Regulagem de Floyd Rose com corda nova

    Autor Mensagem
    Climzirus
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador


    Galera, to aki logo cedo pedindo a ajuda de vcs!!!

    É o seguinte tenho uma guita com floyd Rose, ontem a noite comprei um encordoamento novo! (NIG 0.10).
    Fui colocando na guita, tirei a mizinha e coloquei a nova, tirei a la e coloquei a nova......e assim por diante!

    O Problem é q não consegui afinar d jeito algum!!, eu afinava a (e) depois a (A), depois a (G) e a (D)......daí chegava a vez da (E) afinava tbm!!! Daí desafinava tudo......daí pensei (floyd rose é assim mesmo) vou tentar de novo e ficava nisso a noite toda, a ponte tava com uma pressão nervosa tava quase saíndo do buraco, qto mais eu tinha q afinar(puxar as cordas) ela ia saindo, nossa já tava com uma pressão nervosa e não afinava!!! Tentei de tudo a noite toda e não consegui deixar afinado!!!

    O q pode ser?

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara o que acontece é o seguinte: quando vc vai afinando as cordas, a ponte vai vindo pra frente, dai vc tem que afinar a guitarra de nvo, vai ter que afinar ela um monte de vez mesmo cara

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e outra, vc provalvelmente colocou um encordoamento mais grosso que o seu, o seu devia ser 0.9 e vc colocou 0.10 então ela faz uma pressão maior, talvez vc tenha que dar uma regulagem nas molas que estão atráz do braço da guita, dá uma apertada nela pra ponte não vir tanto pra frente..

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bele ......mas aí cara, eu ja afinei umas 100000 vezes fiquei com medo da ponte explodir cara.......ficou com muita pressão!!

    Chegou uma hora q a ponte tava tão esticada q naum afinava mais nada!!!

    To com medo!!


    Q q eu faço????

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ae johny me ajuda aí!

    paulo antunes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Abre a parte de traz da guitarra , e aperta os parafusos q seguram as molas , solta um pouco as cordas , da uma apertada nesses dois parafuso , e tenta afinar de novo.
    Vc tem q ir fazendo isso , ate igualar a pressao das cordas com a pressao das molas , e deixar a ponte no mesmo nivel q o corpo da guitarra.

    qualquer coisa da uma olhada aqui
    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_23-defeitos_parte_III.asp

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ohh firmeza vou tentar!!

    Sincero
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Climzirus
    Que encordoamento estava antes? Era a mesma marca? era o mesmo calibre

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem que regular as molas pra deixar a ponte alinhada, neh
    ;), como o paulo antunes disse.

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Calma, isso é normal.
    O melhor a fazer é levar ela para uma luthier.
    Vc pode apertar os parafusos que prendem as molas, na parte de trás da guita. Mas estes parafusos tem um limite. Se a ponte não ficar retinha (paralela ao corpo da guitarra) vocês terá que acrescentar mais umna mola.
    Esta regulagem é meio chata mesmo, por isso é bom levar em um luthier que fará esta trabalho todo por vc.
    Abraço!

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Igor Rios
    ahh então toda vez q trocar de corda vou ter q levar no luthier,,,,ela já foi pra lá a 2 meses!!!!

    Fui trocar as cordad agora e naum consegui!!

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Climzirus
    Se vc trocar o tipo de corde (ex. 0.09 por 0.10) seria uma boa sim.
    O bom seria pegar a manha da coisa. Eu tenho um Kramer com Floyd. Já apanhei muito. Eu mesmo regulo.
    Ter este tipo de guitarra requer paciência.
    Já a minha LesP não tem parada. Afinou ta afinado.
    Abrs!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Climzirus

    po cara....qnd eu comprei NIG (0.9 hein) a minha ponte tb ficou assim...ai tive q ir soltando os parafusos lah atras e tal.....mai deu uma dor d cabeça infernal..heheh...pq tive q fina umas 14605456 vezes tb.......mai uma hora da certo..
    agora soh D'Addario ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de Floyd Rose com corda nova