Problema com mizinha soando diferente mesmo afinada e oitava afinada.

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal. Hoje troquei a corda da minha gibson para o show de sexta feira. Mas fui passar as musicas aqui, e vi que quando eu bato a nota Ré, a mizinha soa muito desafinada. Verifiquei a afinação dela e a oitava estão perfeitas, assim como de todas as outras cordas.

    Eu sou musico há 8 anos, eu saberia se fosse algum problema básico, porém não sei o que ocorreu... Está muito estranho.

    Eu bato o ré, é como se a corda estivesse muito desafinada mesmo, mas muito mesmo... Detalhe, se eu bato um SOL nas 2 ultimas cordas ( sí e Mizinha ), soam perfeitamente, porém quando eu bato o acorde ré, pegando só a sí e a mizinha, zoa tudo o som, fica muito diferente tudo...

    Eu tentei abaixar e subir a ação das cordas mas não resolveu, mexi nas oitavas, desregulei e regulei denovo e nada de consertar... Mas não faço idéia do que pode ser, nem nunca vi isso...

    A primeira coisa que veio na cabeça é de as oitavas estarem desreguladas, mas já verifiquei 1 zilhão de vezes, e não tá desafinada, e a oitava teria que tar dando mais meio tom de diferença para dar o som que tá dando...

    E eu toquei a guitarra um dia antes de trocar as cordas e estava perfeito o som... não sei o que pode ser...

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    No momento que eu troquei a corda, eu abaixei aquela BASE da ponte, onde as cordas se encaixam na les paul, será que tem algo a ver?

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dei uma pesquisada na internet. Achei um cara com o mesmo problema que em um site americano. Segundo ele, é uma corda RUIM. As vezes acontece de pegar uma corda defeituosa, vou testar agora mesmo colocar a antiga que estava nela antes e ver...

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom, pelo menos a mizinha não é. Poderia ser a Sí, mas quando eu bato uma corda que tenha a sí e mais uma soa perfeito... Q merda! Pior que tenho show sexta... Eita hora errada de acontecer!

    Eu troquei a mizinha, coloquei a que tava nela antes e continua soando estranho quando eu bato um ré. e problema de oitava não é, porque a diferença de nota que tá dando é absurda, coisa de meio tom....

    Será que pode ser ali onde as cordas prendem na Ponte ( não nos carrinhos, na outra peça onde a base da corda vai presa ). Pelo fato de eu ter abaixado ela...

    Ou o braço empenou algo do tipo, mas acho dificil...

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    leve isso num luthier.
    manda ajustar a oitava.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    felipegoffi
    eu bato a nota
    seria um acorde???

    primeira coisa que veio na cabeça é de as oitavas estarem desreguladas, mas já verifiquei 1 zilhão de vezes, e não tá desafinada, e a oitava teria que tar dando mais meio tom de diferença para dar o som que tá dando...
    Cara, eu acho que vc não sabe regular as oitavas... (na boa, não é sacanagem não)... vc fuçou a guitarra toda... pelo que vc fala, o problema parece ser a afinação da corda SI.
    Leva no luthier de uma vez, mano!!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipegoffi

    Cara, se vc falou que regulou certinho as oitavas vamos partir do princípio que não é esse o problema. Vc percebeu algo errado na mesma casa mas em outras cordas? e com a mizinha na 1a casa (veja como fica o ré menor).

    Problema de afinação nas casas iniciais, pelo que tenho lido, fala mais a favor de nut muito alto, ou algum problema nesse sentido.

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com mizinha soando diferente mesmo afinada e oitava afinada.