Duvida a respeito da "velocidade"!

Autor Mensagem
diditarra
Veterano
# out/06


Tipo quando eu vo fazer uma escala muito rapida (descendo a escala) eu costumo bater so uma vez na corda e o resto tudo indo fazendo ligadura...3 NOTAS por CADA CORDA...BATO EM UMA...as outras 2 notas vai por ligadura...Tem algo errado nisso?
Tipo queria fazer palhetando todas as notas...alguem tem algum exercicio disso ?

Vlw

Emokiller
Veterano
# out/06
· votar


Naum!!
Esta certo, mais vc tem que treinar tocando as tres notas palhetadas tb pq eh muito importante!

vlw!

As I Lay Dying
Veterano
# out/06
· votar


não é errado
é o que vc msm falo,vc só tá tocando com ligados

pra fazer palhetando começa no mais devagar que vc consegue e vai aumentando palhetando sempre alternado,pra cima,pra baixo,pra cima,pra baixo,independente da mudança de corda

se tive dificil faze com escalas,faz o famoso 1234

flws !

superguita
Veterano
# out/06
· votar


diditarra
naum tem nada de errado, mas assim vc está fazendo ligados, e naum notas palhetadas.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


ta errado

_li3feson_
Veterano
# out/06
· votar



e5-7-8----------------------------------------------------
B-----5-6-8-----------------------------------------------
G----------5-7-9------------------------------------------
D---------------5-7-9-------------------------------------
A--------------------5-7-8--------------------------------
E-------------------------5-7-8---------------------------


faz isso indo e voltando.....ajuda um pouco, jah que vc quer 3 notas por corda

Homem Cueca
Veterano
# out/06 · Editado por: Homem Cueca
· votar


darkwolf
ta errado

sempre tem um pra ser do contra...ahuhauheahueahuhuea

superguita
Veterano
# out/06
· votar


Homem Cueca
he he he exatamente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


diditarra

Não está errado... mas tb não é legal fazer somente dessa forma. Treine descendo devagar e palhetando para cima e para baixo. Assim você saberá fazer com ligados e palhetando. São jeitos diferentes com sonoridades diferentes.

Lembrando que velocidade se adquire com o tempo, não adianta querer palhetar rápido e o solo sair porco. Faça devagar, o mais devagar possível - assim quando solar rápido as notas ficarão claras... os exercícios são os padrões... saltos... não tem muito o que inventar - treine de tudo.

Depois procure misturar, fazendo os ligados, palhetando... assim você dominará melhor os dois jeitos de palhetar.

Tiago Metal
Veterano
# out/06
· votar


vc está fazendo um exercício de ligados mas se tu quer palhetar então começa devagar palhetando tudo e vai aos poucos aumentado a vel mas cuidando para não fazer ligado

Petrus_L
Veterano
# out/06
· votar


també só fazia isso, mas treina na escala maior que é bom:
e---------------------------------5-7-8-------------------
B---------------------------5-7-8-------------------------
G---------------------4-5-7-------------------------------
D---------------4-5-7-------------------------------------
A---------3-5-7-------------------------------------------
E--3-5-7--------------------------------------------------


uma palhetada por nota, uma pra cima ou outra pra baixo, ou pra baixo ou pra cima, do jeito que tu achar melhor

froggy
Veterano
# out/06
· votar


diditarra
entra no site do panucci q la vc pega a manha

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


se v6 ainda nao perceberam, na verdade eh um cara q se cadastra todo mes e a cada semana repete essas perguntas desse tipo

superguita
Veterano
# out/06
· votar


pr0view
uahahahaha

frodex
Veterano
# out/06
· votar


pr0view
se v6 ainda nao perceberam, na verdade eh um cara q se cadastra todo mes e a cada semana repete essas perguntas desse tipo

ahuhahauhauhuhauahu ... bom argumento ...

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


froggy

entra no site do panucci q la vc pega a manha

passa o link

diditarra
Veterano
# out/06
· votar


Qual o site do Panucci?

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


diditarra
cara, dessa forma vc tá fazendo um treinando um pouco inútil, porque o mais difícil do ligado eh a volta da escala, ou seja, subir a escala, naum descer, e pra palhetar rápido vc tem q treinar palhetando todas as notas, comece lentamente e vá acelerando aos poucos, tente manter os membros relaxados, do mesmo jeito q qd vc toca devagar vc tem q levar essa condição de relaxamento qd toca rápido, e pra conseguir isso soh treinando devagar e com perfeição, acelerando aos poucos

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Tem algo errado nisso?

Sim, é coisa de preguiçoso.

superguita
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
uahahahaha

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Tem algo errado nisso?
Sim, eu já disse que ta errado.

diditarra
Veterano
# out/06
· votar


Qual o site do Panucci?

froggy
Veterano
# out/06
· votar


billy ramone
diditarra
o link do site do panucci
espero q nenhum modera me bane por isso

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


diditarra

errado nao ta, mas eu acho mais bonito palhetando todas as cordas, curto esse tipo de coisa apenas em alguns licks

molusco
Veterano
# out/06
· votar


diditarra
ta errado fazer isso, voce está desenvolvendo velocidade na mão esquerda e a mão da palhetada não, ai quando voce quiser palhetar nota por nota voce nao vai conseguir fazer muito rapido..

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


Seguinte não ta errado. Mas existem 3 maneiras de se tocar uma escala, o resto é variação disso.

1) Palheta uma vez e vai ligando (como vc toca)

2) Palhetada completamente alternada

3) Palhetada alternada com sweep pra trocar de corda
EX: de escala
V ^ V
3 5 7
V ^ V
3 5 7
V ^ V
3 5 7

e assim vai, baixo, cima baixo, baixo (na corda de baixo) cima baixo, baixo (na corda de baixo) e etc....

Você ta treinando uma das maneiras, as outras duas tem sonoridade muito similar, então não é necessário virar mestre nas duas, a em sweep é mais ágil pq o movimento é menor, mas a alternada funciona sempre independente do que vc vai fazer, e se vc palhetar uma a mais vc não trava na virada.

Snakepit
Veterano
# out/06
· votar


Nao acho que esta errado, muito pelo contrario.

Eu treinei muito, muito mesmo a palhetada alternada, subo e desço as escalas em boa velocidade, mas acho que fazer varios hamer-on e pull-off fazem a diferença no som, e muitas vezes fica muito melhor do que palhetar todas nota por nota.

Nao existe certo nem errado, isso eh gosto. Palhetar tudo as vezes muda toda caracteristica do solo.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit
leia de novo

Robinson
Veterano
# ago/07
· votar



Galera...
A obsessão pela velocidade, por si só, me parece um objetivo despropositado.
Mas este par de videozinhos é quase um estímulo ao abandono do instrumento para evitar construir a imagem de "idiota"...

- http://www.youtube.com/watch?v=muQrGSdApMM
- http://www.youtube.com/watch?v=M5ZydOkEGsQ

Que tal?...


belinox
Veterano
# ago/07 · Editado por: belinox
· votar


Robinson
Vc fala isso pq o cara eh um zé ninguem tocando rapido com o dedão.. Se fosse o Vai ou o Satch vc tava aplaudindo e dizendo q o cara eh inovador... Eu particularmente nunca vi ninguem usar essa tecnica... E me parece obvio pelo video que o que o cara ta fazendo eh um exercicio e não uma musica.. Então pra q esculaxar o cara de bobeira??? Te garanto q guitarristas mais criativos podem incluir essa tecnica em seus repertorios e criar musicas interessantes... Tudo bem q parece ser fake...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida a respeito da "velocidade"!