Perguntas: Há quanto tempo vc toca? Gosta? Dons...

Autor Mensagem
Randy_Rhoads_
Veterano
# set/03 · Editado por: Admin


Faz quanto tempo que tu toca??
Você toca porque gosta??toca porque viu que tem os dons? toca porque seus pais te forçam? afinal porque você toca?
Afinal, se você fosse começar tudo de novo, desde de como fazer o Ré certinho você voltaria?
Bem pessoal abri esse tópico para saber mais da vida de vocês mesmo, porque tem muito iniciante como eu que gostaria de saber como é a vida de um guitarrista já mais experiente, mas essas perguntas é voltada para todos!!
Valew pessoal!!

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


toko acho q uns 9 meses...toko pq sou simplesmente apaixonado pela minha guitarra, hehehhe, nao sei se tenho o dom, mas achei q meu desenvolvimento ateh agora foi muuito bom, vejo caras q tokam a mais tempoq eu e tokam pior, mas isso eh questao de treino e dedicaçao, quando n tenho nd pra fazer (geralmente todos os dias isso acontece, auehuaheuhae) eu passo a tarde intera treinando, fazendoi execicios, ae de vez em quando eu toko umas musikca pra nao consar...quanto a esse lance de "pais q forçam", nunca vi disso, um pai q force um filho a tokar um intrumento..na verdade meu pai apoia um monte, pq ele queria ter aprendido a tokar quando era mais jovem, mas nao teve a oportunidade, intaum me dah a maior força pra q eu continue... se eu voltaria nas aulas basicas, quando n conseguia fazer pestana? (dificuldade basica das primeiras semanas, heheh )...na realidade tudo tem um começo, portanto essa fase teve q acontecer pra eu estar onde estou, mas vendo como estou hoje, nao penso em aprender tudo de novo, hehehe, mas sim em coisas novas...e vc ai? diz ae um pouco sobre vc...

Randy_Rhoads_
Veterano
# set/03
· votar


Bem cara eu sempre fui rodeado de músicos na minha família, 1 baterista e 1 guitarrista, ambos de Death Metal, tipo eu sempre sonhei em tocar guitarra mesmo, desde de pequeno, mas nunca tive oportunidade, aí resolvi pedir pra velha me dar um guita, depois de 4 meses ela me deu hehehe, tipo foi amor à primeira vista, Uma Aria Pro II, cara que paixão sério mesmo, aí comecei a tocando Otherside (aff)então fiz 3 meses de aula e saí, e hoje em dia eu toco umas 6 horas por dia direto, não vejo muita evolução, mas as pessoas falam que eu estou melhorando, devo estar tocando faz uns 9 meses também, toco uma paw de músicas inteiras, mas meu sonho é tocar Metallica e Ozzy, mas acho que vai demorar um pouco ainda, não estou com pressa, mas toco umas já inteiras, Enter Sandman Nothing Else Matters e tal, e por aí vai cara!
Mas o eu falei de começar de novo, é o fato de você tipo recomeçar mesmo, em fim se desaprender o que aprendeu sabe??
Começaria??
Valew ae!!

Megametal
Veterano
# set/03
· votar


Eu toco fez 5 meses esses dias.. de inicio eu quis tocar pq tinha um mala no meu curso q ficava se gabando pq tinha guitarra e tocava Come as You Are... ele se gabava mt, e eu nao suporto Nirvana.. aí pensei "vou aprender só pra zoar esse bunda".. de inicio eu só queria tirar solo e tal.. aos poucos eu fui me envolvendo com a guitarra, comecei realmente a gostar e estou dividindo o tempo entre violão e guitarra, eu nao toco bem, mas evoluí bastante do primeiro mês até aki... e bom, eu nao tenho talento, mas sou persistente e bastante perfeccionista. Principalmente com a forma de tocar, estou quase arrancando um dedo pra tirar a base de Always with Me (Satri-careca). Sem NENHUM erro.. estou tendo sucesso!!!

Bom, faria tudo de novo sim, eu só mudaria uma coisa: eu perdi tempo demais enchendo o saco do meu professor pra aprender solos absurdos, e começaria no violão, pq a base, e a harmonia me interessam mais q os "solos absurdos".

