Bill Lawrence XL500 x SH-13 Dimebucker

Autor Mensagem
Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, eu concordo com o que todos falaram até agora. Mas eu acho que troca de captador só deveria ser feita qdo se tem uma boa experiência com guitarras, digo BOA mesmo. Prq senão corre o risco de se dar mal ... eu mesmo achei cretino trocar os capts pwnd de uma rg350 por tone zone a uns 3 anos atrás. Ouvido ruim? Provavelmente ... Pegada ruim? Tbm ehhehe. Mas... é o que eu digo. Lance de captador é muito relativo. Muita gente pega por exemplo os sample do Nick Oliveri (o cara tem uma pegada mto boa, sabe fazer a guitarra soar legal) e acha que colocando um Tone Zone numa strato vai soar parecido. É nesse ponto que quero chegar ... sei lá. Talvez seja hora de eu parar com a cerveja ... (qdo comecei a ver o videos 80s destampei a primeira e tou na 7@ já hehe)

trendkill
Veterano
# nov/06 · Editado por: trendkill
· votar


danilomagacho
O problema é que só vai servir pra tocar Metal mesmo, e metal bem pesado... antes de recomendar este captador avise o cara que não existe som limpo com este captador, não sai limpo, o som já sai crunchado do próprio captador!


antes de falar que eu recomendei sem avisar é bom ler com atenção TUDO oque eu postei, e não só ler a pequena parte que tu copiou da minha resposta.

e mesmo assim, a melhor opção é testar antes de comprar, por mais que seja dificil, é bom fazer isso antes, caso não conssiga, tenha referencias de quem usa esse captador

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


ja toquei com o Demon, a minha impresão sobre ele, foi um captador com bastante "punch", tinha certo brilho claro, mais oque mais fiquei impresionado foi o "corpo" que ele deu pro som, um timbre forte mesmo, sei la, bem diferente de todos, achei muito legal, hoje sou adepto a captadores ativos, mas se fosse para pegar um passivo pegaria esse ou o dimebucker

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


so ele mesmo pra botar dois Bill lawrence numa gibson V

Wolf Hoffman e o outro guitarrista antigo do Accept usavam duas Flying V brancas com L-500XL
hj o Hoffman usa EMG ao vivo e pra gravar acho que usa Duncan


ja toquei com o Demon, a minha impresão sobre ele, foi um captador com bastante "punch", tinha certo brilho claro, mais oque mais fiquei impresionado foi o "corpo" que ele deu pro som, um timbre forte mesmo, sei la, bem diferente de todos

é bem isso mesmo
e eu tb descreveria o L-500XL da mesma forma
já o Dime...

"The first thing I do with any guitar I find is to Floyd Rose it immediately and then I install a Bill Lawrence L-500-L pickup. In many ways, the Bill Lawrence is really the key to my sound; it's a killer pickup. On the treble strings, it's a real bitch—sounds almost like you're running a Cry Baby with the pedal pushed down a bit. It gives you that clear harmonic tone—you get a little bit of pick squeal every time you hit a note up there. And, of course, it's real thick and chunky on the low strings."
- Darrell Lance Abbott -


danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Cara... eu acho o L500XL um captador simplesmente incrivel, tem um timbre fantástico e é construído com muita qualidade... tudo isto sem custar caro como os outros do mesmo nível (mesmo um L500 original custa bem menos que um Duncan ou um Dimarzio).

O Dimebucker tem realmente mais puch, mesmo com menos output, devido as frequências que ele salienta... é um bom cap também, mas não é muito versátil. Também tem a desvantagem de custar muito caro...

Mas... de todos os captadores, continuo escolheno o Tone Zone e o JB, que são os que uso hoje. Eu tinha uma Washburn e nela o L500SL timbrava muito bem, muito melhor do que nas guitarras que tenho hoje, onde os dois que citei antes ficaram melhores...

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


to na duvida ainda eu n quero o live wire pq ja tenho duas guitarras com emg e ja curto bastante
queria um cap com som pesado masi com timbre bem diferente das minhas outras guitarras com emg

filipedelbel
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
Vc disse que ta vendendo sua Dime 333 né?
Me adiciona no msn.. filipeguitar@gmail.com

Falow!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


to sim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49972547-foto-washburn-dime-dim ebag-dean-jackson-emg-seymour-duncan-_JM

te adedei no msn

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

cara, por curiosidade, qual tem um timbre mais forte, com mais ganho, o dimebucker ou o emg81? ou melhor, qual voce alcança "timbres mais pesados"? pois percebi que voce tem os dois

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
Coloca L500XL na ponte e Dimebucker no braço..

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin
po o do braco ja resolvi vai ser o 59 q eu gosto mt
a duvida eh o da ponte msm
mais o dimebucker no braco? sera q fik bom?

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
O darrell usava dimebucker no braço

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin
naum msm ele usava o 59 no braco na ponte q ele usou o bill lawrence e dps o dimebucker

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
Entao o Duncan q ele usava no braço nao era o Dimebucker? Me parece q o Dimebucker tem um modelo só pro braço.

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Falei asneira.. Era o 59 mesmo...

Ahn kra.. Eu iria de Bill Lawrence mesmo, tomando cuidado com as falsificações...

Como se você já tem guitarras com EMG, se nao optasse pelo Bill Lawrence, eu iria de screamin demon..guilherme mussalem

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


todo mundo ta falando dissoq tem mts bill lawrences falsificados
nunk tinha ouvido falar em cap falsificado

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


não existe bill lawrence falsificado
isso é uma acusação do proprio bill lawrence contra sua antiga fábrica

dimebag usou bill lawrence + dimarzio super distortion no braço, bill lawrence + bill lawrence no braço (até 1995), bill lawrence + seymour 59 (de 1995 a 2002), dimebucker + seymour 59 (2002 a 2004), dimebucker + dimarzio super distortion (pouco antes de morrer)

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


Eric Lance Abbott
eh msm? isso eu n sabia acho tb meio estranho falsificarem logo caps
o super distorion no braco fik bom?
so testei um desses na ponte
qq tu acha como q vai soar o bill lawrence numa guitarra esp com corpo de Swamp Ash e braco em maple e escala Rosewood ?

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
esp com corpo de Swamp Ash e braco em maple e escala Rosewood ?

:-o

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


ESP
n entendi...

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem

Po, vai ficar foda, a questão é se decidir, eu iria de XL500 mesmo.

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


ESP
realmente to quase pegando o bill lawrence msm

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


nunca testei nenhum dimarzio n
acho q tenho preconceito com dimarzio
huehuehue

coloquei o 59 há 2 meses em outra guitarra e não gostei
vou vende-lo
mas com o Bill lawrence acho que deve casar bem

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


eh acho q me resolvi vai ser bill lawrence msm na ponte agora no braco acho q vo por o 59 zebrado e vlw todo mundo q ajudou ae =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bill Lawrence XL500 x SH-13 Dimebucker