G3 em Sao Paulo!

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06


    Bom, cabei de acordar depois do show do G3, e vo fazer o review do show. Primeiro tenho q flar q o Credicard num tava lotado mas tinha bastante gente, devia ter umas 6000.
    Eric Johnson
    Sem atraso se apagam as luzes e entra o EJ com sua fender, ele usou essa guitarra o show inteiro e na jam, eu soh fiquei em duvida se era uma signature dele, ou se era a sua famosa fender 54, axo q foi essa ultima mas entaum ele mandou refazer a pintura e envernizar o braço pq a guita tava brilhando.
    Set List:
    12 to 12 Vibe (Bloom)
    My Back pages (musica de Bob Dylan, Bloom)
    Lonely In The Night (Venus Isle)
    Manhattan (Venus Isle)
    Columbia (Bloom)
    Trademark (Ah Via Musicom)
    Desert Rose (Ah Via Musicom)
    improviso de 5 minutos, mto parecido com oq ele fez no Live from Austin antes De Cliffs
    Cliffs of Dover (mto improvisada, Ah Via Musicom)
    Genial o show, um dos melhores q eu ja vi na vida, o cara mostrou q eh um dos maiores genios da guitarra, com aqle timbre q todos flam, e com ouso dizer, melhor improvisaçao ao vivo q eu ja vi (talvez tenha impatado com o vai, ou com o morse, e qm sabe o satch tb ta nesse grupo). Soh q eu fiquei puto no fim do show, num eh a toa q ng consegue ser musico e ganhar bem, ng valoriza!!! nem os proprios musicon, no caso guitarristas!!! O pessoal q foi era, na maioria, um bando de ignorantes q soh conhecia manhattan e cliffs of dover. O EJ eh um dos maiores guitarristas da historia e os proprios guitarristas soh conheciam 2 musicas dele. Axo q na pista soh tinha eu e mais uns pocos q conheciam as musicas dele, nem desert rose os fdps conheciam. Q sacanagem, um mega guitarrista sem reconhecimento. Abanda nda de novidade, a msma dos ultimos (pelo menos) dez anos.

    Petrucci
    Entrou com sua guita de sete cordas, mas ja na segunda musica trocou pra sua novissima music man, meio feinha. E nao, ele naum usou um POD XTL, aqlo foi soh pra depois o guitarrista do satch usar.
    Set List:
    Jaws Of Life
    Glasgow Kiss
    Lost Without You
    Curve
    Wishful Thinking
    Damage Control
    Jaws- tirando o riff pricipal, chatissima. Glasgow- mto legal no inicio, mas depois ele fico improvisando e fritando por i sem proposito, oq deixou chata.Lost Without You - linda. Curve- o msmo de glasgow. Wishful Thinking - mto bonita. Damage - legal, mas mas cansativa.
    O Petrucci ta mais fritador dq nunca, pq agora ele resolveu investir nos sweeps, q estao animalmente rapidos. O show foi mto cansativo, pq o petrucci ficava fritando por ai sem proposito nenhum, isso acabou deixando o show cansativo, pq chega uma ora q vc naum aguenta mais ver a msma escala, e o petrucci num faz uma fritaçao mto digamos diversa. Resultado: ele mostrou q ehj um shredder do caraiio mas num sabe improvisar em uma musica de guitarra instrumental, num to flando q ele improvisa mau, soh to flando q o improviso dele eh exatamente a cara do DT e uma musica intrumental de guitarra num funciona do msmo jeito, teria sido mais legal se ele tivesse imrpovisado menos, ou tocasse alguma coisa na linha do DT. Pra qm ja viu ele ao vivo com o DT (eu) esse show acrescentou poca coisa. Obs: ele começou a tomar anabolizantes. Banda ja esperada, Davis La Rue e Portnoy

    Satch
    Criativo, animado, com presença de palco q os outros dois juntos naum tiveram. Usou uma JS 1000, uma JS1200, um JS 1000pintada com a capa do super colossal e no fim e na jam uma Chrome Boy.
    Set List:
    Flyin in a Blue Dream
    The Extremist
    Redshit Riders
    Cool #9
    Satch Boogie
    Super Colossal
    Cristal Planet (axo, mas num tenho certeza)
    Crowd Hant (mto irada)
    Summer Song
    Always With Me, Always With You (com solos do petrucci e do EJ no final)
    O cara eh incrivel, tira harmonicos como ng, improvisa pra caraio (sem fica repetitivo), carismatico, com mta presença de palco. Toca mto, ta com a tecnica no seu auge. Timbrao. Sem comparaçao. A banda soh q tava diferente. O antigo baixista foi embora, qm tava tocando era o David La Rue.

