Bill Lawrence XL500 x SH-13 Dimebucker

Autor Mensagem
guilherme mussalem
Veterano
# nov/06


E ai galera to prestes a pegar uma guitarra como ja tneho duas guitarras com caps Emg quero botar um cap diferente pensei no bill lawrence q era o cap q o propio dimebag usava na guitarra dele
http://www.deanguitars.com/bnds_v1/dean_from_hell_cfh.htm
olhgem esse video q timbre absurdo
mais vi q tem esse seymour duncan tb q eh dele sempre ouvi falar q o bill lawrence era melhor e q o dimebucker era copia so q lendo esse topico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106069/
esse cara fala q o dimebucker eh melhor tem masi ganho agora gosatria de saber qual q vcs acham q eu devo pegar pq o preco eh parecido
vlw

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem

O XL500 é um excelente captador, mas fique de olho pra pegar um original mesmo, que já vi "n" pilantras passando qualquer trolha com polo em lâmina (contínuo) chamando de Bill Lawrence. A Seymour tem um modelo de Bill Lawrence se não tou louco. Procure o danilomagacho aqui do forum, ele tem bastante captadores a venda no ML, acho que o cara pode arranjar um desses pra vc.

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá
po esse q eu vou comprar eh original sim
entao o seymor duncan eh jsutamente esse o dimebucker
gostaria qual deles eh o melhor

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá
A Seymour tem um modelo de Bill Lawrence se não tou louco

Você está louco. kkk

O L500XL eu não tenho no momento, mas tem outro cara lá no Mercado Livre que tá trazendo um monte deles num preço bem legal.


guilherme mussalem

Cara... teve um tópico a pouco tempo que destrinchou bastante este assunto. Mas não vou falar pra vc usar a busca já que o título do tópico não tem nada a ver com o L500... :P

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145922/

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem

Cara, eu não sei de onde os caras tiram a idéia que o Dimebucker é de alto ganho... ele é de médio ganho e olhe lá...

Eu particularmente discordo desta busca incansável de quem toca Metal por captadores de alto ganho. Tá... é legal ter um ganho bem alto no captador, mas paga-se um alto preço... o ganho muito alto tem consequências trágicas no timbre, perde muito os agudos, aumenta-se demais os médio-graves, daí ficamos com captadores fortes mas sem personalidade (exceto, na minha opnião, o Tone Zone, que tem um puta timbrão grave bem característico... eu gosto muito).

Porquê as Les Paul tem um puta timbre legal rasgadão? Além da madeira que ajuda um pouco, elas sempre tem captadores de ganho mediano, exceto o 500T e o Dirty Fingers que são captadores bem doidos, mas que dão realimentação pra caraca.

Eu acho que o ideal é um captador de médio ganho mesmo, ou até mesmo com ganho vintage, e basta você instalar um boost na guitarra ou comprar um pedal de boost legal.

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
mais sao caps difertnetes concorda? o l500xl e o l500 ne?
povc ja testou os dois o dimebucker e o bill?

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem

O L500 e o L500XL são a mesma coisa... timbram igual. O Dimebucker tem um pouco menos de ganho me pareceu mais comportado que o L500... o L500 é muito nervoso cara, a guitarra solta harmônicos pra todo lado, muito legal.

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
e com uma jackson jdr sera q combina?
po esse cara do mercado lvire tu sabe se pode confiar °

james_hetfield
Veterano
# nov/06
· votar


cara eu tenho os 2 caps, me add no msn kain82@bol.com.br

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


james_hetfield
ta add!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


L500 e L500XL não são a mesma coisa
é pq atualmente a Bill Lawrence USA só fabrica L500XL (ponte) e L-500R (braço), então qualquer um que venha sem especificação, apenas como L-500, tem 90% de chance de ser um XL
já o Will Stich, o coroa conhecido como Bill Lawrence, QUE NÃO FAZ PARTE DA BILL LAWRENCE USA HÁ MAIS DE 20 ANOS, ainda faz os captadores em casa em todos os modelos disponiveis

o Dimebucker soa mais encorpado, tem mais grave, mais punch, ganho, saída mais alta
o Lawrence é um captador voltado pro hard rock, tem bem pouco médio, harmônicos fortes, solos extremamente definidos, meio que bipolar, pois soa grave nos bordões e agudo nas primeiras cordas, clean perfeito

se vc quer o som do Pantera mas tendo versatilidade pra tocar quase qualquer coisa (como um JB), vai de Bill Lawrence
se vc quer tocar estritamente sons violentos, vai de Dimebucker

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

Realmente ... lance de médio ganho é mto mais jogo. Consegue-se conservar melhor as caracteristicas ... vide o Blues Saraceno e o Screaming Demon (pessoal ouve o nome e pensa em saída absurda heheh, mto pelo contrário) que tem saídas relativamente baixas (são uns pafs da vida) mas tem um baita dum timbrão. Negócio é pegar um timbre legal no captador e ajustar o ganho no amp, pedais e boosts.

