Alem do Vibrato,que outros fatores estão incluídas na pegada?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

No dia que for tocar talvez por desânimo... mas pegada não se perde por falta de vontade, sinto muito.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
No dia que for tocar talvez por desânimo... mas pegada não se perde por falta de vontade, sinto muito.
tem dias que vou tocar e não tô afim, e sai tudo uma merda. comigo, funcina assim.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

Exato. Não tem essa, se não estiver bem no dia não toque. No dia seguinte sua pegada estará como sempre esteve, ela não vai embora junto com... deixa pra lá.

Você só perde sua pegada se parar de tocar - entenda, PEGADA NÃO MUDA assim.

Zakk Wylde está sempre com a mesma pegada pelo fator que repito (além de ser profissional)... pegada não muda da noite para o dia.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
blza
eu ja pensava assim
queria ver o que a galera
achava

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

Sim, mas como você explica que a primeira parte ficou mais fraca e a parte com distorção ficou com uma pegada legal? Sua pegada muda de minuto em minuto? Estranho velho.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sim, mas como você explica que a primeira parte ficou mais fraca e a parte com distorção ficou com uma pegada legal? Sua pegada muda de minuto em minuto? Estranho velho.
timbre. me sinto bem mais seguro tocando com a guita distorcida.

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


eu recorro muito a palhetada pra fazer harmonicos e casualmente a alavanca pra um efeito ou outro (como um dos efeitos bem no começo da Metropolis pt. 1 do Dream Theater), lembrando que uma combinação de notas abafadas + notas limpas dão um efeito muito massa..
bends com vibratos logo em seguida ficam mt bons (tbm curto a combinação Bend + Tapping estilo Van Halen..)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

Ué? Timbre? Estranho. Mas respeito sua opinião.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ué? Timbre? Estranho. Mas respeito sua opinião.

comigo funfa assim. Não sei com os outros,mas pra mim, dependendo do som, o timbre influência e muito na minha maneira de tocar. ^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

Bom, respeito sua opinião mas acho que o guitarrista deve tocar da mesma forma com distorção ou não... mas tá valendo... no meu caso não muda em nada.

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
tem muita influencia do braço, dos trastes e de todo conforto do instrumento tbm

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
eevee não é que o Deji foi banido mesmo!cupa sua pokegay
: /

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
bom, meu estilo de tocar é muito emotivo, introspectivo, não consigo tocar do mesmo jeito todo dia. Tem dias que só funciono no clean, tem dias que só sai na distorcão, tem dias que sai os dois, e temdias que não sai nada. Dependendo do meu estado de espírito, não consigo tocar uma balada, ou um som alegre. Eu funmciono assim como guitarrista.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_
tem muita influencia do braço, dos trastes e de todo conforto do instrumento tbm

isso rola tb.

nettoroses
eevee não é que o Deji foi banido mesmo!cupa sua pokegay
culpa MINHA?????? pq?????

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
vc disse Ban
e o que vc fala é lei :/

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
o deji disse que vc o denunciou na central

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
vc disse Ban
e o que vc fala é lei :/

ahuahauahuahauauhauahauhauhaua
carai, nada a ver. /o/

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
o deji disse que vc o denunciou na central
opa, isso nunca. Nada a ver mesmo ele falar isso.
Vou até entrar no msn pra falar com ele.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


bends, palhetada, alavancadas, força
\o/

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
/o/

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
o/

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


Numa boa... Minha opinião é seguinte:
Pra mim música e sentimento caminham bem juntinhos (é tipo um lance de vc tocar o que esta dentro de vc, colocar pra fora através das cordas o que esta passando pela sua mente). Então pra mim o lance da pegada tem muito do que vc esta vivendo ou sentindo, com certeza a técnica não sai de vc nos dias ruins mas é muito mais complicado tocar quando naum se esta afim ou quando se esta passando por momentos ruins.

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
bom, meu estilo de tocar é muito emotivo, introspectivo, não consigo tocar do mesmo jeito todo dia. Tem dias que só funciono no clean, tem dias que só sai na distorcão, tem dias que sai os dois, e temdias que não sai nada. Dependendo do meu estado de espírito, não consigo tocar uma balada, ou um som alegre. Eu funmciono assim como guitarrista.

Funciono + ou - assim tb...

\o/

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
sei la
o lance do dia ruim
acho que tem haver com inspiração cara
o cara improvisa uma merda
naum sai nada
mais bem que feeling tbm ta incluido em pegada
ne

Daniel Jr
Veterano
# out/06 · Editado por: Daniel Jr
· votar


nettoroses
sei la
o lance do dia ruim
acho que tem haver com inspiração cara
o cara improvisa uma merda
naum sai nada
mais bem que feeling tbm ta incluido em pegada
ne


Pois é...
sei lá esse lance é complicado.. uns dizem que isso é técnico e tal's outros dizem que é o sentimento ou estado de espírito que o cara esta no momento. Eu acredito no lance que o Eeevee falou... minha visão é bem parecida com a dele...

Mas tipo vamos dizer que eu criei um solo e tal's... Eu acredito que após a música criada e finalizada não tem como eu errar e ai não importa o meu dia e tal's, por que estou seguindo um padrão, mas no lance de improvisar ai ja muda de figura ao meu ver e ai sim acredito que o estado de espírito e o sentimento influam.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
é fods msm

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

timbre...

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Sgt_ Pimenta
nada haver cara

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


nada haver cara (2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nada haver cara (3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alem do Vibrato,que outros fatores estão incluídas na pegada?