sobre as Cort X duvida mais especifica

Autor Mensagem
Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06


opa

não sei se essa dúvida ja foi tirada em algum tópico, eu olhei bastante tópicos sobre as Corts, mas não achei o que eu queria especificamente :)

na Cort X6, como é a fixação da alavanca? é de rosca? interna ou externa?

e alguém sabe o preço em média da X Custom? deve estar na média da X-Th né?

a propósito, estou pensando em trocar de guitarra no fim do ano, e estou bem animado quanto a X6 (eu queria a X11 por eu achar bem mais bonita, e pelo que vi ter uma ponte um pouco melhor, mas acho que não vou ter condiçõe$)

e também na época vou ver se acho uma Jackson usada na loja que vou (vou negociar com a minha guitarra antiga, por isso tem que ser naquela loja)

valeu desde já :)

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


A alavanca vc rosqueia no buraco mesmo... soh!! Pelo menos a minha eh assim (X6).

Como uma strato normal...

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
a putz :( acho que esse é o pior encaixe que tem dos floyd roses né? a minha atual é assim e é bem frouxa :/

as Edge III por exemplo são só de pressão, não é?

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Ruda_Guitar
Nao conheço o encaixe das Edge III cara mas nao tenho muitos problemas com o encaixe nao. Mesmo assim, pode ser pq nao uso muito a alavanca ou qualquer outra coisa. Acho que o melhor eh vc tentar testar mesmo. Acho que a ponte da X11 eh pior que a da X6 pq a da X6 ja foi atualizada para a double locking III enquanto a X11 ainda vem com a double locking II.

Abraço!

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
valeu cara :)

vou olhar e testar com calma sim :D

valeu, abraço!

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho problemas com o da minha .... se eu rosqueio até um ponto que ela trave, na hora que eu uso a alavanca ela perde um pouco da pressão e fica "molinha", reparei que na Gotoh do meu tio a alavanca fica aonde ele quiser msm se ele puxar e tudo mais ...

tem algo de errado com minha alavanca ?

Proxy
Veterano
# nov/06
· votar


eu tenho uma cort x6 e sinceramente não tenho problemas com a ponte dela...
mas tb eu não fico dando aquelas alavancadas escrotas
eu alavanco de boa, e não desafina
tudo certo aqui

eu aconselho a cort x6 cara... ótima guitarra
custoxbeneficio muito perfeito =]

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


iS_LaSh
acho que a dele é outro sistema, não deve ser rosqueada... a Gotoh do meu professor não tinha rosca nenhuma, era só encaixar a alavanca e pronto, e ficava bem fixada...

Proxy
beleza :) eu to pensando na X6 justamente pelo custo beneficio e ser uma guitarra com um "potencial" bem bom para troca de captadores e tal... você sabe dizer se a Double Locking II é melhor que a III?

falo :)

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


iS_LaSh
ah, esqueci de falar, essa coisa de ficar "molinha" é uma folga acredito que comum nas floyds de rosca assim... a minha guitarra atual também tem essa rosca e também tem folga (e que folga hehehe)

aconselho a você não enroscar até dar aperto, pois pode espanar a alavanca...

eu enrosco até dar aperto e desenrosco uma volta :)

jet
Veterano
# nov/06
· votar


Ruda_Guitar

Eu também tava querendo saber a diferença da double locking II pra III, aqui tem fotos que mostram elas bem de perto:
http://www.cort.gen.tr/viewtopic.php?t=459

Creio que a double-locking II seja melhor, já que os modelos mais caros da Cort com floyd são double-locking II

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


jet
ooopa, valeu cara!

tenho essa impressão, só queria que alguém confirmasse :)

ah, e ali é rosca externa (acho que o nome é esse) acredito que esse tipo seja melhor que a interna \o/

Renkar
Veterano
# nov/06
· votar


Me parece que a double-locking II é melhor que a III, pois a EVL-K4 e a X-6 vem com a double-locking III, e já modelos mais altos como a X-11 e a X-TH vem com a double-locking II (segundo o site da Cort)

Aqui tem um tópico em que um cara fala que a II é um modelo mais novo e melhor do que a III:
http://cort.axegrinder.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1009&start=0&postday s=0&postorder=asc&highlight=&sid=9e8aa4125316424ea251cd00159e3242

Acho que a diferença principal seria o material de que são feitos.. e talvez a estabilidade das pontes... mas não sei, gostaria tambem de saber exatamente quais as diferenças

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Renkar
hehe, mais um na espera :D

valeu pelo site! vou ler!

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


up :(

jet
Veterano
# nov/06
· votar


Ruda_Guitar

Minha X-11 chegou hoje, e a rosca é externa mesmo, e se apertar um pouco a alavanca não fica mole, onde vc deixar ela desce só um pouquinho e para.

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
número não quer dizer nada cara....
vide ibanez: Lo-TRS (ponte muito boa) e Lo-TRS II (uma bosta)

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


jet
ahh, valeu \o/

quando der posta um review dela \o/

falo!

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


ki_suco
Realmente... tb estou propenso a achar que a II e melhor mesmo.

