Michel Top - "Video demonstrando Setup Atual"

Autor Mensagem
pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top
cara tu axa uma boa, ter uma POD mais uns pedais, ou soh rola com somente analogicos?

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


Nao gosto de opinar sobre equipamentos por que isso eh mto relativo a gostos e estilos. Meu setup q encontrei dpois de 12 anos de procura foi esse. Espero que vc encontre o seu tb. Abração mano!

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top
cara, eu sei que eu to encomodando, mas, teria como vc opinar sobre o meu som? eh um improviso, mas, se vc for escutar e opinar, por favor, leia no primeiro post as condições em que eu gravei ele! hauahuah \o/ sua opinião eh muito importante!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146536/

vlw ae!

MMiller
Veterano
# out/06
· votar


Michel, detonou nos samplers adorei o timbre desse scream box ai que vc mostrou no video...
Aliás sou um feliz proprietário de um Pro-drive tmb, e realmente é um pedal massa que detona, agora fiquei impressionado com esse scream box, ele é um clone do ts808 ou similar. como vc pode descrever esse pedal pra mim, fiquei interessado em comprar.. tem mais videos dele mostrando mais timbres do pedal?

Encomendei recentemente o Dual Tone com o Enjorras, Enjolras, ou Enjorlas, sei lá como se escreve esse nome extranho rs
curti pacas os samplers do site, ele me garantiu que plugado no amp o som é mais porrada, bom to no aguardo desse pedal chegar, já era para ter chego na semana passada, mas parece que ele ficou atarefado com várias encomendas e vai estar despachando amanhã para mim, to ancioso para sentir o timbre do dual...

alguém ai tem o dual tone ???

Michel Top
Veterano
# out/06 · Editado por: Michel Top
· votar


Olá pessoal!!! Seguinte, gostaria de salientar alguns detalhes sobre o Scream Box:

- Pedal Baseado no consagrado TS808 da Ibanez,
- Utiliza o chip JRC4558D, mesmo usado no TS808 da Ibanez,
- True Bypass 3PDT,
- Recurso MODERN (estilo TS9) e CLASSIC (TS808), possibilitando mais variedades de timbres,
- Knobs estilo Fulltone e Barber,
- Jack Switchcraft,
- Pots Alpha.

Somente componentes de primeira linha. Vale a pena conferir!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

MMiller
Veterano
# out/06
· votar


O michel..

Me responde uma coisa please, como funciona esse recurso ?

"- Recurso MODERN (estilo TS9) e CLASSIC (TS808), possibilitando mais variedades de timbres, "

é como se tivesse dois tube screamer em um só?

dá muita diferença de um para outro?

valeu!

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


MMiller
Opa. Que bom que gostou amigo. Não tenho mais videos do Scream Box atualmente amigo, mas em breve vc poderá escutar os pedais da ESI no meu cd solo q estou produzindo atualmente, mas por enquanto somente tenho esse video mesmo. Se uma hora vc tiver oportunidade de ver um workshop ou show meu tb poderá ver o pedal em ação. Se vc curte blues vai curtir mto esse pedal. Abraços amigo!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


MMiller
É mais ou menos isso amigo. É uma chave onde vc seleciona entre um e outro, mudando pouca coisa, mas bem útil e interessante.

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top

pelo que vi esse amp tem 40 watts neh, ele aguenta ensaios e pequenos shows? me parece ser um amp mais pra treino neh, principalmente se o batera for meio cavalo

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Nem se preocupa, se o batera for cavalo mesmo assim vc nao usará mais q volume 6 nele, sendo q esse amp rola colocar no 10 sem abrir as pernas... Fica tranquilo q as vezes as aparencias enganam. Ja tive Fender Hot Rod Deluxe valvulado de 40 watts q dava pau em Marshall JCM900 Head. Abraços!

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


Assistirei.

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top
Se tu realmente só usa a POD para o delay e gate, como tu faz para som limpo ?

Já que tanto o Pro Drive como o ScreamBox são True-By-Pass, e tu falou que está ligando no return do loop, (direto no power, sem passar pelo pré do amp), tu não usa som limpo, ou ele fica uma "caca" sem power e tu deixa assim ?

