Deixar a guitarra sem uma das cordas é saudável para o braço?

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

jumento? nem um pouco, acho q isso soh prova q ele aceitou minha ideia de usar a guitarra como lenha... shuidhuihsdui

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Porra! O cara é bem jumento tb né?!
Sol só é bom pra planta e pra deixar marca de biquini em mulher gostosa. No mais, melhor evitar.


Nada, a Sol da novela américa, queria ela dormindo do meu lado todo dia

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
queria ela dormindo do meu lado todo dia
Como tu é gay...
Se eu tivesse ela na minha cama, a última coisa q eu ia fazer é dormir! hauehauehuaheuhaehueua

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Como tu é gay...
Se eu tivesse ela na minha cama, a última coisa q eu ia fazer é dormir! hauehauehuaheuhaehueua


Tá desvirtuando hein? Hahahaha
Mas deixa quieto, hj vc saiu ganhando.
\o/

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Desvirtuando nada po...
Vcs só estão confirmando a regra.
O jumento lá deixou a guitarra no sol e o braço empenou. Vc falou q se estivesse na companhia da Sol, iria dormir.
Conclusão: Sol deixa o pau mole! aehuhaehauehueuhaehauea

Ainda bem q eu sou a excessão dessa regra.

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


Soulface
O que justifica eu ter pego a guitar num dia de manha e as cordas tarem trastejando e de noite nao ta mais?

Dps perguntei prum Luthier e ele disse que a guitarra sofre mesmo ao entrar em estudio.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Não falei q não existe influência. Só falei q não é tão sensível assim. Senão, seria inviável se fazer uma guitarra no planeta Terra. Ainda mais no Brasil, onde o clima é bem doidão.

O que justifica eu ter pego a guitar num dia de manha e as cordas tarem trastejando e de noite nao ta mais?
Vários fatores. Inclusive a ação da madeira, onde e como ela ficou guardada, etc...
Sem contar q, as cordas, por serem de metal, são muito mais vulneráveis do q o braço da guitarra.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Acredito que se o kra deixar a guitarra se uma dar cordas extremas como a 1ª ou 6ª pode torcer o braço.
Destorcer o braço é algo mto facil de acontecer com braços de fender principalmente e pra consertar é lah pros 200 mangos, segundo falou o Luthier daki. É o mais conhecido da minha cidade, inclusive por fabricar bons instrumentos. :D

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Tá... mas isso não vai ocorrer em algumas horas ou poucos dias.
OQ eu estou dizendo é q braço de guitarra não é tão frágil qnto o povo pensa.
Isso q vc falou pode acontecer sim, mas não é de uma hr pra outra.
Senão, uma pessoa não pode passar a usar cordas híbridas pq vai alterar a tensão em uma das extremidades do braço.
É exagero.
As vezes, não é necessário ajustes no braço nem qndo se muda de 0.09 pra 0.10.
Mas eu dizze "as vezes". Cada caso é um caso.
Só qro q o pessoal entenda q braço de guitarra não é feito de bambu.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Só qro q o pessoal entenda q braço de guitarra não é feito de bambu.

ateh pq se fosse não haveria problema tbm, ja q se tem bambus bem fortes, e o espaço para o tensor seria maior udishsduidhsu

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
E o tensor seria assim! hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixar a guitarra sem uma das cordas é saudável para o braço?