais confiança aprendendo conm um professor do lado pra tirar duvidas , dar conselhos, isso internet nenhuma consegue fazer

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


eh isso ae mesmo q o yvo disse...concordo plenamente...

Iniciante
Veterano
# set/03
· votar


Cars valeu por todas as dicas.Vcs são bem legais.

Continuem postando.Mais opiniões s~so bem vindas.

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante
pods cre vei...qualqueh coisa q vc quiser pode chamar ae q nos vamos te dar uma força

gnomo
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante
o lance de aprender sozinho é que chega um momento em que vc não sabe pra onde ir e fatalmente tem que buscar uma informação a nível de aula...então, se vc puder pesquise, faça aulas e tenha uma boa base ppra vc se divertir no futuro sem esquentar a cabeça...
falei isso pq to sem fazer aulas e to na m...só fico tocando músicas e to parado no tempo em lances de técnicas e teoria pelo fato de não ter facilidade em aprender as paradas sozinho.

Iniciante
Veterano
# set/03
· votar


É caras então é isso.Vou esperar pintar uma grana e fazer aulas particulares com mue atual professor.Enquanto isso não acontesse vai essas bem básicas com ele mesmo...

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


eh isso ae...c mora onde vei

Iniciante
Veterano
# set/03
· votar


Dave Murray

Eu moro numa encruzilhada que fica entre os bairros Jaraguá, Pirituba e Perus em São Paulo, por que?

yvo
Veterano
# set/03
· votar


eu uso a internet mais como um complemento, pq td q aprendo geralmente eh nas aulas msmo

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante
quer uma dica de quem já ralou muito aprendendo sozinho?
Gaste grana e faça aula!

ace frehley
Veterano
# set/03
· votar


Iniciante

EU RECOMENDO QUE VC FAÇA O CURSO COMPLETO.. DEPOIS TE EXPLICO PQ... PQ AGORA TENHO Q DESCONECTAR.. FALOW..

aratohendrix
Veterano
# set/03
· votar


Claro, naum sei nem pq se pergunto, eu so naum faço aula pq naum tenho grana, mas logo q eu arranjar eu faço.

Iniciante
FAÇA AULA, esse eh a minha dica

linkin
Veterano
# set/03
· votar


Eu fikei uns meses tentando ser auto-didata, mas eu fikei perdidão depois de um tempo, pq eu ñ sabia o q estudar nem como estudar, então eu resilvi fazer aula. Foi a melhor coisa q eu fiz!!! o meu prof eh mto gente-fina! tbm eh mto bom fazer aulas pq vc acabe pegando os macetes q sem aula não tem como. Pra vcs terem uma ideia, como eu tentava aprender tudo sozinho, até o jeito de pegar na palheta eu tava fazendo errado!
SEM DÚVIDAS: FAÇA AULA!!!!

Rustu Pai
Veterano
# set/03
· votar


Pouks, eu comecei guitarra com um professor´, só que o cara manjava muito pouco de teoria (pra começar de partitura não sabia nada). Então, fiz aula com ele alguns meses, mas chegou uma hora que o cara começou a empaca.

Sai.

Fiquei uns 5 meses sem aula, paradão.
Ai resolvi fazer aula no tetro.
O cara era ate bom, mas errta aula com + 20 alunos
e o psor era chato pra caralho. Falava que todo mundo
que estava na midia e tocava com palheta era uma merda
e ele era o melhor.
Isso enchia o saco.

Ai eu sai e fiquei mais uns meses em aula.

Ate q um dia fui fazer aula em uma escola de múwsica.
Não faz nem 2 mêses, mas ja evolui muito !
Comessando por aprender partitura que ate então não sabia.
Bem, faça aula.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer aulas ou não?