Quanto aos timbres distorcidos, gostei do som do ProDrive, mas não é para mim, definitivamente (como não são o GT2 e todos seus clones e baseados nele).
O ScreamBox parece ser BEM legal.

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


Gasoline
Opa amigo, seguinte. Eu uso som limpo mas nao priorizo nem um pouco ele no meu set e pelo menos nos hughes e kettner, posso ligar ate o cabo direto no return sem passar por pedais que na minha concepção fica ainda melhor q na entrada normal do amp. Oque esse Hughes e Kettner tem de ruin é o preamp, ou na verdade, eu que nao gosto, entao elimino ele ligando dessa forma, e mesmo sem ter um pre fica um timbre mto bom limpo, com certeza melhor q o fender hot rod deluxe q eu tinha, que era mto saturado apesar do timbre legal. Mas ainda tenho presets da pedaleira utilizando o equalizador parametrico dela de 4 bandas com regulagem de ganho de cada uma delas as vezes, dependendo das necessidades e tal uso ele, mas na gravação realmente nao estava usando nada, somente delay e GATE, pra dar uma silenciada no som quando estou sem tocar. Bom era isso, obrigado por ver o video e sobre o Pro Drive, realmente ele eh um pedal pra soltar o braço e nao pra sons mais calmos, que eh oq pareceu q vc gosta.... Agora sobre o scream box, se vc gosta de TS808 e TS9 e nao gostar desse pedal, certamente vc estará se iludindo por causa da marca, pois quase tdo mundo q testou um tubescreamer nessa vida afirmou ser mto melhor o TS808 doque o TS9, e esse Scream Box possui o timbre 99% parecido com o TS808 e ainda com uma chave que colocada no MODERN deixa o pedal com as caracteristicas do TS9. Amigo, vale a pena conferir ele se gostar de timbres mais leves. Na proxima eu gravo com a Fender USA pra vc sentir o timbrão que ele fica. Abraços amigo!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top


No site não tem nada sobre esse scream box né?

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Ainda nada pelo q sei... acho q eles nao colocaram em linha ainda. Não cheguei a conversar direito com o Enjolras sobre isso. Falo com ele sobre os planos sobre o Scream Box e lhe falo posteriormente. Abraços!

Bigode Ozzy
Veterano
# out/06
· votar


muito legal o video cara! Parabéns pelos equipamentos!

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


EM BREVE RECEBEREI O "DUAL TONE" E GRAVAREI UM VIDEO PRA VCS SENTIREM O TIMBRE DELE... deve ser mais um ótimo pedal. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

MMiller
Veterano
# out/06
· votar


Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, to de novo na área!

Então é o seguinte recebi o meu Dual Tone da ESI na Terça-feira, demorou para chegar mas chegou e está aki aos meus pés!!! Só digo uma coisa valeu cada centavo que gastei, esse sem duvida me surpreendeu mais do que o Pro-drive!!! Acreditem !!!!!
Tem uma palavra para eu dizer sobre ele: É Fodásticooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
Demorei para postar aki pois tive trabalhando a semana inteira e não tive tempo de entrar na net, mas ai vai meus coments do pedal.

Antes de comprar eu estava meio receoso de saber se era bom pq não sabia quem mais tinha, para perguntar sobre o pedal e tirar mais informações, mas como tenho o Pro-drive, eu fui “na fé”, e mergulhei de cabeça na compra...

Meu de boa, acho que o Enjolras se superou nessa, eu sabia que o pedal poderia ser bom, mas não tão absurdamente bom quanto ele realmente é, te digo que agora to preferindo muito mais o som dele que do pro-drive, se bem que são pedais distintos.