E realmente, eu tava viajando. Talvez algum dia bebasso eu vi Bill Lawrenceno site da Seymour hehhehehe.

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Eu por exemplo sou totalmente adepto do Alnico 5. Acho o Tone Zone mto bom, na verdade o 2o. melhor captador (só "perde" - depende da guitar claro- pro JB hehe). Pro braço acho que existe mais flexibilidade...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá

o Screamin Demon lembra muito o L-500XL, só que é um pouco mais agressivo (ímã ceramico em vez de alnico) e tem um pouco só a mais de saída

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
hahaha mo duvida acho q vo de bill lawrence msm pq ja tenho duas guitarras com emg
mias essa parada q tu falou dos bordoes da pra levar um slayer numa boa com esse cap? ou falando em ganho ele perde mt pro emg?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


tenho Lawrence na minha Washburn Dime 333 (que estou vendendo) e tinha EMG na minha les paul
são bem diferentes, mas dá pra tocar as mesmas coisas de boa
dá pra tocar Slayer sim e fica foda
procura no youtube que tem vários videos do Pantera ensaiando covers do Slayer junto com o Kerry King em 1989

gravei uns lances pelo MSN (com o pé no F2 do teclado hehe)
ta bem tosco, gravbado em linha e mal tocado, mas dá pra ter uma idéia

http://rapidshare.com/files/949645/eric_30_9_2006_15_40_43.wav.html
http://rapidshare.com/files/949862/eric_30_9_2006_15_40_59.wav.html
http://rapidshare.com/files/949987/eric_30_9_2006_16_35_10.wav.html

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


ps: acho que o timbre ficou meio Whitesnake

washburn dime 333 + l500xl -> dunlop jimi hendrix wah -> mxr wylde overdrive (output 10, tone 4, drive 0) -> behringer noise reducer -> peavey rockmaster tube guitar preamp (ultra channel, ganho 6) -> danelectro corned beef reverb -> behringer noise reducer (loop) -> line in do pc

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Não, bem isso que eu queria dizer. Saída no Screaming? Baixissima, menos que um Paf pro por exemplo. JB é um monstro perto dele... E ele é de Alnico 5, prq o lynch queria timbres bem classicos com esse capt.

http://www.seymourduncan.com/products/humbuckersdescr.shtml#GeorgeLync hScreaminDemon153

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


po cara, o lawrence l500xt não tem nada a ver com o l500... se voce quer um timbre com mais ganho que o emg81, e SOMENTE para tocar metal, vai de seymour duncan live wire heavy metal, esse sim é uma guasca na orelha... tbm timbre limpo? esquece

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
Dimebucker soa mais encorpado, tem mais grave, mais punch, ganho, saída mais alta

Cara... fala sério, você inverteu quase tudo... realmente o grave do Dimbucker é mais encorpado, mas ele tem, com certeza, menos output que o L500XL. O Dimebucker tem MENOS ganho que o L500XL (e nem ouse comparar as resistências deles para dizer o contrário... aí sim vou ter certeza que você não entende porra nenhuma, é mais um dos "colecionadores de informação de fórum" da vida)

Eu já instalei e teste várias vezes cada um deles, já tive eles, já vendi, já instalei em outras guitarras... o Dimebucker é um captador que tem um timbre muito animal, com pegada, rasgadão, etc... mas com certeza ele não é um captador de alto ganho (por isso mesmo que ele tem um puta timbre).

se vc quer o som do Pantera mas tendo versatilidade pra tocar quase qualquer coisa (como um JB), vai de Bill Lawrence

Daí eu concordo... é um captador versátil. Só tem que tomar cuidade com ele em guitarras com agudo muito acentuado, como as Les Paul por exemplo... este é o caso onde ele vai soar animalesco, mas pouco versátil (só vai prestar pra tocar trash e afins). Em guitarras de Ash, Alder, Baswood (e outras madeiras de timbre não muito agudo) a guitarra vai ficar muito versátil com este captador.

