Guitarra afinada, Oitavas afinadas e acordes desafinados.

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# out/06 · Editado por: NEWHERO


Ae Galera! Tenho uma dúvida quanto a regulagem de oitavas da minha ponte ZR Ibanez. Tive q mexer nos sadles para afinar as oitavas, mas quando as oitavas ficam afinadas, quando eu toco as cordas 2, 3 e 4 juntas na mesma casa em qualquer extenção do braço, elas ficam desafinadas. O q eu estou fazendo de errado? pa afinar as oitavas tive q afastar muito os sadles. praticamente no limite. resumindo: afino a guitarra, afino as oitavas, mas quando toco as cordas 2, 3 e 4 juntas na mesma casa... elas soam desafinadas. Help me.

Afinei exatamente como manda o tópico oficial de afinação e regulagem de floyd rose do forum e ainda conversei com o autor do tópico.

duts13
Veterano
# out/06
· votar


isso é from hell cara........

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO
Altura das cordas.

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


Provavelmente elas estao altas...MTO altas.

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Homem Cueca
Altura das cordas.

cara... como assim? não pode estar alta... a ponte está totalmente nivelada.

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO
A ponte esta nivelada sim...porem...voce tem q ver a altura das cordas em relação ao braço cara...

A ponte pode ser nivelada em qualquer altura de corda desejada.


Pegue uma regua...e meça a distancia da corda até o traste...na 12ª casa...ah sim...da 6ª corda.

^^

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Homem Cueca
Pegue uma regua...e meça a distancia da corda até o traste...na 12ª casa...ah sim...da 6ª corda.

qual é a altura ideal ? como eu faço pra abaixar a corda se a ponte está nivelada ? tem msn ?

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


Como assim toca na mesma casa junta nas cordas 5 4 e 3? Vc tá tocando que acorde fio? tonica , quarta e setima? Ou segunda, quinta e oitava? Ai vai ficar desafinado mesmo pow.

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Johnny Favorite
Como assim toca na mesma casa junta nas cordas 5 4 e 3? Vc tá tocando que acorde fio? tonica , quarta e setima? Ou segunda, quinta e oitava? Ai vai ficar desafinado mesmo pow.


Bro... como se fosse o acorde de Lá maior... 5, 4 e 3 cordas na mesma casa. só q em qq casa q eu faça esta combinação... soa como desafinado. o timbre fica com ondas. (sesafinado saca? )

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


se for na 2 3 e 4 cordas sim.

veja bem, primeira corda em E, segunda em B, terceira em G, quarta em D, quinta em A e sexta em E. Essa é a afinação? Então toque um lá maior com a tonica na quinta corda SOLTA e cordas 2 3 e 4 nas mesma casa, ou seja, vc NÃO toca a 3, 4 e 5 cordas na mesma casa.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


A não ser que vc esteja confundindo a ordem das cordas. A ordem é: primeira as sexta = fina a grossa. Se for isso então vc está tocando as cordas D, G e B né? E em qualquer parte do braço está desafinando? Humm, minha Les Paul fez isso durante algum tempo afinava as cordas soltas e as oitvas mas no meio do braço..., o braço estava um pouco empenado, eu mandei num luthier e o cara usou lá o tensor e arrumou.

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Johnny Favorite
A não ser que vc esteja confundindo a ordem das cordas. A ordem é: primeira as sexta = fina a grossa. Se for isso então vc está tocando as cordas D, G e B né? E em qualquer parte do braço está desafinando? Humm, minha Les Paul fez isso durante algum tempo afinava as cordas soltas e as oitvas mas no meio do braço..., o braço estava um pouco empenado, eu mandei num luthier e o cara usou lá o tensor e arrumou.


Meu amigo... eu falei certo. 5, 4 e 3 cordas ( B, G e D) de baixo pra cima. forma o acorde de Lá maior quando tocadas na 2 casa com a tônica solta na 5 corda. elas não estão afinadas quando faço essa formação em qq casa do braço.

Homem Cueca falou q era a altura das cordas... mas ele não me disse como mexer na altura delas... pq minha ponte está nivelada.

Drifter
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO
isso é from hell cara........ (2)

A minha as vezes dá isso. Mandei pra um luthier dá uma arrumadinha e agora tá bom, mas as vezes o meu consciente detecta essa diferença, justamente nessas posições. É embaçado. Ai eu fico mexendo, apertando um pouquinho a afinação, soltando...

As vezes consigo fazer que essa posição ai não soe desafinada, mas quando faço um D, da diferença nas cordas B com a D. É do inferno mesmo...

