Autor |
Mensagem |
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
Bom, to aqui pra tentar explicar como é a regulagem de uma Floyd Rose, que assombra tantos guitarristas! Vocês vão ver que é muito simples a regulagem, só precisa de paciencia mesmo!
Segue abaixo um tutorial que eu fiz, tem fotos e explicações:
http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm
Também há um tópico sobre regulagem, que tirar muitqas dúvidas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
Também fiz um vídeo dando uma explicação de como funciona uma regulagem, a qualidade tá ruim, mas mesmo assim fica fácil entender. (digital suxx)
Se quiser assistir no próprio YouTube, o link tá ai:
http://www.youtube.com/watch?v=gcon-3yaqK0
Lembre-se, não sou luthier nem profissional em regulagem, mas isso aqui é mais um básico, pois tem muita gente que não sabe nada e precisa de uma explicação simples!
Outra coisa, seja muito paciente e tenha um afinador em mãos...se não, dobre a paciencia...
Abraços!
Bigode.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
muito bom cara =)
|
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
Curtiu o vídeo??? ^^
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
Bigode Ozzy
vi sim, gostei =)
embora a qualidade naum esteja mto boa, ficou legal pacas, bem explicadinho e talz
mas no teu site a regulagem fica mais facilitada \o/
|
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
· votar
é, ali é ima explicação mais detalhada...
minha voz no video parece q eu to gripado!!
|
calina Veterano |
# out/06
· votar
valeu pela explicação Bigode Ozzy.
|
ROo Veterano |
# out/06
· votar
- "A hipotenusa ao quadrado é igual a soma dos seus catetos também elevados ao quadrado" - Pitágoras
clap clap
ahaehoiuahehaheiuae
excelente explicação cara \o\
|
calina Veterano |
# out/06
· votar
Cara eu tenho uma tagima tg 652 que estava com este problema e eu nao conseguia resolver, então levei para meu colega e ele regulou a ponte para mim, mais sempre quando uso a alavanca ela semitona um pouco.
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Não concordei com o vídeo.
Pelo que sei o ideal é sempre deixar as molar paralelas, pra todas terem a mesma pressão e ficar mais estável.
O ajuste da angulação seria só nos parafusos do Spring Holder.
Se eu estiver falando merda me corrijam pra eu editar logo e apagar isso.. \o/
|
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Eu não falei nada sobre como deixar as molas cara =P
E nunca vi diferença sobre molas paralelas e molas diagonais...só que as diagonais fazem mais pressão...se eu tirar as molas e colocar parapelas, a floyde vai desregular pra frente...acho que essa é a única diferença...
|
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
· votar
calina
cara, o problema mesmo é a ponte...tipow, floys rose de baixa qualidade sempre desafina quando é usada...infelizmente é assim =/
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Bigode Ozzy
Boto fé
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Bigode Ozzy
Nao vi o video..mas no site la c nao falo nda de regulagem de oitavas..podia por algo..
abraço!
|
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
é que eu não manjo muito de regulagem de oitavas...então, prefiro não fazer pra naum falar merda...se alguem se abilitar, eu posso arrumar e colocar no tutorial lá...
alguem se abilita??
|
ryushin Veterano |
# out/06
· votar
Alguém aí podia fazer um resumo básico dos requisitos para uma ponte regulada:
*Nivelada em relação ao corpo (tensão molas X cordas)
*Regulagem de Oitavas
*Regulagem de Altura
Tem mais?
|
ryushin Veterano |
# out/06
· votar
Dá pra regular oitavas com afinador de pc?
Estilo AP Tuner e talz?
|
Bigode Ozzy Veterano |
# out/06
· votar
ryushin
Acredito que sim.
Pra regular as oitavas, vc tem q fazer um harmonico natural na casa 12 de cada corda, e ver se bate com a afinação perfeita da corda. Se não fizer, tiver um pouco mais alto ou mais baixo, vc puxa pra traz ou pra frente um pouco, e depois afina e ve c tá certo...
isso é o basicão...
|
diegoamora Veterano |
# out/06
· votar
ae cara mto boa a explicacao
agora se poderia me explicar uma coisa
eu tenho uma fender squier (obviamente sem floyd) , e quando ela ta toda afinadinha e tal a ponte dela fica meio pra cima saca/ a mesma regulagem(apertar os parafusos para abaixar a ponte) para a floyd serviria para o meu caso? ou ela tem q ficar meio pra cima assim msm ? pq no caso a floyd tem um buraco embaixo q se pode alavancar e ela "entra no corpo" ja a ponte normal nao , se voce deixar ela colada nao vai ter como alavancar...
abraco
|
Bigode Ozzy Veterano |
# nov/06 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar
cara, acredito q tem que apertar os parafusos de trás do corpo pra abaixar a ponte...tipow, aperta eles e depois afina de novo...até encostar a ponte na madeira, assim vc vai ter uma ação mais baixa nas cordas...mas tipow, não é obrigação, o Malmsteen usa as Fenders dele com a ponte um pouco levantada pelo que sei...pra fazer uns efeitos de alavancada tb...
abraço!!
|
diegoamora Veterano |
# nov/06
· votar
valeu cara , vo tentar aqui!
tomara que n voe pedaco de guitarra pela casa!
aiuehiah
|
molusco Veterano |
# nov/06
· votar
Ahiuoheauihio concidencia do carai!!! acabei de ver esse video no youtube!!!
Bigode Ozzy
cara a minha guitarra nao é floyd rose e regular desse mesmo jeito a ponte (eu acho)
valeu
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
bom baguarai! vo compra uma cort viva gold ii, e tava apertado pq num sabia, li no tópico oficial de regulagem, mas com num tem video deixa duvidas, valeu!
|