trendkill
vai de seymour duncan live wire heavy metal

O problema é que só vai servir pra tocar Metal mesmo, e metal bem pesado... antes de recomendar este captador avise o cara que não existe som limpo com este captador, não sai limpo, o som já sai crunchado do próprio captador!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá

a impedancia do Lawrence é menos de 2k a mais que o Screamin Demon
mas estou me referindo ao timbre mesmo
são captadores bem similares, inclusive o George Lynch usava Bill Lawrence e amps Randall
e a saída do Screamin não é baixima, é média
a do Lawrence é entre média e média alta
algo entre o Screamin Demon e o Duncan Custom (tenho um Custom tb)


trendkill

todos os L-500 são iguais, o que muda é a impedancia (numero de voltas nas bobinas)
e duvido que alguem aqui ja tenha tocado num L-500 que não seja o XL ou o L, pois os vendidos no brasil são usados retirados das Washburn N2 ou N4, ou são Bill Lawrence USA novos, logo todos são L500 XL

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

alto ganho não é sinonimo de sujo
ele não rasga como um Distortion ou Invader, pq ele tem pouco médio ao contrário desses dois
o Lawrence tem bastante volume, mas não soa agressivo como o Dimebucker
o Lawrence soa um pouco mais "oco"

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


a proposito essa diferença a que me refiro fica bem evidente naquela comparação do topico "Teste de Captadores!" do Soulface

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Impedância é uma coisa, output é totalmente outra. Vc que tem o Custom (que acho um p*** dum cap.t, um dos melhores Duncans) já tocou com o Screaming Demon, sinceramente? Cara, eu toquei com muuuitos capts já, e achei o screaming um dos melhores, apesar do ganho muito pitoco. Por exemplo, amp setupezado pra JB e jogar um SD é sem condições. E quanto ao Lynch usar Lawrence é fato mesmo? Eu tou sem saco pra procurar ... tem como postar algum link? Eu gostaria de ver ....

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

E mesmo que impedancia medisse output, menos de 2k, em se tratando de algo inferior a 18k, é muuito. Eu acho 15% bastante coisa.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
Cara, é só ouvir os testes feitos com captadores q está no fórum de guitarra e "ver com seus próprios ouvidos" ql é o melhor pra vc.
Pode ser até q vc desista dos dois e parta pra outra opção.

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Verdade ... mas acho fogo esse negócio. Mesmo lance de amps valvulados. O que muda é a dinamica, e isso só se percebe tocando. Ouvindo é complicado, mas que ajuda, ajuda :)

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá

não toquei com o Demon, mas já presenciei inumeras vezes ao vivo e em estudio por anos em diferentes equipamentos
acho que vai muito além de um PAF, como a Seymour diz na propaganda (tb falam isso do Custom hehe) e acho que é o Seymour mais proximo do Lawrence, bem mais que o Dimebucker, apesar de usarem até ímãs diferentes
é o que tem equalização e caracteristicas mais semelhantes, incluindo o clean, a definição e os harmônicos
o Lawrence tem mais "mordida" pras bases, mas já vi o Screamin Demon fazer muito estrago tocando Pantera, Metallica, Killswitch Engage, Testament, Slayer, Motorhead, Machine Head

não lembro onde li sobre o George Lynch usar Bill Lawrence, mas ele já usou de tudo que vc possa imaginar
e o pior é quele ele continua usando de tudo até hj
o cara usa uma parede de cabeçotes de tudo que é marca e várias guitarras
ele é bem psicopata mesmo e nunca está satisfeito
hehehe

mas a lista de famosos que usaram o L-500 não é tão curta não:
Alex Lifeson (Rush)
Joe Perry e Brad Whitford (Aerosmith)
Ronnie Montrose
Wolf Hoffmann (Accept)
Nuno Bettencourt (Extreme)
Adrian Vandenberg (Whitesnake)

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá
Eu até entendo...
Mas como eu falei lá no tópico, q gente não pode chegar na loja e pedir pro vendedor colocar tal captador na nossa guitarra pra poder testar
Se só podemos ter noção tocando, ica complicado se o cara não conhece ninguém q tenha os caps. Vai acabar comprando no escuro do mesmo jeito. PQ aqui, cada um vai dar a sua opinião, q pode ser completamente diferente da dele.
Sem contar q, utilizando o teste, ele vai poder perceber a diferença q é o cap na guitarra do Dmebag mais as toneladas de equipamentos dele, com os mesmos caps em uma guitarra "simples" só plugada em um amp.
Dá pra ter uma noção melhor da capacidade deles.

james_hetfield
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott


Roy Z q toca com o Dickinson tb usa, so ele mesmo pra botar dois Bill lawrence numa gibson V hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bill Lawrence XL500 x SH-13 Dimebucker