Proxy
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, eu não sei qual ponte é melhor...
a II deve ser melhor mesmo, pq vem nas guitarras mais caras da Cort.
Porém a III q tá saindo na Cort x6 eu não acho ruim... pelo contrário, eu acho até uma ponte boa. Eu uso ela aqui de boa e tals e não desafina. Isso pra mim já é um ponto forte do caralho...
imagina, uma guitarra q vc compra nova a R$876,23 na Foxtrot, q por sinal é careira pra caramba, com uma ponte q não desafina, apesar das constantes alavancadas...

Eu sinceramente acho a x6 ótima compra... ainda mais no meu caso, q não trabalho e dependo do meu pai pra comprar =]

Abraços

Renkar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Renkar
· votar


Proxy

Valew pelo comentário cara! Realmente a minha preocupação em pegar a K4 até agora era em relação à ponte.. (msm ponte q a X-6), pois não trocarei essa ponte tão cedo, já q o meu caso é o mesmo q o seu (não trabalho)
Assim fico mais tranquilo ..

Abraços!

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Proxy
a rosca para rosquear a alavanca da sua eh interna ou externa? (malz ae, nao vi se vc disse isso ou nao... li, mas nao achei...)

uma guitarra q vc compra nova a R$876,23 na Foxtrot
eu tambem to querendo compra uma dessa cort x-6, mas, como tambem nao trabalho, fui atras de preços melhores, e achei ela por R$789,00 na playtech, parcelada em 12x sem juros (nao adianta entra agora no site, pq nao ta aparecendo... nao sei, esses dias tambem nao tinha, ai, depois, voltou... acho que eles tinham vendido, ai tinham tirado do site, e, quando receberam mais, botaram denovo o anuncio... acho que aconteceu a mesma coisa agora...)

flw ae!

Rifferman
Veterano
# nov/06
· votar


ki_suco
Lo-TRS II (uma bosta)
falo bestera... tsc...tsc...

Rezende xD
Veterano
# nov/06
· votar


eu naum tenho a X6... mas se comparar q ela eh melhor q a X2, eh a q tenho, deve ser mto boa... pq eu realmente gosto mto da minha X2... oq vai mais mudar creio q são os captadores e a ponte...

sobre a alavance eu naum sei bem pq nem uso a da minha...

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


Rifferman
olha cara, tô falando por experiência própria
toquei numa Js-100 que tinha uma ponte dessas e não resistiu dois tapinhas...
mas pode ser que eu tenha tido azar

ps.: em diversos fórums o pessoal não curte essa ponte também

Rifferman
Veterano
# nov/06
· votar


ki_suco
eu tenho uma dessas na minha ibanez e num desafina nem dando altas pauladas nela. Pelo menos a da minha s-470 é assim

Proxy
Veterano
# nov/06 · Editado por: Proxy
· votar


Crazy Guitar
Bom cara, se eu entendi oq vc tá querendo saber, a rosca é externa, assim como na x11.
=D

e achei ela por R$789,00 na playtech
é isso ae cara... qnd eu fui comprar a minha eu tb vi lá na playtech, mas como eu n moro em sampa, e tem q pagar frete e e tals.. isso me deixa meio bolado, daí preferi comprar aqui em salvador mesmo, na foxtrot...
:D

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Proxy
tipo, o que eu queria saber, a respeito da alavanca eh assim: nas pontes dos modelos strato, vc rosqueia a alavanca para dentro da ponte... eu queria sabe, se na ponte da x-6, e assim tambem, ou se eh daquelas de "pressao", tipo, o lugar onde vc rosqueia a alavanca fica pra fora da ponte... resumindo, se quando vc rosqueia a alavanca, ela fica pra dentro ou pra for da ponte... nao sei se vc vai consegui entender por isso... (so pessimo pra descreve esse tipo de coisa... o/ hauhauah)

é isso ae cara... qnd eu fui comprar a minha eu tb vi lá na playtech, mas como eu n moro em sampa, e tem q pagar frete e e tals.. isso me deixa meio bolado, daí preferi comprar aqui em salvador mesmo, na foxtrot...
:D

eu tambem nao so de sampa, so do RS... por isso, tambem to meio indeciso se compro nessa playtech pela internet...

cara, vc nao tem como da alguns detalhes mais especificos de como eh a sua x-6? tipo, fala do braço, captadores, ponte, esas coisas assim?

flw ae!

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


Crazy Guitar
eu acho que as pontes novas são com o sistema de rosca por fora da alavanca (que eu acho melhor, pois tem em qualquer lugar pra vender).

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


ki_suco
vlw ai man! era isso mesmo que eu queria sabe! (fala a verdade, vc deduziu isso neh? nao intendeu pela minha explicaçao! hauhauahuah) se fosse do mesmo jeito que as strato eu nem ia pega... mais essa ai eh boa, com "a rosca pra fora"... hauhauahauhauh \o/

vlw pela explicação ai!

Proxy
Veterano
# nov/06
· votar


Crazy Guitar
ae cara
é externo sim, é bem legal, eu acho melhor do q as strato... n sei se tu curte =]

nesse tópico tem a review da x6:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147582/

o meu review tá lá embaixo, é o penultimo post
flws ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre as Cort X duvida mais especifica