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Drifter

AFFFFFF q merda.

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


e tem mais... luthier regulando isso... ele tem q mexer em algum lugar pra consertar o problema... onde ele mexe ? cara... floyd ta me tirando o sono... ja pensou, toda a hora q for trocar de corda... mandar pra luthier ? nem se eu tivesse sentado na grana faria isso. desanimei agora.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


NEWHERO
Leva num luthier cara, na boa. Pode ser várias coisas, até braço com torção. Mas normalmente é algo bem simples.
Abs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


NEWHERO
ja pensou, toda a hora q for trocar de corda... mandar pra luthier ?
Cara, leva num luthier com um jogo de cordas bom. Qdo for trocar, tire uma e já substitua por outra identica, da msm marca. Dessa maneira vc nao precisa regula-la sempre.

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Christhian

mas a solução pro meu problema ainda não li. ou sera um segredo entre a comunidade dos luthiers ninjas ? auhhauhaua

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO
Em termos de nomenclatura, para podermos nos entender, a corda B é a segunda ok? e a Sol é a Terceira ok? e a D é a quarta ok? Todo mundo fala assim, pega uma embalagem de encordoamento e dê um olhada. Mas não ligue pra issoo, leva sua guita num luthier cara, é melhor, e depois pede pra ele te passar a dica do que ocorreu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


NEWHERO
mas a solução pro meu problema ainda não li. ou sera um segredo entre a comunidade dos luthiers ninjas ?
Bom, nesse caso acho que nem vai ler. Seria o msm que um medico lhe fazer um diagnóstico por telefone ou vc se auto-medicar. O pessoal vai sugerir várias coisas, como altura das cordas, etc. Mas se não for isso, não vai resolver de fato. Eu não vejo outra saída senão levar num luthier.

Abraços.

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
Eu não vejo outra saída senão levar num luthier.

Me Too. Close topic. Tanks for all..

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


Johnny Favorite

AFFF foi mal... vc esta certo... 2 3 e 4 cordas. ja mudei na primeira msg. viajei .

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


NEWHERO
Me Too. Close topic. Tanks for all..
huahuahua Eu não! O tópico é seu e não tá fora das regras! huahuaha
Não sou tão mau assim!
\o/

danilomagacho
Veterano
# out/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


NEWHERO

Se eu explicar como regular a altura das cordas, posição da ponte (que não significa que está correta só porquê você acha que está nivelada), etc... se eu for te falar a qui no forum como verificar tudo isto, vamos ficar muito tempo escrevendo e existe uma enorme probabilidade de você fazer caca e detonar a ponte.

Leve a um luthier e depois use sempre a mesma corda (mesma marca, mesmo peso), trocando uma de cada vez. Não tem erro, sua guitarra vai estar sempre certinha, salvo pancadas, umidade e outros fatores ninjas.

A cada 5 trocas de corda ou mais (você vai sentir quando for a hora) leve para fazer a troca no luthier para dar uma revisada geral.

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO


Se eu explicar como regular a altura das cordas, posição da ponte (que não significa que está correta só porquê você acha que está nivelada), etc... se eu for te falar a qui no forum como verificar tudo isto, vamos ficar muito tempo escrevendo e existe uma enorme probabilidade de você fazer caca e detonar a ponte.
(2)


Use a busca...tem topicos aki no forum falando sobre regulagem da floyd rose...inclusive da altura de cordas...

Leandro CMS
Veterano
# jan/13
· votar


ressuscitando aqui, eu tenho uma dúvida. comprei uma lp shelter e a afinação dela fica certa com cordas soltas, mas nos demais trastes não. eu devo mandar reguar? é a oitava ou o tensor? me ajudem ae. vlw

Andreh000
Veterano
# jan/13
· votar


Leandro CMS
Provavelmente é a oitava desafinada mesmo, ou, corda MUITO velha.
Abraço

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


deve ser a altura, do lado da ponte tem um buraco com encaixe da chave allen, gira ali e ve se melhora.

PQP! Agora que vi que o tópico é de 2006, saoskaposoako
Quanto ao cara ai, é oitava ou corda véia como o cara ai falou...

Leandro CMS
Veterano
# jan/13
· votar


vai, hoje o cara deve ser um dos maiores luthiers do brasil kkk;
a guitarra é nova, corda ta velha não. então devo regular a oitava?

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


Sim, pega um afinador toca a corda na casa 12 e ve se ta com a mesma afinação da corda solta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra afinada, Oitavas afinadas e acordes desafinados.