Qual a melhor idade para se começar a tocar e qual voce começou a tocar?

Autor Mensagem
jonas.hetfield
Veterano
# abr/10
· votar


A melhor idade é quando o cara esta realmente disposto a estudar guitarra;

stenin
Veterano
# abr/10
· votar


para mim não existe idade ideal, eu comecei com 12 anos e agora
tenho 14.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que quanto mais cedo, melhor, pois quanto mais velho você fica, menos tempo você tem hehe!

Agora, tem também o problema da imaturidade. Passar exercício de leitura rítmica ou fazer criança de 12 anos decorar escala pode desmotivar monstruosamente pela falta de maturidade.

Eu comecei com 12, mas acho que com 14 que é a melhor idade em geral. Mas tendo maturidade, acho que com 5 se começar a tocar é bem foda!

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


com dez anos eu naum queria saber d nada, soh d video game, aí dps comecei a jogar basket com 12 anos, soh que dps com 14 anos tive um problema nos 2 joehos e tive que fikar sem jogar durante 4 meses =/

aí, por influencia d uns amigos meus, comecei a tocar guitarra pro tmpo passar mais rápido (soh por aprender mesmo), mas eu nunca pude imaginar ki eu poderia desenvolver um amor tão grande pela música...hehe... amor à primeira vista!

hj to com 15 anos(faço 16 anos no dia 28 d maio!), e jah tem exatamente 1 ano e 3 meses que toco guitarra e naum qiero mais parar!

pscb
Veterano
# abr/10 · Editado por: pscb
· votar


jonas.hetfield

A melhor idade é quando o cara esta realmente disposto a estudar guitarra

Essa frase é perfeita. Aos 13/14 anos eu estudava baixo, o professor me passava umas escalas e algumas músicas (jazz) para improsivar em cima. Eu não entendia as escalas, não relacionava os intervalos com a música até que enchi o saco e parei de estudar.

Dez anos depois, decidi estudar violão erudito e teoria musical. Já tinha estudado violão aos 12/13 anos e continuei tocando por mais de uma década (até hoje, no caso). Mas nunca evoluí tanto do que nos últimos meses, porque hoje eu pego o violão na hora que tenho disponível e estudo músicas mais complexas, além de exercícios, e o resultado é impressionante.

power-melodico
Veterano
# abr/10 · Editado por: power-melodico
· votar


12/13 e agora tenho 16

e sobre essa de melhor idade, acho que qualquer idade é bom, mas quanto mais cedo melhor, tem gente que diz que tocou desde os 5 anos, 4, 3, acho tudo mentira, com uma idade dessa é impossível ter raciocínio do que esta fazendo.

quando eu me refiro a cedo, eu digo no sentido, 10, 11, 12, que ai a pessoa já vai ter em mente do que ta fazendo, e é até bom começar com 10 pra cima, porque geralmente quem começa quando era criançinha fica tocando tudo embolado, não usa o metrónomo, não toca no tempo certo, ai quando fica grande ta embolando as notas,ta com tocando palhetada movimentando os braços, e pior é pra voltar a pegar o jeito certo tudo de novo...

então o correto pra mim é começar com 10 e já ficar profísonal com uns 17 ou 18

geniogovan
Veterano
# abr/10 · Editado por: geniogovan
· votar


Como professor acho 7 anos uma boa idade para começar a tocar, mas isso é muito relativo o lance é transformar a empolgação em disciplina e o resto vai acontecer naturalmente. Eu por exemplo comecei aos 18 e hoje com trinta tenho a honra de dizer que sou músico no Brasil.

Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar


pumzao loco

Acho que quanto antes começar melhor!
Começei com 14 to com quase 16! :D

Abç

MMJr
Veterano
# mai/10
· votar


Resurrection II

Quanto mais cedo melhor...



Valeu...

rickymaster
Veterano
# mai/10
· votar


Já misturaram idade de começar a tocar com influências...


O que a pessoa escuta não tem nada a ver.

Tu pode ser um ótimo guitarrista e gostar de Calypso, ou ser um péssimo e gostar de Steve Vai...Isso não quer dizer nada...

A idade, eu penso que tanto faz, desde que se tenha força de vontade e perseverança.

Vejo muita gente que diz que quer começar a tocar, numa média de idade de 17/18 anos, tem instrumento em casa, mas da desculpa nas cordas de nylon. ou que isso ou que aquilo... Mas passa o dia inteiro com a bunda na frente da TV, ou da internet ou de um video game qualquer...

E se acha cordas de nylon tão ruins pra um violão...pq não gastou malditos R$10 reais por um joguinho qualquer de aço por exemplo... (dando exemplo com violão)

Me descupem, mas isso é falta de vontade, isso não é querer aprender.

Eu toco desde os 12 anos + ou -, e nesta época eu dava nojo com meu violão na mão...passava o dia inteiro com ele...sonhando com minha primeira guitarra.

Nunca troquei instrumento algum por nada diferente, também nunca fui um escravo do instrumento.