    JAM:
    Oq todo mundo ja tinha avisado, sem surpresas.
    Voodoo Child- mto improvisada por eles e cantada pelo EJ
    Red House - lindissima e cantada pelo EJ
    Keep On Rockin In The Free World - cantada pelo Satch, mas esse parecia q ja tava cansado e cantou com poco animo. De boa, o Vai faz uma falta do caraio, pq o petrucci e o EJ juntos naum tem o carisma nem a presença de palco dele, resultado: essa musica q ateh com o mala do Robert Frip era do caraio, sem o Vai ficou mto fraca. Tinha umas oras na musica, eu ouvia do alem aqlas escalinhas q o malmsteen fazia no meio dos versos, axo q eu ouvi demais aqla versao da musica.

    Puta noite, deve ter sido o 4 melhor show da minha vida. Mas eu tenho q pedir: VAI VOLTE, POR FAVOR! E traga com vc ou o Paul Gilbert ou o Timmons pq o G3 precisa de uma renovaçao!!

    diditarra
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Puta noite, deve ter sido o 4 melhor show da minha vida. Mas eu tenho q pedir: VAI VOLTE, POR FAVOR! E traga com vc ou o Paul Gilbert ou o Timmons pq o G3 precisa de uma renovaçao!!


    :) Hehe queria ter ido

    JB_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pra vc ver como as opiniões são diferentes. Fui ontem e achei o show do Petrucci o melhor dos 3, pq além do cara tocar pra caralho tinha um monstro na bateria. Depois pra mim veio o do Johnson, também muuito foda. Já o do Satch foi mais do mesmo, mesmas musicas (tirando duas), mesmos improvisos, mesmos gritinhos, mesmos licks, resumindo, igual a todos os g3 que já assisti, definitivamente não gostei nem um pouco.

    Na jam o timbre do Eric acabou com ele, horroroso é pouco, mas esquecendo isso, o que é meio difícil, no blues o cara arrebentou. O Petrucci foi ótimo também, com aqueles licks com pausas, escalas "estranhas" e tal. O Satch prefiro não comentar pra não ser linchado aqui.

    r2s2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Soh q eu fiquei puto no fim do show, num eh a toa q ng consegue ser musico e ganhar bem, ng valoriza!!! nem os proprios musicon, no caso guitarristas!!! O pessoal q foi era, na maioria, um bando de ignorantes q soh conhecia manhattan e cliffs of dover.

    Cara, num fala isso, num é pq vc gosta que quem num gosta é ignorante.

    Temos que admitir que o EJ é difícil de digerir, simplesmente pelo fato de ser excelente e com uma harmonia mais complexa.

    Aí é difícil alguém que num se interessa curtir. Então pega leve.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar



    Cara, num fala isso, num é pq vc gosta que quem num gosta é ignorante.

    o rpoblema eh q todo mundo com qm eu conversei q flo q ia (ateh aq do forum) ficava flando q EJ toca d+, q eh um puta guitarrista, etc. Chego na ora do show, ng conhecia, pq?

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ainda bem qu enaum fui....

    markolino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sera q vai ter dvd desse show?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo
    pq??

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    markolino
    axo q naum, ja tem dvd com o EJ e ja tem com o Petrucci, teria q ser com alguem novo tipó o PG pra ter um dvd

    r2s2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    o rpoblema eh q todo mundo com qm eu conversei q flo q ia (ateh aq do forum) ficava flando q EJ toca d+, q eh um puta guitarrista, etc. Chego na ora do show, ng conhecia, pq?

    Pq nego num curte. Eu me amarro, mas conheço e respeito vários guitarristas bons que não curtem.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Se foi em que dia ?
    Do dia 28 tava lotado sim.

    anonymous4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pô, eu tava la e achei que foi o contrário, achei que o petrucci mandou mto bem, e que o satriani foi mto bom mesmo, só que o som dele tava mto estridente e pra quem tava na pista foi meio penoso =(
    Mas o Johnson mandou mto bem!
    Achei fera os cara entrando pra jam, no final da Always With me Always with you, sem interrupção no show! aquilo foi mto fera!
    Portnoy tbm tava mto "engraçadinho" ficou tacando baqueta pra cima e talz!

    Foi mto fera!

    Tava la no dia 28

    anonymous4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu gostaria de apresentar outra versão, eu conhecia varias musicas do Eric Johnson e acho que ele mandou mto bem.
    Eu sou mais fã do Petrucci, e acho que ele foi mto bem tbm.
    Sou mto fã do satriani tbm, e acho que em questão de presença de palco, ele comandou.

    Não acho que a fritação do petrucci estragou, além de que, o que o Eric usava de recursos e o que o satriani abusava de ligados era de se esperar que o petrucci fizesse o que ele sabe.

    foi simplesmente foda e ponto.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    anonymous4
    GuitarHome
    tb tava la no dia 28, e axei q na pista tava tranquilo, vc axa q tava estridenmte mas eh pq vc num viu o outro g3 com o vai e o satch quase estourando os meus timpanos de agudo...
    Do dia 28 tava lotado sim.
    num tava naum, tinha bastante gente, mas lotado eh oq tava o deep purple no primeiro show do ano passado, esse do G3 tava bem mais vazio q o do purple

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Falaram que vendeu todos os do G3 do dia 28, as vezes preferiram não "lotar" e colocaram menos a venda.


