Autor |
Mensagem |
NEWHERO Veterano |
# out/06 · Editado por: NEWHERO
Ae Galera! Tenho uma dúvida quanto a regulagem de oitavas da minha ponte ZR Ibanez. Tive q mexer nos sadles para afinar as oitavas, mas quando as oitavas ficam afinadas, quando eu toco as cordas 2, 3 e 4 juntas na mesma casa em qualquer extenção do braço, elas ficam desafinadas. O q eu estou fazendo de errado? pa afinar as oitavas tive q afastar muito os sadles. praticamente no limite. resumindo: afino a guitarra, afino as oitavas, mas quando toco as cordas 2, 3 e 4 juntas na mesma casa... elas soam desafinadas. Help me.
Afinei exatamente como manda o tópico oficial de afinação e regulagem de floyd rose do forum e ainda conversei com o autor do tópico.
|
duts13 Veterano |
# out/06
· votar
isso é from hell cara........
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/06
· votar
NEWHERO
Altura das cordas.
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/06
· votar
Provavelmente elas estao altas...MTO altas.
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Homem Cueca
Altura das cordas.
cara... como assim? não pode estar alta... a ponte está totalmente nivelada.
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/06
· votar
NEWHERO
A ponte esta nivelada sim...porem...voce tem q ver a altura das cordas em relação ao braço cara...
A ponte pode ser nivelada em qualquer altura de corda desejada.
Pegue uma regua...e meça a distancia da corda até o traste...na 12ª casa...ah sim...da 6ª corda.
^^
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Homem Cueca
Pegue uma regua...e meça a distancia da corda até o traste...na 12ª casa...ah sim...da 6ª corda.
qual é a altura ideal ? como eu faço pra abaixar a corda se a ponte está nivelada ? tem msn ?
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/06
· votar
Como assim toca na mesma casa junta nas cordas 5 4 e 3? Vc tá tocando que acorde fio? tonica , quarta e setima? Ou segunda, quinta e oitava? Ai vai ficar desafinado mesmo pow.
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Johnny Favorite
Como assim toca na mesma casa junta nas cordas 5 4 e 3? Vc tá tocando que acorde fio? tonica , quarta e setima? Ou segunda, quinta e oitava? Ai vai ficar desafinado mesmo pow.
Bro... como se fosse o acorde de Lá maior... 5, 4 e 3 cordas na mesma casa. só q em qq casa q eu faça esta combinação... soa como desafinado. o timbre fica com ondas. (sesafinado saca? )
|
# out/06
· votar
se for na 2 3 e 4 cordas sim.
veja bem, primeira corda em E, segunda em B, terceira em G, quarta em D, quinta em A e sexta em E. Essa é a afinação? Então toque um lá maior com a tonica na quinta corda SOLTA e cordas 2 3 e 4 nas mesma casa, ou seja, vc NÃO toca a 3, 4 e 5 cordas na mesma casa.
|
# out/06
· votar
A não ser que vc esteja confundindo a ordem das cordas. A ordem é: primeira as sexta = fina a grossa. Se for isso então vc está tocando as cordas D, G e B né? E em qualquer parte do braço está desafinando? Humm, minha Les Paul fez isso durante algum tempo afinava as cordas soltas e as oitvas mas no meio do braço..., o braço estava um pouco empenado, eu mandei num luthier e o cara usou lá o tensor e arrumou.
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Johnny Favorite
A não ser que vc esteja confundindo a ordem das cordas. A ordem é: primeira as sexta = fina a grossa. Se for isso então vc está tocando as cordas D, G e B né? E em qualquer parte do braço está desafinando? Humm, minha Les Paul fez isso durante algum tempo afinava as cordas soltas e as oitvas mas no meio do braço..., o braço estava um pouco empenado, eu mandei num luthier e o cara usou lá o tensor e arrumou.
Meu amigo... eu falei certo. 5, 4 e 3 cordas ( B, G e D) de baixo pra cima. forma o acorde de Lá maior quando tocadas na 2 casa com a tônica solta na 5 corda. elas não estão afinadas quando faço essa formação em qq casa do braço.
Homem Cueca falou q era a altura das cordas... mas ele não me disse como mexer na altura delas... pq minha ponte está nivelada.
|
Drifter Veterano |
# out/06
· votar
NEWHERO
isso é from hell cara........ (2)
A minha as vezes dá isso. Mandei pra um luthier dá uma arrumadinha e agora tá bom, mas as vezes o meu consciente detecta essa diferença, justamente nessas posições. É embaçado. Ai eu fico mexendo, apertando um pouquinho a afinação, soltando...
As vezes consigo fazer que essa posição ai não soe desafinada, mas quando faço um D, da diferença nas cordas B com a D. É do inferno mesmo...