Hoje acho que poderia tocar até mais do que toco, não sou um cara muito tecnico, me viro na minha pentatonica, ou no blues...mas me peça uma música e tiro ela em 1 minuto...

E escuto quase tudo o que há, sou fã dos grandes guitarristas, de um bom rock'n roll, fanático por indie rock, fãzaço de ZZ Top, ACDC, Led, Beatles, e tantas outras...reggae, todos esses pops que tocam nas rádios...desde os R&B mais famosos até os Raps mais do guetto...Mas nem por isso acho que todas as minhas influencias me prejudicaram...

Tiveram épocas que deixei um tempo minha guitarra de lado, e até o Rock, pra ouvir centenas de R&B's por dia...mas acho que coisas como essa nunca me influenciaram de maneira negativa...

Música só vem pra somar...seja ela qual for...

Se quer ser músico, ouça música...mesmo que as vezes aquilo não seja a maior maravilha...

Mas se quer ser bitolado (não Beatlemaniaco hehe) ouça só o que te dizem que é bom...


Desculpa ter me estendido, mas vi que tem muita gente aqui começando...esse é só um conselho de amigo...espero que os ajude nessa caminhada...

Flw galera

rickymaster
Veterano
# mai/10
· votar


A melhor idade é quando o cara esta realmente disposto a estudar guitarra


Parabéns a todos que se mantém firmes na meta de ser um guitarrista...

Ibz7
Veterano
# mai/10
· votar


comecei com 11 anos
tenho 23.............affs! to ficando velho!

FiReFhOx
Veterano
# mai/10
· votar


começei com 17 e tenho 18 o.o


Começei velho, mas to indo bem, acho q dedicação importa mais que idade...

Velho Juka
Veterano
# mai/10 · Editado por: Velho Juka
· votar


acho que num tem muito essa de idade naum, como jah falaram: A melhor idade é quando o cara esta realmente disposto a estudar guitarra


eu comecei a aprender violão popular com 12 anos sozinho. depois fiz aula até os 14. Pena que não continuei, aí fui tocar baixo em banda, onde fiquei tocando uns 3 anos mais ou menos (comecei no baixo com 16). Depois que acabou a banda voltei pro violão, só que de doze cordas numa banda acústica, mas sempre tive guitarra. Acho que guitarra mesmo, eu toco há uns 2 anos e meio, mas nuca deixei de estudar música e de me interar de assuntos pertinentes a equipamento, instrumentos, luthieria. Sempre estudando.

Edit: to com 23 anos agora.

dnreis
Veterano
# mai/10 · Editado por: dnreis
· votar


acho que antes de tudo, a pessoa deveria adiquirir um gosto musical para poder começar a tocar um instrumento.
começei com 15 e ainda tenho 15 =) eu toco há 5 meses apenas

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


A melhor idade é aquela que você se dispõe a se dedicar para aprender.

Ronalunático
Veterano
# mai/10
· votar


quanto mais cedo melhor...só não dá pra querer obrigar o pirralho a tocar se ele não quiser.


dnreis
acho que antes de tudo, a pessoa deveria adiquirir um gosto musical para poder começar a tocar um instrumento.

Comigo foi ao contrário!

Na milha casa ñ tinha nem um rádio. E eu ouvia as porr.. que passava na tv.

Depois de uns 5 anos de espera ganhei o kashima number one (quando minha mãe me deu o meu véio criticou pra bagalho) Tinha 12 anos.

Daí conheci um cara que me apresentou o heavy metal, me arrumou um walkman e umas fitas . Aí eu passava o dia inteiro tocando riffs do metalica, e sonhava em ter uma guitarra. Daí esperei mais uns 5 anos pra comprar uma, mas não tinha amplificador, e assim por diante...

Aos poucos fui criando um gosto musical e buscando novos estilos
de acordo com a curiosidade gerada pelo instrumento.

Agora eu tô com 18 . já tenho bagagem de violão erudito, banda de rock, banda show...Mas ainda não cheguei nem perto do que eu quero ser musicalmente.

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Ih, voce já passou da idade de começar para ficar bom... Tá velho demais...

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


Tem negocio de idade não , dependendo das pretenções com a Guitarra !!
Quer fazer sucesso a lá NXZERO tem que ter cara nova e de Emo , mas pra zuar com amigos , tocar pra curtir e se virar algo no futuro qualquer idade é idade !!

Vc pode não ser um virtuose ou Page da Vida , mas vai brincar legal se estudar e se dedicar , tem isso não meu veio !!

Mas com o pé na cova num da né !! uhhuahua

nandotuki
Veterano
# mai/10 · Editado por: nandotuki
· votar


Começei com 12 tenho 14 e ja to tocando coisa pra caramba

Só comecei a tocar quando tive coragem pra pedi uma guitarra emprestada

a idade não importa desde que voce queira realmente aprender

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


Issâê

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


uP NO TOPICO PQ É BEM LEGAL ^^


EU comecei com 17 anos mesmo D:
Devia ter começado mais cedo, mais to me dedicando bastante *-*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor idade para se começar a tocar e qual voce começou a tocar?