O Pedal lembra muito mais o drive do Marshall do que qualquer gt2 e simulador por ai, o som é super definido e ele tem aquele leve rugido de válvulas, realmente simula muito bem! O som é bem cortante, não embola nem nos fraseados mais rápidos, vc ouve nota por nota do que ta tocando... trocando em miúdos dá pra ter um drive igual a Zakk Wilde e outros numa boa... ele me lembrou muito o Shered Máster da Marshall, somente com muitas melhorias, acho que simula muito mais um cabeçote e drive da marshall qe o próprio Shered, ele tem muito mais muito mais ganho sem comprimir demasiadamente o sinal , deixando o som bem nítido e na cara e tem muito mais peso!!!!!
Ele tem um equalizador paramétrico, facilitando o corte das freqüências indesejadas, é um pedal super versátil, dá pra todos os estilos de som, é o drive mais realista que eu já ouvi e senti... bom ainda não tive tempo de explorar ele todo pois trabalhei muito essa semana, hj vou tocar mais com ele e fuçar nas outras regulagens e amanhã ou até domingo eu conto mais detalhadamente!!!!!!

To gozandooooooooooooo com esse pedallllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


Bom eu já havia comentado sobre o pedal aqui no fórum, mas como passei o final de semana inteiro testando ele e experimentando várias regulagens, hoje posso dar meu veredicto final sobre o equipamento.

Bom apesar de o fabricante não revelar, eu descobri que o Dual Tone é baseado no Shred Master da Marshal, é isso mesmo!!!
Um amigo meu passou aqui em casa no Domingo e trouxe os pedais dele sendo um Shred Master pois ele acreditava que o Dual Tone fosse clone do Shred, pois muitos já haviam comentado.

Bom comparando os pedais, digo o seguinte o Dual tone é uma versão bem melhor que o Shred, isso sem rasgar seda pro fabricante, ainda mais pq não ganho nada dele pra fazer propaganda, só faço justiça no que é bom e vale a pena comprar!

Descrição do Timbre – Ele realmente tem o timbre do Shred Master, sendo que por uma resalva, o timbre dele é um pouco mais cortante e definido que o shred, o bom que não embola o som nem fodendooooooooo. Dá pra pirulitar direto que dá para escutar nota por nota!

Outra coisa, ele tem muito mais peso e definição que os samplers do site, eu achei no site legal o timbre, mas achei meio sem peso, mas na real ele é muito, mais muito mais pesado que o prodrive, o som é mais gordo e ao mesmo tempo aberto, não fica abafado!
Lembra bem o timbre do Zakk Wylde nos cds do Ozzy.

Ganho – O pedal tem um ganho absurdo, o ganho no mínimo lembra bem o canal limpo do Marshall, virando um pouco o knob de ganho se obtém um leve arranhar de válvulas, ótimo para tocar blues; se aumentar mais o ganho dão para ter dês do som crunchado tipo AC/DC até altos níveis de Ganho tipo Zak Wylde, (nota: ele tem mais ganho que o Shred Master!), sem perder definição com compressão natural.

Chaves:

Mod: a opção Mod One deixa exatamente similar ao Shred Master tendo o mesmo peso e níveis de freqüências balancedas, bem similar mesmo; a opção Mod Two modifica bem a equalização do pedal, deixando ele bem mais encorpado com muito mais peso, sem perder definição das freqüências altas, deixando o som bem mais gordo, bom para metal, dá um peso absurdo!

Gain: adorei essas chaves, elas permitem aumentar o ganho do pedal no modo Low Gain ele fica parecido com o ganho do Shred, mas ao passar para opção High Gain, ai o pedal fica turbinadassooooooooooo! Sem ficar abelhudo, nível de chiado é zero.

Conclusão, se colocar nas opções Mode Two, e Gain em High, dá para tocar um metal da pesada com esse pedal, Metallica, Slayer, Dream Theater, Ozzy, Machine Head, Pantera, etc... Quando falo que é pesado, é pesado mesmo, nunca vi um pedal tão pesado nesses modos quanto esse.

Bom às demais regulagens são exatamente as mesmas do Shred Master, aquele Morph é um equalizador paramétrico que nem tem no Shred; ele serve para cortar freqüências indesejadas, se colocar ele no meio ele retira as freqüências médias, deixando a equalização em V , se vc virar ele todo a direita, vc corta as freqüências agudas deixando ele mais pesado e se deixar ele zerado totalmente a esquerda vc tira as freqüências baixas deixando ele mais aberto e agudo, regulando com os demmais botões dá para obter uma série de timbres e de sons , para qualquer estilo musical, muito versátil o pedal....

