Qual a melhor idade para se começar a tocar e qual voce começou a tocar?

Autor Mensagem
pumzao loco
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
oO vixxxx hehe 55 anos legal!

froggy
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
q true!!!misere!!!heheheheh\o/

pumzao loco
Veterano
# out/06
· votar


paul gilbert começoua aos 5 anos ?oO

pumzao loco
Veterano
# out/06
· votar


se eu fo pega guitarra como profissao po kra vo estuda com o mozart melloe fazer conservatorio vo fica treinando no minimo umas 12 horas por dia com uma guitarra um amplificador marshaal e uma jazz 3.mais e meio cansativo na minha idade e ainda mais fica treinando CAGED!e ruimquanto começar a pegar escalas, arpejos,improvisaçao e etc..

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


comecei com 9, tenho 15 \o/

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/06
· votar


NÃO EXISTE MELHOR IDADE PRA COMEÇAR!!!!! cada um tem a sua época de interesse, e começa a tocar pois foi o que quis naquele momento, seja com 5 ou 50 anos...

no meu caso toco há 2 anos e meio... comecei com 14 e hj to com 16....

GideonDanni
Veterano
# out/06
· votar


Eu começei com 18 anos (isso mesmo, 'velho' pra aprender). Comecei devido a devoção que ja tinha pelo Randy Rhoads. Hj vou completar 24 anos em novembro. Acredito q evolui bastante, mas isso acontecei porque estudei bastante.
Não depende da idade, mas sim da vontade de tocar.
Valeu

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


poutz, altas galeras aih tem a mesma idade q eu =)

comeci com 15, tenho 15 ainda \o/
soh faço 16 no ano q vem, tomara q se o metallica vier pro Brasil soh venha depois de 4 de janeiro =B

diogo666
Veterano
# out/06
· votar


comecei com 13
e to com 15
so autodidata também
sei caged, pentatonica, modos gregos, harmonico artifical, palm mute, palhetada, e sei também ajuste de oitavas, ponte, braço, cordas, tarrachas, eletronica mais to aprendendo de pouco em pouco...
naw sei muito pq comecei junto no baixo
no baixo sei as mesmas coisa na guitarra

Rafael 1978
Veterano
# out/06
· votar


Hehehe... comecei com 27 anos e 11 meses. Agora tenho 28 anos e 1 mês.
Sou o mais "defasado" de todos? É... reprimi minha vontade de tocar guitarra por muito tempo.
Estou me sentindo igual a um idoso tentando passar e-mail: aprende hoje, amanhã esquece, aprende de novo, esquece de novo... acho que até os 56 eu pego o jeito. :)

diogo666
Veterano
# out/06
· votar


GideonDanni
nunca é tarde para se aprender cultura
apenas é tarde quando você deixa de aprender...

toni viguncio
Veterano
# out/06
· votar


melhor idade eh depois dos 50...
dae vc ja ta aposentando e fica tocando o dia intero
¬¬"

eu comecei com 15 e to com 19 agora ^^

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


toni viguncio
dae vc ja ta aposentando e fica tocando o dia intero
ou entaum barrigudo e preguiçoso, dae soh quer saber de ver mulher pelada e pensar que nunca mais vai pegar uma daquelas ¬¬

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


começei com 16...parei com 17 e voltei agora

\o\

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
tens qts anos agora?

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


Rafael 1978

Não se sinta tão só meu amigo rsrsrs, eu tb comecei tarde e estou pagando o preço.
Eu tenho 31 anos e comecei a mais ou menos 4/5 meses, sempre gostei de Heavy e sempre dizia "preciso comprar uma guitarra", mas como nem sempre as coisas são como a gente quer.... Na verdade eu tive a minha primeira guita quando era bem mais novo e por ser imbecil acabei vendendo e ficando sem tocar por anos e é por isso que considero que estou começando td de novo. Devo muito a música já que trabalhei com ela grande parte da minha vida e devo muito tb ao incentivo que vejo aqui no forum sempre que alguém esta desanimado por ter começado "tarde demais". Hoje em dia não passo um dia sem treinar, praticar as musicas que gosto e estudar muito, mas muito mesmo, pentas, modos etc...
O fato de voltar a tocar depois de tanto tempo é até benéfico pois o gosto musical e a paciência são maiores. Sem falar do prazer que é quando a gente ouve cada nota no lugar e tempo certos! É, eu concordo quando as pessoas falam que não há hora certa e sim momento certo pra se começar algo e com a guita não é diferente.