    Agora falando do show, Eric Johnson mostrou que é genio, O petrucci tocou pra caramba tbm, o Satriani não preciso nem falar, todo mundo sabe que o cara é mestre.

    Resumindo Show nota 10, foi o melhor show que já fui.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu gosto do Vai mas entre Vai e Johnson hoje ficaria com o Johnson no G3, é um ar diferente no show.

    Percival
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    éh cara... voce ta criticando que tinha mta gente lá que não conhecia as músicas do Eric Johnson.... e você não conhecia a crystal planet do Satch?

    Quer dizer então que isso tambem lhe torna um ignorante!!??

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    éh cara... voce ta criticando que tinha mta gente lá que não conhecia as músicas do Eric Johnson.... e você não conhecia a crystal planet do Satch?

    Quer dizer então que isso tambem lhe torna um ignorante!!??

    o fato de eu ter confundido redshit riders com crystal planet pode mto bem me tornar um ignorante aos olhos de uma pessoa q estava desabafando

    froggy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tinha q ser:vai,satriani,paulgilbert!!!!
    ai ia ser true

    anonymous4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Vc tava em que região mais ou menos? Na frente de onde ficou o Satch, no meio ou onde ficou o Petrucci?

    thilawyer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pow... o Johnson naum tocou Brilliant Room no sábado?!?!

    Mas como sugeriram um novo G3... eu diria q seria sensacional... Vai, Satch e Timmons!!! Isso ia ser bom demais rsrs

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    anonymous4


    Vc tava em que região mais ou menos?

    eu comecei bem no meio pq sabia q o eric gosta de fica no meio, fiquei nessa regiao msmo pro show do petrucci e na ora do show do satch usei da força (tenho 1,99 de altura) pra ir empurrando e fica pro lado esquedo do palco pra ficar bem na frente do satch

    anonymous4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Ah tah...
    Era pra ter uma ideia se eu te vi ou não...
    Abraços

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ih cara, o estilo do EJ eh diferente do Petrucci, do Satch, do Vai e do G3 em geral, normal q o pessoal naum goste... o publico eh um poko q outro... eu queria ir no show do EJ... mas ele cancelou pra vir com o G3...

    anonymous4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    h cara, o estilo do EJ eh diferente do Petrucci, do Satch, do Vai e do G3 em geral, normal q o pessoal naum goste.

    eu achei o povo mto legal man, pelo o que eu pude sentir o povão esperava mais o show do petrucci, pelo numero de camisas do DT e tal. Mas por mim a galera foi mto gnt boa mesmo, os caras gritaram o nome do Johnson lá, comemoraram bastante o setlist dele (por mais que 70% só conhecesse manhattan e cliffs of dover)... Eu achei isso legal, num rolou nenhum tipo de vaia.

    Facchini
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Facchini
    · votar


    Soh q eu fiquei puto no fim do show, num eh a toa q ng consegue ser musico e ganhar bem, ng valoriza!!! nem os proprios musicon, no caso guitarristas!!! O pessoal q foi era, na maioria, um bando de ignorantes q soh conhecia manhattan e cliffs of dover.

    Po cara se ta me tirando?
    Eu fui, e conhecia apenas Manhattan, Cliffs of Dover e SRV do Eric, isso não quer dizer que sou ignorante, guarde isso pra você. Curto pra caralho o som do Eric, mas não tenho a obrigação de saber todas as músicas decor dele, tanto é que acho meio que perda de tempo pro que quero pra mim e pro que to buscando agora, eu ouço o que gosto e o que me convém, se só gostei de Manhattan e Cliffs e quis saber só dessas, problema meu ... ¬¬
    Eu fui nesse show justamente pra ouvir as músicas que gosto, que foram todas tocadas e pra me divertir com meus amigos, ainda tenho que ler isso, fala sério...
    Ignorante é você, que além de julgar a maioria, se achou o dono da verdade nesse tópico e generalizou todo mundo que não sabia das músicas dele.
    Po fala sério, cada vez mais me desaponto com alguns desse fórum.

    PS: Vê se digita direito porque é horrivel le alguma coisa desse jeito.

    Abraços.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lonely in the night foi outra que arrepiou.
    Alias a maioria das musicas do G3 arrepiou principalmente Manhattan, Cliffs of dover, Lonely in the night, Lost Without you, o inicio de damange control e glasgow kiss, SUMMER SONG, THE EXTREMIST, FLYING IN A BLUE DREAM, ALWAYS WITH ME, Rock in the free wolrd, red house, voodo child nossa foi tudo muito foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G3 em Sao Paulo!