REGULAGEM PONTE FLOYD ROSE

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03


    alguem ae pode me ensinar a regular a altura das cordas em ponte floyd? a minha ponte depois q troquei as cordas abaixou bastante comparado com antes e agora elas estao mt perto do braço e trastejando... o qnt antes puderem me ajudar melho... vlw

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vai no rpico no comeco do site que la mosta regulaguens de ponte floyd rose, ou usa o busca la em baixo

    Jason
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kra, eu levei num luthier direto, pq eu não sabia mexer. Ele fixou um treco na ponte e agora posso afinar em E ow D q fica normal

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bah q massa isso jason!!
    alguem sabe um site meio ilustrado ou alguma page q explique a maneira correta de regular? eu tenho bastante idéia de como fazer, mas ñ manjo dos carrinhos ali .. e tenho medo de zuar a guita, piorar

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    FuckYourEnemy

    e fussando a guitarra que se aprende, eu aprendi assim ma mexer na minha guitarra, mas se tem duvida e melhor levar a um luthier, e ficar olhando para saber como ele faz e depois fazer sozinho, eu fasso isso rsrsrsrrs

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu jah regulei minha guita em casa uma x hehe e foi isso q ocasionou a primeira levada no luthier hehehae soh q ñ tem como ficar olhando, acho q nem tem luthier aqui saca, eu levei num conhecido meu, ele entende pra kct, me entrego a guita como nova saca, muito boa msm, nem parecia a msm guita ... soh q agora tah desrugulada de novo .. ae eh dose ficar pagando 60 pila a cada seis meses hehe

    IronMaiden
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the_paranoid

    cara, é o seguinte:

    1ª etapa: vc tem dois parafusos que seguram a ponte ao corpo. esses parafusos servem para levantar e abaixar a ponte, no caso das cordas estarem muito coladas ou afastadas do braço.

    2ª etapa: vc tem que colocar na cabeça que o corpo da ponte deve ficar paralelo ao corpo da guitarra. para isso, vc deve ir afinando a guita e se não estiverem paralelos, ir afrouxando ou apertando os parafusos que seguram as molas atrás da guita. Essa parte é um saco, pq quando vc mexe nas molas, a guita desafina de novo... até vc achar o ajuste ideal, demora um pouquinho...

    espero ter ajudado...

    www.amstudio.kit.net

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    IronMaiden
    bom cara achu q a 1ª etapa naum funciona sozinha pra mim, jah q tentei levantar a ponte mas mesmo assim o tratejamento continuou... intaum eu teria q ajustar lah atraz certo?... bom eu vou tentar dar uma mechida aqui depois...

    IronMaiden
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: IronMaiden
    · votar


    the_paranoid

    normalmente a 1ª etapa resolve o problema de altura das cordas em relação às trastes...

    é meio complicado mexer em ponte Floyd Rose, mas tenta aí. Eu ajustei a minha por falta de grana pra levar num luthier, mas não é aconselhável se vc não quizer se arriscar.

    pra fazer esses ajustes tb é aconselhável afrouxar um pouco as cordas, para não perdê-las

    o seu problema tb pode ser de braço empenado...

    leva num luthier só pra ele avaliar...

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tomei coragem hj e regulei minha floyd, ela tava boa, ateh uns 2cm no máximo pra cima do nivel da guita, mas sei lah, aquilo tava me encomodando eehe ae eu regulei ela hj, apertei aqui, apertei ali, e pronto tava no nível, ae o problema eh, quanto mais eu ia afinando mais as cordas ñ entravam em sincronia hehe ae a ponte tava afundando a cada afinação qeu ia tentando, depois apertei o parafuso de apenas um dos lados, de forma q todas as notas ficassem regulados meio tom abaixo, ae foi soh subir meio tom , e capiche!! tah feito hehe eh meio cansativo, e eu pelo menos fico nervoso hehe mas vale a pena, fora q a guita tah mais macia tb!

    sr.dark_magic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ola pessoal eu tentei regular minha ponte da seguinte forma:
    1 coloquei as cordas todas novas
    2 alinhei ponte junto ao corpo
    3 comecei a afinar entao a ponte começou a subir
    ae eu apertei o parafuso de tras da ponte e tornei a alinhar novamente
    so que quando fui afinar de novo a ponte subiu a afinação segura certinha mas a ponte fik alta nao rente ao corpo.
    so que quando comprei minha guitar ela veio com apenas 1 mola isso pode estar fazendo a diferenca ou pode ser o tensor ou outra coisa?

    obrigado a todos! e por favor me ajudem...

    Bozenildo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sr.dark_magic
    as cordas q vc colocou são da mesma espessura das q estavam?

    evenascto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    topico para regulagem de floyd


    sr.dark_magic
    so que quando comprei minha guitar ela veio com apenas 1 mola isso pode estar fazendo a diferenca

    com toda a certeza do mundo. com uma só mola tua ponte só vai segurar afinaçao qdo estiver na vertical hehe.
    bora comprar mais molas pra ela.

    ZACK 626
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu posso afinar de qualquer geito,por cordas 0.10 0.11,etc
    ou tenho q ficar colocando e tirando molas de minha PONTE FLOYD ROSE ?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ZACK 626
    Kra,

    1) Defina qual calibre será sua corda (procure não ficar trocando toda hora)
    2) Coloque 3 molas... (eh o padrao... vc pod variar de acordo com a necessidade)
    3) leia o topico q o evenascto falou.

    Obs: Não eh soh colocar as cordas novas e apertar/desapertar os parafusos da ponte uma única vez... vc tem que ir afinando e ajustando..
    Com o tempo vc pega o jeito da floyd e a regulagem fica mais rápida de fazer...

    adrianwar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estou com o seguinte problema na ponte: a alavancada tá fazendo a ela sair do tom. Não exatamente desafina, todas as cordas vao juntas ou pra mais agudo ou mais gave dependendo pra onde vc puxa a haste. O que fazer? Estou usando 2 molas pararelas, e ja tentei com 03 também as cordas são 0,09, e a floyd está nivelada. como resolver isso?
    tipo se eu der uma alavancada pro mais agudo todas cordas mudam de tom pra praticamente Fá, e se eu der alavancada pra mais grave as cordas voltam afinadinhas em mi do jeito que estava... o problema é que tem guitarras que tanto faz pra onde vai a alavancada e as cordas sempre ficam em Mi certinho, toquei as molas por novas e não resolveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a REGULAGEM PONTE FLOYD ROSE