fazer aulas compensa?

    Autor Mensagem
    Classic Rock
    # nov/02


    Eu ja toco a 1 ano, sei fazer alguns solos, tenho uma boa agilidade, sei ler tab. Queria saber se no meu caso aulas seriam uma boa escolha ou eu deveria pegar tablaturas e tirar as musicas que mais gosto?

    Gui
    # nov/02


    acho q seria uma boa, ai vc pode um dia fazer seus proprios solos,improvisar e etc.

    eu um pouco de teoria tb

    Swan
    # nov/02


    vc pode aprende teoria e tudo isso sozinho tbm...
    é só não ter preguissa =)
    tem q ter votade de aprende, q nem precisa de professor naum

    Anônimo
    # nov/02


    claro q compensa
    aula rox
    sem contar q vc conhece alto pessoal q toca, e tals

    luisfree
    # nov/02


    compensa, porque as vezes você perde muito tempo pra descobrir coisas que um bom professor lhe passa de saida, você ganha tempo
    mas escolha um professor que conheça e goste de ensinar, porque vontade você tem, ele tambem vai corrigir posicionamento das mãos, postura etc., isso você não aprende lendo livros.

    Digao
    # nov/02


    Cara eu me arrependo de nao ter feito aula antes, fiquei 4 anos sem aula e poderia estar muito, mas muito melhor do que eu estou agora. Com um ano de aula eu acho que melhorei no minimo uns 200%, vale muito a pena, mas tem que ser com um bom professor e vc tambem tem que saber o que quer, a pior coisa que vc pode fazer e pegar um professor e pedir pra ele te ensinar a tocar musicas, perder um mes de aula por um solo do metalica, etc... ele tem que te ensinar a ser um guitarrista de verdade (mesmo que amador isso nao importa), perceber os sons, ter uma visao mais ampla do instrumento dai vai ser natural pra vc tirar as musicas que vc mais gosta. E e bom tambem se manter informado, comprar umas guitar player (que e a unica que eu gosto, as outras revistas vem com 5 paginas de materias legais e 91245975 de transcricao dai num vale a pena e mais facil pegar na internet).
    Valeu...

    boka
    # nov/02


    nossa aula eh o q rola meesmo.. desde q seja com um bom professor... eu tokei por um tempo sem aula e depois comecei a fazer aulas.. a minha evolucao como musico depois das aulas foi mtooooooooooooooooo maior.. mas mto mesmo... um bom prfessor pode te auxiliar em mtas coisas q vc demoraria mto pra conseguir sozinho (isso se conseguir).. portanto aconselo.. procure um bom professor.. e faca sim aulasssssssss

    Preguiça
    # nov/02


    Swan, o nome é Preguiça. Obrigado.

    BB_KONG
    # nov/02


    Aê Digao, tu faz aulas com quem? Eh em CTBA?


    Falow's

    Gugamania
    # nov/02


    Tirar musica não adianta quase nada... quer ser MUSICO? estude teoria... depois que vc souber muita teoria, facilmente vc colocara ela em pratica... Teoria = pratica... basta tranformar... nunca se esqueça da parte mecanica da mão tbm... estude pratica tbm(palhetada alternada, Sweep, tapping, hamer e etc..) isso tuco com um bom professor, pegue algum confiavel, que não te enrrole... ou procure um conservatorio em sua cidade e vá estudar la... Depois disso tudo, vc vai ver um solo de uma banda que vc gosta, e nem presisara de tabs, pois vc ouvira a sonoridade e sabera qual escala ou modo o cara usou, e se vc souber os licks desse guitarrista vc tocara o solo com MUITA facilidade so de ouvir... Nunca pedir um professor para tirar a musica para vc, pedir SIM para ele ensinar como tirar a musica, entendeu? Falow!!

    Digao
    # nov/02


    BB_Kong: Faco aula com o Claudio da CEMP em ctba mesmo, no fazendinha.

    |nobre|
    # nov/02


    Com certeza compensa...
    Eu tocava violao por uns 8 anos, autodidata, peguei guitarra ha 2 anos... Nos 6 meses que eu fiz aula, evoluí bastante.
    Sem aula se perde mto tempo, vc demora meses pra sacar algo q vc aprenderia em alguns minutos.

    Alberto
    # nov/02


    Aulas ajuda pois se vc ficar pegando TAB'S das bandas que vc mais curte não irá aprender a teoria ta certo que vc já disse q sabe um pouco mas como já disseram com professor vc ganha tempo e alem de conhecer um pessoal que ja toca daí vc vai pegando amizades e troacndo idéias vc irá ficar muito melhor.

    Dave Francis
    # nov/02


    é sempre bom aprender algo a mais, mesmo q seja pouco

    Digao
    # nov/02


    Pois é vc perde muito tempo, eu fiquei seculos tentando entender esses negocios de modos gregos, escalas, etc... por livros. Quando fiz aula na 2ª semana ja sabia o que nao tinha conseguido aprender em 4 anos.

    lucgibson Les Paul
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara fazer aulas compensa sim.

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    lucgibson Les Paul
    amigo, esse tópico é de 2002... hehe

    gabrielkiller
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e como uma escola normal
    tu pode estudar em casa e ser bom mas se tu fosse pra escola tu ira ter experiencias melhores conhecer gente nova ganhar um diploma etc etc...

    Vintage02
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    lucgibson Les Paul
    Cara, esse tópico tem 10 anos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a fazer aulas compensa?