Gilmour no simulamp

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
naum parecido, mas o timbre eh bom ( pelo menos pra mim neh eauheahueahea ). o importante eh tocar bem, e usar o seu proprio timbre. quem fica querendo copiar timbre exatamente igual ao de outro guitarrista naum evolui o seu proprio

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Essa é a parte foda de querer tocar músicas dos outros e querer misturar vários tipos de sons sem tem MUITA grana pra gastar com equipamento... Alguém tem guitar com aquelas chaves que splitam o humbucker e deixa-o como single?É bom esse esquema?

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


Essa é a parte foda de querer tocar músicas dos outros e querer misturar vários tipos de sons sem tem MUITA grana pra gastar com equipamento...
cara simplesmente toque a musica, a plateia naum esta preocupada se o timbre está igual ao do gilmour, e sim se a execução da musica está boa

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Beatlemaniac

Então... sem chance de timbre parecido com pedaleiras apenas.

Pode chegar num bom timbre mas não chega perto.

Concordo, não tem que imitar timbre de ninguém... nem fui eu que disse isso. Mas se vai fazer COVER eu acho que tem que ser algo que PELO MENOS lembre.

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


É justamente o que procuro, algo que lembre, mesmo que vagamente!rsrsrs

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
fui num show cover de pink floyd e o som do cara tava parecido, ele tava usando uma fender strato, plugado num behringer GM212, os pedais naum sei quais ele tava usando, mas era soh uns 3. o som ( pelo menos o q saia das caixas do PA ) tava bastante convincente

king_arthur
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
É justamente o que procuro, algo que lembre, mesmo que vagamente!rsrsrs

se for só isso.. cara, investe num delay, numa distorcao bem macia e vocal, o punch tem que vir da pegada.. e um chorus meio flanger, da pra conseguir timbre de pink floyd legais..

muita coisa é questao de regulagem tambem..

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
O esquema de splitar eh legal cara, eu tenho aqui. Mas não fica MUITO fiel a um single não. Dá pra enganar bem.
Abraços

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/11
· votar


Eu toquei num Pink Floyd Cover local durante quase um ano e só consegui tirar um timbre parecido (nunca igual) ao de David Gimour. Usei alguns pedais que me ajudaram bastante: Rotovibe Dunlop para os sons de Leslie, Uni-Vibe Dunlop, CS-3 Boss, Big Muff Wicked, DS-1 Boss, TS-9 Ibanez, EQ-7 Boss, CH-5 Boss, DD-3 Boss, RV-3 Boss e Carbon Copy MXR. Pesquisei muito. Uma boa dica é o site http://www.gilmourish.com/ . Lá tem muitas dicas interessantes. Mas tirar o som igual, em termos de equipamento sairia caríssimo, além do que, vários pedais e efeitos que ele usa não estão sendo mais fabricados. Comprar esses equipos além de difícil, sai muito caro. Espero ter ajudado.

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
é bem por aí mesmo..ele usa muitos pedais raros,delays
antigos,muitos amps,e uma regulagem toda especial.

da uma sacada na repliquinha de blackstrat que eu fiz

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260684/p6

farei outra com madeiras melhores e as mesmas peças da custom shop.

quais efeitos voce usava em marooned?att

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/11
· votar


theblackstrat

Blz. Vou olhar quando chegar em casa. Aqui no trabalho a maioria dos sites são bloqueados. Em marooned Gimour usa um whammy no solo, além de compressor, overdrive, chorus e delay, e eu não tenho whammy. Assim, usava o CS-3, TS-9, EQ-7, CH-5 e Delay e fazia os efeitos de whammy glissando. AbraçO!

caiodorn
Veterano
# set/11
· votar


Já tive um Simulamp e gostava bastante dele. Dá sim pra tirar timbres bem parecidos com o do Gilmour, mas obviamente isso não depende só do pedal. Eu diria que é uma ótima compra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gilmour no simulamp