Bom é isso ai, quem está procurando um pedal porreta, esse é a solução...
Com tempo vou passando mais informações do pedal....

falowsssssssssss

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller
fala o preço pelu amor di deusss

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


pr0view


Bom eu paguei 250 mango, tentei chorar o preço, mas não adiantou, ele falou que esse pedal é um pouco mais caro devido aos componentes que tem, potenciometros de alta precisão etc...

tem no site dele algumas coisas sobre o pedal, somente ele não revela que é baseado no Shred Master, mas é sim, comprovei isso!

acho que é www.esiaudiosystem.com

Pedal bom pra caralho, o fabricante disse que logo estará colocando mais samplers do pedal e tmb as fotos e samplers de outros pedais que não estão no site, devido a falta de tempo...

Fiquei interessado no Scream Box que o Michel Top comprou, não sabia que ele fazia tmb clone do Ts808, me pareceu muito bom, acho que vou começar a colecionar esi, pelo preço e qualidade rs

Aproveitando alguém ai tem o Analog Kid Chorus?

inté

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller
mas tu comprou aonde?

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


po baratissimo

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


então, comprei direto com o fabricante, entrei no site dele vi o produto e mandei um e-mail pra ele, pq ligar e encontrar ele é a coisa mais dificil...

Ai ele me passou o numero da conta bancária, fiz o deppósito e confirmei o deposito enviando outro e-mail, com o meu endereço para receber a encomenda. ele confirmou o deposito na conta dele e me deu o prazo de entrega... demorou um pouco mas chegou, tem o telefone dele no site, dá para vc tentar ligar e falar com ele tmb... mas sem erros, o cara é firmeza.

o prodrive eu tinha comprado no mercado livre, o dual tava anunciado no ml tmb, mas ele disse que tirou os anuncios devido a um numero exagerado de encomendas que ele recebeu, e como ele não queria se atolar de serviços ele retirou o anuncio do ML, mas fica fri, pode ir na fé que o cara cumpre o prometido.

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller
mano o q me impressiono foi q vc falo q eh mais peso q os samplers, ai escutei os samplers e falei meu Deus do céu uaheuaeh

MMiller
Veterano
# nov/06
· votar


prOview
Então ele é bem mais pesado, quando falei com Enjolras no telefone, ele me explicou que os samplers foram gravados direto em linha no PC, sem edição e muito menos equalização, bem cru mesmo...

e a equalização que o Marcio Okayama usou para gravar o sampler é que ele curte, no estilo dele, com mais médios, sem muito grave e peso

mas ao vivo plugado direto no amp a coisa muda muitoooooo de figura
dá um corpoooooo mas um corpo fenomenal, tenho um Peavey Banditt, dá uma outra cara no amp tive que deminuir até os graves do amp e tmb testei com a equalização flat do amp no canal limpo, dá um puta som

sem duvida muito mais pesado. é porrada na orelha.

não fica aquele som pesadão que nem outros pedais que acabam abafando o timbre da guitarra, ele deixa bem vivo o som, curti muito isso, e tem uns suteingner fora do normal mesmo em ganho baixo....

é fodástico mesmo!

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


MMiller
cara nao tem como tu grava nada, kero ver o peso ligado no amp, please?

_JCM_
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

mano,parabens pelo seu som... altos timbres mesmo... e é claro que temos que salientar o seu feeling... mto animal! parabens denovo!

tenho uma dúvida... o POD é digital, naum eh? e os outros pedais saum analógicos... naum tem problema, no sentido de se combinar analógico e digital?

se for uma pegunta idiota, naum liga, blz?

abração!

lespaulbabilon
Veterano
# nov/06
· votar


E aí Michel! Consegui instalar o Sonar 6! Muito poderoso ele!
Me passa a configuração do seu Prodrive aí! Adorei o timre dele nesse vídeo! Abração!

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


q marketing brabo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Michel Top - "Video demonstrando Setup Atual"