Autor |
Mensagem |
STARFIRE Veterano |
# out/06
Pessoal, preciso de uma ajuda! VTo pensando em comprar o simulamp do Roberto, mas será que dá pra tirar um pink floyd com ele? É q como o Gilmour usa uns amp diferentes, não sei se a simulação do pedal daria pra tirar algo parecido...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
Rapaz... esqueça isso. Com um simulamp nunca!
Primeiro que Gilmour não usa simulamp e sim racks de efeito e amps matadores. Fora a pegada dele.
Agora, se você quiser gastar milhões com equipamentos o timbre vai ficar igual... mas mesmo assim não vai sair igual, a não ser que você faça um transplante de mão com o Gilmour.
|
NightWalker Veterano |
# out/06
· votar
Ele quer tirar algo parecido..
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
extremista hein..
|
wing0 Veterano |
# out/06
· votar
o cara fala tira o som do cara ai vem mo gente falando n tem jeito vc vai ter q gastar milhoes e mesmo assim n tem a pegada dele,lol ate q comecei agora sei disso,pessoal vcs tem q entender q as pessoas tem o mínimo de inteligencia pra saber isso de cara
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
não to muito familizarizado com o timbre dele, mas te digo uma coisa cara.. com o simulamp tu tem uma gama de timbres fabulosa..
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Pensei tb no v-amp 2, mas fico com o pé atrás com equipamento digital... Será que não há nada, nenhum simulador ou multi-efeito que tenha um som de qualidade que de pra se aproximar um pouco que seja do som dele?
|
Guitar_L Veterano |
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar
STARFIRE
Até dá cara, juntando com um Delay e um Reverb já dá pra
tirar algo PARECIDO. Eu tenho um GDI-21, mas o som dos 2 é praticamente o mesmo. Que guitarra tu tem???
Abraços
|
janick Veterano |
# out/06
· votar
extremista hein..(2)
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Minha guitar é uma fender japonesa, mas to com um dimarzzio superdistortion na ponte, pq toco outras coisas... Tenho um crate gx 80, um ds-2 da boss e cs-3 tb da boss
|
Steve Morsa Veterano |
# out/06
· votar
Que guitarra tu tem??? (2)
|
Steve Morsa Veterano |
# out/06
· votar
Minha guitar é uma fender japonesa, mas to com um dimarzzio superdistortion na ponte, pq toco outras coisas... Tenho um crate gx 80, um ds-2 da boss e cs-3 tb da boss
pow cara nao consegue tira um timbre legal p/ pink floyd com esse equipo?
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
Então cara, se tu botar um Simulamp + Delay no set já vai ficar legal pra tocar pink floyd. Esse seu amp tem reverb?????
Abraços
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Tiro um timbre legal, mas acho que to sendo exigente demais... Sinto falta de delay e no meu som e de um som como o do Coming Back to Life e Learnig to fly... Esses dois são extremamente difíceis(ao menos pra mim) de conseguir
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Sim, o amp tem um reverb bom
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
starfire do dragonforce?
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/06
· votar
que extremismo
eu tiro otimos timbres pra pink floyd usando uma les paul e o gdi com o triefx
o negocio cara eh tocar pink floyd com o SEU som
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Não, é uma marca de uma guitarra horrível que eu tive, mas como passamos bons momentos juntos, é uma homenagem
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
Eu acho que o que vc precisa mesmo é de um delay. Pega um legal e depois vê se vc precisa realmente de um simulamp ;) Espero ter ajudado.
Abraços
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Valeu, pessoal! Acho que vou de delay então... o dd-3 da boss é legal para isso? Nunca usei delay na vida... e isso pq amo Gilmour
|
danielcastelli Veterano |
# out/06
· votar
Usa o Simulamp no modo Tweed - Center - High gain...
Ganho no 3 ou 3.5, agudo no 6 e grave no 7...
Coloca um delay com uns 400ms e feedback com uns 30%...
Eu pelo menos faço isso na minha Ibanez com o captador single do meio e fica show.
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
O som do Gilmour geralmente sai por um amp hiwatt... alquém sabe de qual amp (dentre os clássicos marshall, fender ou mesa boogie) esse amp se aproxima mais? Ou é completamente diferente de todos?
|
STARFIRE Veterano |
# out/06
· votar
Será que compensa mais um big muff? Ou um delay ibanez?
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
se vc jah tem simulamp compra um delay
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# out/06
· votar
O som do Gilmour geralmente sai por um amp hiwatt... alquém sabe de qual amp (dentre os clássicos marshall, fender ou mesa boogie) esse amp se aproxima mais? Ou é completamente diferente de todos?
ouvi dizer que ele é parecido com os amplis da Fender, por ter o clean a sua principal virtude... mas num posso falar mt prq nunca toquei num, infelizmente...
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# out/06
· votar
STARFIRE
Será que não há nada, nenhum simulador ou multi-efeito que tenha um som de qualidade que de pra se aproximar um pouco que seja do som dele?
depende do seu nível de frescura..
|
# out/06
· votar
darkwolf
Extremista nada, estou sendo sincero. Quero ver alguém daqui com um simulamp tirar um som parecido com o do Gilmour.
Beatlemaniac
Então posta um som que se estiver parecido eu te digo...
STARFIRE
Piada né? Com um superdistortion na ponte e querer um timbre parecido com o do Gilmour. Com um single você pode até tentar...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Dá pra tirar umas coisas pink floydianas com esses clones do GT-2 sim, tem que usar o tweed mesmo.
|
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Com single coil pode... veja bem, PODE até chegar perto com esse GT-2.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Ah, nem tinha visto o resto do set do cara. Com single da uns sonzinhos bem legais essa simulação tweed. Com Humbucker fica meio gordo demais, meio jazz.
|