Deixar a guitarra sem uma das cordas é saudável para o braço?

Autor Mensagem
pedrovai
Veterano
# nov/06 · Editado por: pedrovai


Minha mizinha quebrou hoje, e eu não tenho cordas reservas nem a chave allen pra tirar o resto da mesma. A guita tem ponte Floyd-Rose e vai ter que ficar apenas com 5 cordas por mais dois dias. Isso é plausível para o braço dela ou pode empenar?

Obrigado e espero respostas.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


pedrovai
Fica sossegado cara, não vai acontecer nada não.
Braço de guitarra tb não é assim não. Não empena só de assoprar.
Pra vc ter uma idéia, a maioria dos braços (e talvez até mesmo o da sua guitarra) são feitos em maple. Q é a mesma madeira utilizad em muitas pistas e pinos de boliche.
E vc já viu alguma pista ou pino quebrar mesmo com aquela bola pesada pra cacete?
Não estou dizendo q a madeira é inquebrável, mas é muito resistente. em falar q ainda tem o tensor pra reforçar.
Não é por causa de 2 dias ou 1 semaninha q vc vai perder o braço da tua guitarra.

pedrovai
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Você me deixou grandemente aliviado, véi. Valeu mesmo.

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


pedrovai
pode deixar sussa....

pedrovai
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
Valeu, véi...

Edu Hendrix
Veterano
# nov/06
· votar


Pow não chega a entortar o braço ,mas não é bom deixar assim pq há um tensão entre o braço e as cordas!Se vc tirar desequilibrar essa tensão ele virá a entortar sim,mas não assim!

Pra que isso não aconteça véi,não deixe a guitarra encostada de costas pra parede.Sempre deixe-a na estante de guitarra.Não troque de espessura de cordas sem fazer uma regulagem...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Edu Hendrix
Menos cara... não é assim tb não.
A galera leva muito a ferro e fogo esses mitos.
Daqui a pouco tão falando por aí q bend de mais de 1 tom e meio empena braço de guitarra.
hà muitas inverdades em tudo oq dizem por aí... O tal do "ouvi falar" ganha uma proporção enorme na internet. Nunca vi...

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Isso é plausível para o braço dela ou pode empenar?

Cara..soh uma coisa...oq vc axa q significa "palusivel" ???
eheuheuhee

Respondendo sua pergunta...nem da nda...a tensão da mizinha no braço eh bem pekena..nao vai causa nda o fato da guita nao estar com ela..mto menos por 2 dias..

abraço

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


pedrovai
Valeu mesmo.

De nada cara, disponha

Edu Hendrix

Volte ao paratroopers

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
a tensão da mizinha no braço eh bem pekena
Mais de 7kg cara... (em cordas 0.10)

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Mais de 7kg cara... (em cordas 0.10)

=O

Grande soul, num vou perguntar no msn pq quero que todos leiam minha dúvida infantil.

Deixar a guitarra pendurada naquelas paradas que parecem um diapão na parede, sabe? Isso causa algum problema no braço?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Nenhum. Desde q ela esteja reta, é claro.
Aquilo lá é próprio pra isso mesmo, e uma das melhores soluçõespra qm tem guitarras de modelos mais extravagantes, como as BC Rich da vida.
Eu por exemplo, tenho um Flying V.
Apesar de conseguir adaptar facilmente o pedestal a ela, gostaria de ter um suporte dsse na parede da minha casa.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Desde q ela esteja reta, é claro.

Mas de vez em quando a guita e o violão desafinam muito se ficam lá. Pode ser por outros fatores né? Tipo mudança de clima, temperatura, umidade?

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


se passar muito tempo pode da uma pequena torcidinha....
passe no maximo 2 semanas....

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


pedrovai
cara, tu tem uma guita com floyd e num tem chave allen??

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Exatamente!
Mas isso não é só o caso desse tipo de suporte.
Uma guitarra está sujeita a isso de qualquer modo, em qualquer lugar.
Como eu falei, bem q eu gostaria de ter uns desse em casa. Mas em um lugar q pode ocorrer terremotos a qualquer hr, é meio complicado! hehehehehe

Nada a ver com o assunto, mas ontem eu vi na TV aqui uma reportagem interessante.
Era sobre uma fabriqueta onde um japa fabrica violões há mais de 50 anos.
Entre os clientes famosos, tem até Paul McCartney.
Durante o processo de construção, ele deixa os violões em uma salinha fechada, com umidade e temperatura controlada, e os instrumentos ficam "ouvindo" música durante 24 hrs por dia durante um certo tempo.
Diz q é pra astumar a madeira com as ondas sonoras das músicas.
Achei muito interessante.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Como eu falei, bem q eu gostaria de ter uns desse em casa.

