Você acha que começou bem?

    Autor Mensagem
    Arthur T.
    Veterano
    # out/10


    Eaw pessoal beleza?Galera,eu começei a ter aulas de guitarra ontem(dia 4),eu tive uma aula teórica,e eu aprendi Notação Musical(fiz 20 exercícios de Notação Musical),vocês acham que a professora fez certo em ter começado com Notação Musical?ou vocês acham que ela poderia ter começado ensinando outra coisa?É porque eu estou com muita vontade de aprender,e tipo,não quero aprender de qualquer forma,quero aprender de uma forma correta para não mim prejudicar futuramente!
    Ah,outra coisa,são 50 minutos de aula,vocês acham pouco?Eu acho pouquinho,mas tipo,essa é realmente a duração de uma aula de guitarra?

    Abraços!

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é cara, 1 hora em media, mas doque isso é exagero.

    e notação é muito bom sim... pelomenos para alguns musicos

    _Dio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    50 minutos de aula são mais do que o suficiente no começo. É normal vc achar pouco, pq ainda tá na hype de aprender.

    vocês acham que a professora fez certo em ter começado com Notação Musical?ou vocês acham que ela poderia ter começado ensinando outra coisa?
    não adianta nada ensinar a escrever sem mostrar quais são as letras, entende?

    Uma sugestão, cara: Tente permanecer o mais longe possível daqui enquanto vc estiver começando.Ou então filtre bem tudo o que você lê por aqui. O FCC é uma excelente ferramenta pra quem sabe aproveitar o que é realmente útil, mas um poço sem fundo de paranóia e futilidade pra quem não consegue filtar as informações.

    Deixa a professora te guiar pelo cronograma dela. Afinal, ela é a professora.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nossa é professora? nunca vi hehe

    a minha aula é de uma hora, ta bom demais

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    comecei a tocar guitarra ouvindo simple plan.


    ou seja

    comecei mau pra caralho...

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # out/10
    · votar


    comecei a tocar guitarra ouvindo simple plan.


    ou seja

    comecei mau pra caralho...

    (+1)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao tenha pressa cara, aproveite as aulas sem pressa

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    50 minutos é o bastante. Se for por mais tempo, as aulas deixam de ser prazerosas e passam a ser chatas!

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Arthur T.
    Presta MUITA atenção nisso que o _Dio te disse:

    Uma sugestão, cara: Tente permanecer o mais longe possível daqui enquanto vc estiver começando.Ou então filtre bem tudo o que você lê por aqui. O FCC é uma excelente ferramenta pra quem sabe aproveitar o que é realmente útil, mas um poço sem fundo de paranóia e futilidade pra quem não consegue filtar as informações.

    Sério.

    Dave guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Comecei mal, violão kashima e fazendo aula de graça na escola, porém a profª só ensinava sertanejo, e umas musicas de raiz. Mas é bom, o dia que eu conquistar minha gibson e um valvulado, vou saber dar valor.

    Ivan C.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rhoadsvsvai


    comecei a tocar guitarra ouvindo simple plan.


    ou seja

    comecei mau pra caralho...

    ....

    mas tu toca fácil irmão ;)
    agora o começo nao importa mais UEHAUHAEUHEA

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao importa com o que vc comece a tocar, o qe importa é aprender, quem escolhe muito acaba nem aprendendo .............

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    _Dio
    Tem que saber o que usar daqui, tem bastante besteira, mas tem tópicos ótimos do Pannuci, vários tópicos sobre formação de escalas, intervalos e etc, que vai ser importante pro cara, é só procurar direitinho.

    Arthur T.
    O cara, calma... foi a primeira aula, 50 minutos, ela passou uma coisinha só, não dá pra saber o planejamento, o cronograma dela por 1 aula e uma matéria que é básica e essencial. Relaxa, isso aí é importante e não fuja da teoria como eu fiz, é muito bom saber.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    comecei a tocar guitarra por causa disso.



    e essa molecada ouvindo simple plan, dá nem vontade de incentivar.

    carnisa1
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a primeira introdução que fiz na guitarra foi come as you are do nirvana...

    Greggio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Greggio
    · votar


    comecei tocando "Love Hurts", do Nazareth...

    o passado condena mesmo hehehe

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Greggio


    eu toco a 3 anos e curto toca essas musicas, hehe..

    Greggio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Carregando

    mas a letra de love hurts é um poço sem fundo só...
    depre total
    aha

    SevenTool07
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tá ótimo cara, a teoria é muito importante pq sem ela tu só vai ficar fazendo exercícios ou se prendendo demais em pegar músicas dos outros e não vai saber compôr ou improvisar nada.

    Arthur T.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pow galera,valeu a todos aqueles que responderam,valeu mesmo,vocês ajudaram muito.Obrigado.

    Abraços!!!

    _Dio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ROo
    Isso é verdade. Eu só tentei alertar o cara ali pq leva-se um tempo pra discernir o que é realmente aproveitável do que não é. Experiência própria.

    O Forum tem muito, mas muito material útil. Sei disso pq aprendi muita coisa musicalmente falando. Se o cara prestar bem atenção ao que ele absorve, tá tranquilo

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu não sei nem o que é notação musical... Desencana de teoria, por enquanto. Vai te desanimar muito.

    Pegue um professor particular que te ensine só prática... Nos estágios iniciais, muito do aprendizado vem de si mesmo, e não do professor.

    Baixe o Guitar Pro 5, aprenda a ler tablaturas e tire todas as músicas fáceis que você conseguir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você acha que começou bem?