Guitarra afinada, Oitavas afinadas e acordes desafinados.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Leandro CMS
Sim, regule as oitavas. Nao regule com harmônicos na 12 casa, pressione as cordas na 12 casa.

Thyago_Trajano
Veterano
# jan/13 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Leandro CMS
a guitarra é nova, corda ta velha não. então devo regular a oitava?

Mas o que seria "corda nova" pra você!? A guitarra ser nova não quer dizer nada, pois se você comprou ela e nem trocou as cordas, é muito provável que o problema seja esse, mesmo que você tenha comprado a guitarra ontem, pois não se sabe quanto tempo a guitarra esteve na loja.

Se esse for o caso! Você ainda não tiver trocado as cordas, sugiro que verifique isso antes, pois regular com corda velha não rola!

Dependendo da marca da corda, da forma como é armazenada e limpa, essas oitavas se perdem em menos de 1 mês...

abraços

Leandro CMS
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano
esqueci uma vírgula, eu to ligado que as cordas não são novas, sei que não é, mas é minha primeira guita e só fiquei meio em duvida se podia ser outro problema além disso. valew por responder

f14gomes
Membro
# mar/13
· votar


Ontem assisti um vídeo que dizia que quando se regula as oitavas e mesmo assim ocorre desafinação nos primeiros trastes o problema pode estar no nut ser muito alto. (guitarra de baixo custo - Ibanez)
Isso confere? Ou ajuste do tensor resolve?
Não tive tempo de mexer ainda na guitar, pq foi nesta madruga q constatei este problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra afinada, Oitavas afinadas e acordes desafinados.