E agora com licença que eu vou praticar um pouco rsrsrsr
Abraços a todos!

pumzao loco
Veterano
# out/06
· votar


comece quando começar guitarra e uma coisa que voce nunca desaprene a tocar quando voce tiver la velhinho voce ainda sabe compor,escalas e etc.... quando voce começa a ficar velho e nao consegue mais tocar aqueles heavy metal pare componha e va dar aulas^^ !

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


Eu comecei a me tocar com uns 9 anos de idade, mas a guitarra eu toco há uns 3 meses.

Blackus
Veterano
# out/06
· votar


Eu comecei com 10... mas eu nem gostava de música antes de começar a tocar, eu só achei legal aquele pedaço de pau oco que eu achei num armario perdido.

mas teclado desde os 7, mas os professores de teclado são foda com aquelas músiquinhas de eliana e o caralho, incentivo nenhum pras criancinhas...

Andreas Miller
Veterano
# set/09
· votar


O cara que começa a tocar com +- 10 anos pode virar um guitarrista muito melhor porque nessa fase a gente aprende muito mais rápido. Tenho 20 anos começei a tocar faz pouco tempo e sou um noob ainda, mas não é por falta de dedicação; faço faculdade e moro fora ae é dificil demais porque nao da tempo. Mas vamo indo de pouco em pouco.

londrer
Veterano
# set/09 · Editado por: londrer
· votar


Eu comecei meio "tarde" perto da galera q ta começando hj.
Tinha 13 anos o violão e 14 a guitarra msm... hj estou com 21

acho q qnt antes melhor... pq vc tem mais tempo e menos responsabilidades... depois q entra na facul (a num for d musica) e começa a trampar é dificil seguir no msm ritmo.. não joguei minha musica para o lado do hobbie como tantos fazem.. ainda é minha meta principal, mas a facul vem pra dar suporte

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


A idade para começar nunca foi problema o solução. Não importa a idade, mas sim fazer direito. Quer tocar guitarra? Então estude, toque, treine. . .
Só não fique como um babaca que pega o instrumento a cada 20 dias, e depois fica aqui no fórum enchendo o saco e querendo uma fórmula mágica para tocar direito.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Comecei com 13 hoje tenho 15, lembro que meu irmão de 11 anos fazia guitarra a 7 meses e fui uma aula com ele, odeie achei muito chato rsrs..., dai o muluque me encheu o saco falando que não sabia tocar nada ( ele tocando Californication ), ai resolvi a tocar peguei na guitarra e fiquei fascinado com as corda D,A,E ( me apelidei o rei das 3 cordas =D, dai em 2 meses passei do meu irmão e hoje to aqui AUTODIDATA.

Andreas Miller
Veterano
# set/09
· votar


Só não fique como um babaca que pega o instrumento a cada 20 dias, e depois fica aqui no fórum enchendo o saco e querendo uma fórmula mágica para tocar direito.
Voce ta xingando pq? ta brabinho ta?

healification
Veterano
# set/09
· votar


começei ha três meses atrás(tenhu 14 anos) e ja consigoo tocar a november rain todaaa, sweet child o minee quase toda e várias outras!!!! o bagulho é ter dedicaçãoo!! fico o dia todo na guitarra, to fazendo aula 4 vezes por semana!! e é isso ai sou mais um viciado em guitarra!!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/09
· votar


pagar um sapo é basicamente, tirar onda, contar vantagem, etc... hehe

aki em bsb é xaporar mesmo...

começei com 12 anos e tenho 15, mais so comecei a estudar pra valer quando ganheia guita e isso faz 10 meses...

jimmy vandrake
Veterano
# set/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Andreas Miller

19 anos, Novato.

Acho que como vc está chegando agora aqui no fórum não deve ter a mínima noção do que estou falando.
De qualquer maneira não vou chutar sua canela, pois não acho a melhor maneira de receber um novato, então vou lhe dar primeiro as boas vindas.
Uma dica, daqui a um tempo quando vc já estiver lido algumas centenas de tópicos e milhares de posts, você entenderá que para guitarristas aventureiros não há outro recado a ser dado.

Abner santuz
Veterano
# abr/10
· votar


aee eu tenhuh 15 e comecei a uma semana....hehe
mas ja toco violao..

vai dar certuh..

DINO EK
Veterano
# abr/10
· votar


angus junior 2

Eu tbm dos 10 e to com 15, mas vo fazer 16 esse ano






A melhor idade para começar é quanto antes, por causa da genetica, aonde em alguns topicos criados recentementes aqui no FCC cnfirma isso, quanto antes melhor...

memphisac40
Veterano
# abr/10
· votar


Tópico Ressuscitado

http://img205.imageshack.us/i/padeourok.jpg/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor idade para se começar a tocar e qual voce começou a tocar?