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Drifter
AFFFFFF q merda.
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
e tem mais... luthier regulando isso... ele tem q mexer em algum lugar pra consertar o problema... onde ele mexe ? cara... floyd ta me tirando o sono... ja pensou, toda a hora q for trocar de corda... mandar pra luthier ? nem se eu tivesse sentado na grana faria isso. desanimei agora.
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
NEWHERO
Leva num luthier cara, na boa. Pode ser várias coisas, até braço com torção. Mas normalmente é algo bem simples.
Abs.
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
NEWHERO
ja pensou, toda a hora q for trocar de corda... mandar pra luthier ?
Cara, leva num luthier com um jogo de cordas bom. Qdo for trocar, tire uma e já substitua por outra identica, da msm marca. Dessa maneira vc nao precisa regula-la sempre.
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
mas a solução pro meu problema ainda não li. ou sera um segredo entre a comunidade dos luthiers ninjas ? auhhauhaua
|
# out/06
· votar
NEWHERO
Em termos de nomenclatura, para podermos nos entender, a corda B é a segunda ok? e a Sol é a Terceira ok? e a D é a quarta ok? Todo mundo fala assim, pega uma embalagem de encordoamento e dê um olhada. Mas não ligue pra issoo, leva sua guita num luthier cara, é melhor, e depois pede pra ele te passar a dica do que ocorreu.
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
NEWHERO
mas a solução pro meu problema ainda não li. ou sera um segredo entre a comunidade dos luthiers ninjas ?
Bom, nesse caso acho que nem vai ler. Seria o msm que um medico lhe fazer um diagnóstico por telefone ou vc se auto-medicar. O pessoal vai sugerir várias coisas, como altura das cordas, etc. Mas se não for isso, não vai resolver de fato. Eu não vejo outra saída senão levar num luthier.
Abraços.
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
Eu não vejo outra saída senão levar num luthier.
Me Too. Close topic. Tanks for all..
|
NEWHERO Veterano |
# out/06
· votar
Johnny Favorite
AFFF foi mal... vc esta certo... 2 3 e 4 cordas. ja mudei na primeira msg. viajei .
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
NEWHERO
Me Too. Close topic. Tanks for all..
huahuahua Eu não! O tópico é seu e não tá fora das regras! huahuaha
Não sou tão mau assim!
\o/
|
danilomagacho Veterano |
# out/06 · Editado por: danilomagacho
· votar
NEWHERO
Se eu explicar como regular a altura das cordas, posição da ponte (que não significa que está correta só porquê você acha que está nivelada), etc... se eu for te falar a qui no forum como verificar tudo isto, vamos ficar muito tempo escrevendo e existe uma enorme probabilidade de você fazer caca e detonar a ponte.
Leve a um luthier e depois use sempre a mesma corda (mesma marca, mesmo peso), trocando uma de cada vez. Não tem erro, sua guitarra vai estar sempre certinha, salvo pancadas, umidade e outros fatores ninjas.
A cada 5 trocas de corda ou mais (você vai sentir quando for a hora) leve para fazer a troca no luthier para dar uma revisada geral.
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/06
· votar
NEWHERO
Se eu explicar como regular a altura das cordas, posição da ponte (que não significa que está correta só porquê você acha que está nivelada), etc... se eu for te falar a qui no forum como verificar tudo isto, vamos ficar muito tempo escrevendo e existe uma enorme probabilidade de você fazer caca e detonar a ponte.
(2)
Use a busca...tem topicos aki no forum falando sobre regulagem da floyd rose...inclusive da altura de cordas...
|
Leandro CMS Veterano |
# jan/13
· votar
ressuscitando aqui, eu tenho uma dúvida. comprei uma lp shelter e a afinação dela fica certa com cordas soltas, mas nos demais trastes não. eu devo mandar reguar? é a oitava ou o tensor? me ajudem ae. vlw
|
Andreh000 Veterano |
# jan/13
· votar
Leandro CMS Provavelmente é a oitava desafinada mesmo, ou, corda MUITO velha. Abraço
|
gL. Veterano |
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar
deve ser a altura, do lado da ponte tem um buraco com encaixe da chave allen, gira ali e ve se melhora.
PQP! Agora que vi que o tópico é de 2006, saoskaposoako Quanto ao cara ai, é oitava ou corda véia como o cara ai falou...
|
Leandro CMS Veterano |
# jan/13
· votar
vai, hoje o cara deve ser um dos maiores luthiers do brasil kkk; a guitarra é nova, corda ta velha não. então devo regular a oitava?
|
gL. Veterano |
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar
Sim, pega um afinador toca a corda na casa 12 e ve se ta com a mesma afinação da corda solta
|