Tenho 6 aqui em casa, funcionais e em utilização. Por isso a pergunta, senão eu ia estar fudendo 6 instrumentos ao mesmo tempo. \o/


Nada a ver com o assunto, mas ontem eu vi na TV aqui uma reportagem interessante.
Era sobre uma fabriqueta onde um japa fabrica violões há mais de 50 anos.
Entre os clientes famosos, tem até Paul McCartney.
Durante o processo de construção, ele deixa os violões em uma salinha fechada, com umidade e temperatura controlada, e os instrumentos ficam "ouvindo" música durante 24 hrs por dia durante um certo tempo.
Diz q é pra astumar a madeira com as ondas sonoras das músicas.
Achei muito interessante.


Muito fera isso, já tinha ouvido falar. Dizem que os violinos stradivarius tinham uma porrada dessas técnicas pra melhorar o som deles, tipo deixavam décadas num líquido a madeira, depois deixavam a madeira junto de orquestras pra captar isso tb. Muito foda, mas com certeza muitas dessas histórias são lenda.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
eu ia estar fudendo 6 instrumentos ao mesmo tempo.
Imagina então aquelas lojas de instrumentos gigantescas... hehehehehehe

tipo deixavam décadas num líquido a madeira
Eu sei q eles deixam a madeira por meses (ou anos) mergulhadas em água corrente.

Mas é muito foda essas cosias. Vai além do simples processo de cortar - modelar - colar - parafusar.
Isso q deve fazer a diferença.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Imagina então aquelas lojas de instrumentos gigantescas... hehehehehehe
Mas eu sempre pensei que lá num era problemático pq os instrumentos iam ficar pouco tempo ali.

Eu sei q eles deixam a madeira por meses (ou anos) mergulhadas em água corrente.
Mas é muito foda essas cosias. Vai além do simples processo de cortar - modelar - colar - parafusar.
Isso q deve fazer a diferença.


Isso é verdade. Hj em dia, pra diminuir custos e aumentar a margem de lucro, essas técnicas são quase que totalmente desprezadas né? Difícil achar alguma fábrica que faça essas coisas. No máximo ele dizem que o instrumento é de "madeira selecionada". Bah, grande bosta...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


eu ia estar fudendo 6 instrumentos ao mesmo tempo.

Ah, me embananei, são só 5 na verdade, aqui dá pra ver todos meus paus com corda:

Clica aqui e comenta porra

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Braço de guitarra tb não é assim não. Não empena só de assoprar
Tanto eh que empena com a temperatura. :D !!!

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Tanto eh que empena com a temperatura. :D !!!

Aí Soul, e agora?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Vc mora no deserto do Saara onde faz 50ºC durante o dia e -30ºC durante a noite???

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Vc mora no deserto do Saara onde faz 50ºC durante o dia e -30ºC durante a noite???

E agora rafael? Acho q ele apelou.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

dhsuishduihdsuids, dexa a guitarra jogada no portamalas de um carro estacionado no centro de uma cidade em q a temperatura chega a uns 40º pra ver se não empena

tudo bem q tem q ser beeem besta pra fazer isso mas... tem loco pra tudo cara

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
no centro de uma cidade em q a temperatura chega a uns 40º
E ql é a temperatura q vc acha q vai atingir ali dentro do porta malas???
Nem um ser humano aguenta isso cara... não viaja! hauehuaheuahehuae

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death

Deve chegar a uns 60 ou 70 graus fácil ali dentro, aí vc quer demais tb né?

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

duishdsuisdhuidshui, nao sabe os casos q ja ouvi cara...

um conhecido meu teve a capacidade de deixar a guitarra escorada no muro de casa (uma gianini velha) e começou a bater sol ( e o sol em foz eh foda) saiu de casa e quando voltou.... tava la... a guitarra com o braço empenado... teve a sorte de ferra o tensor junto... dai soh um braço novo.. (ou melhor, no caso dele foi uma guitarra nova mesmo) huidshusdi

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

=]

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
hauehaheuhaeuhauehauheuaheuhaea!!!
Porra! O cara é bem jumento tb né?!
Sol só é bom pra planta e pra deixar marca de biquini em mulher gostosa. No mais, melhor evitar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixar a guitarra sem uma das cordas é saudável para o braço?