Gilmour no simulamp

Autor Mensagem
STARFIRE
Veterano
# out/06


Pessoal, preciso de uma ajuda! VTo pensando em comprar o simulamp do Roberto, mas será que dá pra tirar um pink floyd com ele? É q como o Gilmour usa uns amp diferentes, não sei se a simulação do pedal daria pra tirar algo parecido...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE

Rapaz... esqueça isso. Com um simulamp nunca!

Primeiro que Gilmour não usa simulamp e sim racks de efeito e amps matadores. Fora a pegada dele.

Agora, se você quiser gastar milhões com equipamentos o timbre vai ficar igual... mas mesmo assim não vai sair igual, a não ser que você faça um transplante de mão com o Gilmour.

NightWalker
Veterano
# out/06
· votar


Ele quer tirar algo parecido..

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
extremista hein..

wing0
Veterano
# out/06
· votar


o cara fala tira o som do cara ai vem mo gente falando n tem jeito vc vai ter q gastar milhoes e mesmo assim n tem a pegada dele,lol ate q comecei agora sei disso,pessoal vcs tem q entender q as pessoas tem o mínimo de inteligencia pra saber isso de cara

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
não to muito familizarizado com o timbre dele, mas te digo uma coisa cara.. com o simulamp tu tem uma gama de timbres fabulosa..

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Pensei tb no v-amp 2, mas fico com o pé atrás com equipamento digital... Será que não há nada, nenhum simulador ou multi-efeito que tenha um som de qualidade que de pra se aproximar um pouco que seja do som dele?

Guitar_L
Veterano
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


STARFIRE
Até dá cara, juntando com um Delay e um Reverb já dá pra
tirar algo PARECIDO. Eu tenho um GDI-21, mas o som dos 2 é praticamente o mesmo. Que guitarra tu tem???
Abraços

janick
Veterano
# out/06
· votar


extremista hein..(2)

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Minha guitar é uma fender japonesa, mas to com um dimarzzio superdistortion na ponte, pq toco outras coisas... Tenho um crate gx 80, um ds-2 da boss e cs-3 tb da boss

Steve Morsa
Veterano
# out/06
· votar


Que guitarra tu tem??? (2)

Steve Morsa
Veterano
# out/06
· votar


Minha guitar é uma fender japonesa, mas to com um dimarzzio superdistortion na ponte, pq toco outras coisas... Tenho um crate gx 80, um ds-2 da boss e cs-3 tb da boss
pow cara nao consegue tira um timbre legal p/ pink floyd com esse equipo?

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
Então cara, se tu botar um Simulamp + Delay no set já vai ficar legal pra tocar pink floyd. Esse seu amp tem reverb?????
Abraços

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Tiro um timbre legal, mas acho que to sendo exigente demais... Sinto falta de delay e no meu som e de um som como o do Coming Back to Life e Learnig to fly... Esses dois são extremamente difíceis(ao menos pra mim) de conseguir

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Sim, o amp tem um reverb bom

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
starfire do dragonforce?

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


que extremismo
eu tiro otimos timbres pra pink floyd usando uma les paul e o gdi com o triefx
o negocio cara eh tocar pink floyd com o SEU som

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Não, é uma marca de uma guitarra horrível que eu tive, mas como passamos bons momentos juntos, é uma homenagem

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
Eu acho que o que vc precisa mesmo é de um delay. Pega um legal e depois vê se vc precisa realmente de um simulamp ;) Espero ter ajudado.
Abraços

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Valeu, pessoal! Acho que vou de delay então... o dd-3 da boss é legal para isso? Nunca usei delay na vida... e isso pq amo Gilmour

danielcastelli
Veterano
# out/06
· votar


Usa o Simulamp no modo Tweed - Center - High gain...
Ganho no 3 ou 3.5, agudo no 6 e grave no 7...

Coloca um delay com uns 400ms e feedback com uns 30%...

Eu pelo menos faço isso na minha Ibanez com o captador single do meio e fica show.

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


O som do Gilmour geralmente sai por um amp hiwatt... alquém sabe de qual amp (dentre os clássicos marshall, fender ou mesa boogie) esse amp se aproxima mais? Ou é completamente diferente de todos?

STARFIRE
Veterano
# out/06
· votar


Será que compensa mais um big muff? Ou um delay ibanez?

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE

se vc jah tem simulamp compra um delay

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/06
· votar


O som do Gilmour geralmente sai por um amp hiwatt... alquém sabe de qual amp (dentre os clássicos marshall, fender ou mesa boogie) esse amp se aproxima mais? Ou é completamente diferente de todos?

ouvi dizer que ele é parecido com os amplis da Fender, por ter o clean a sua principal virtude... mas num posso falar mt prq nunca toquei num, infelizmente...

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


STARFIRE
Será que não há nada, nenhum simulador ou multi-efeito que tenha um som de qualidade que de pra se aproximar um pouco que seja do som dele?

depende do seu nível de frescura..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf

Extremista nada, estou sendo sincero. Quero ver alguém daqui com um simulamp tirar um som parecido com o do Gilmour.

Beatlemaniac

Então posta um som que se estiver parecido eu te digo...

STARFIRE

Piada né? Com um superdistortion na ponte e querer um timbre parecido com o do Gilmour. Com um single você pode até tentar...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Dá pra tirar umas coisas pink floydianas com esses clones do GT-2 sim, tem que usar o tweed mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Com single coil pode... veja bem, PODE até chegar perto com esse GT-2.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ah, nem tinha visto o resto do set do cara. Com single da uns sonzinhos bem legais essa simulação tweed. Com Humbucker fica meio gordo demais, meio jazz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gilmour no simulamp