É isso!!

guitar noob
Veterano
# set/03
· votar


daes.
toko a 8 meses e tenhu uma eagle e uma dist podrona e um wah wah, mas to com um metal zone aki(metaaaaaaaal)e um chorus,daih to me internando.
eu toko simplesmente por tb ter amor a minha guita,kis tokar vendo meu amigo tocar a sua maneira no violao e como tinha uns pias q levavam violao na escola eu keria otk na frente da guria q eu gostava soh pra ver a reaçao dela(meigo neh),e comecei a tocar so pra aprender essa msuik,mas eu aprendi ela e o tempo passou,e eu descpbri q realmente gosto da minha guita,entao fui ateh hj.Ter o dom num sie se tenhu,mas a dedicaçao sim,apesar,fazer pestana no segundo mes sem aula eu AXO q nao eh pra qqer um,eu gosto d tokar coisas dificeis e q eu gosta,ja to na faxa d tokar kuase kualker solo do iron,to pulando pra angra,fiko mto feliz qdo consigo um sol do angra,o ultimo q reu consegui foi o q o rafael faz no cid rain(o segundo solo),gosto d tokar,mas treinar soh treino arpeggios,pois a agilidade axo q ja tenhu o suficiente pra "meu tempo d tok",e como nao sou mto ambicioso fika assim mesmo,entao exercicios soh rpa decorar escalas ou outra koisa...(a nao ser os q o prof me passa.leia-se:EXERCICIOS D AGILIDADE NAO,O RESTO VAI)
se o unico jeito fosse voltar ao começo voltaria com mto gosto,pois nada me fara parar d tokar,nem perder um dedo!!!
no começo meus pais falavam:ah ele vai tokar guitarra,td bem
agora meuy pai chega no kuarto e fika com akela kra d bobao,da uma raiva hauehaueae
fora q ele fala rpa td mundo q eu toko......e fala q eu toko bem...mentira....
gostava a tokr qqer coisa qdo eu tava aprendendo,agora,cpm 22 nem pensar,nao suporto mais essas musiks....gosto d musiks melhor elaboradas,nao essas bostinhas,mas respeito kem gosta...afinal eu tb ja gostei....eh issu
c ya

Harvey
Veterano
# set/03
· votar


Eu comecei a tocar no início deste ano. Comprei a minha guitarra em janeiro e comecei a ter aulas em março, mas parei em julho. Não tinha como conciliar com a faculdade.
Eu simplesmente adoro tocar a faria tudo de novo se fosse preciso. Meus pais não gostam muito de me ver tocando guitarra. Ficam dizendo que eu não tenho futuro e tal. Sei que não tenho talento nenhum, mas como já tenho emprego, estou terminando a faculdade e toco apenas para aliviar o stress, não ligo muito para o que eles dizem. O que me conforta é que um dia eu estava assistindo a um video do Satriani e meus pais disseram que ele não tocava nada também... eheheeh.. mas independente disso, sei que meu desenvolvimento é lento, até pelo fato de poder tocar, no máximo, meia hora por dia...

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Eu toco fazem uns 9 anos. Toco porque gosto, porque é a forma que eu me expresso e porque esqueço de tudo, além de conhecer pessoas muito legais por causa da guitarra, como por exemplo os professores que eu tive e outras pessoas que tão no mesmo barco que eu.

Randy_Rhoads_
Veterano
# set/03
· votar


Vendo isso tudo, a gente sofre aprendendo, arrebenta os dedos, quase explode de raiva quando não consegue fazer, mas apesar disso tudo somos felizes fazendo a coisa que a gente mais curte, tocar um Maldito Instrumento de Cordas hehehe, porque se você ver, ele ajuda muito a agarrar mulheres e tal, satisfaz o seu prazer, mas você perde a sua vida inteira com ele, e eu estou disposto a perder a minha também heheeh!

yvo
Veterano
# set/03
· votar


toco a 4 anos e meio, comecei mermo foi pq kis, vendo videos do queen q meu pai tinha, me amarrando mto no Brian May... e faria td de novo qtas vesez fosse preciso!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


[i][/i]
naum faz texto grande naum galera da preguiça. vai botando de 4 em 4 linhas. sei lá. ainda nem li tudo. depois bq isso encher vou ler.pois tb sou iniciante e esse topico e muito interessante ptra mim. depois vou escrever tb. um adianta mento toco pelo mesmo motivo do 00000 só q a menos tempo seis meses.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


na verdade o 00000 escreveu a miha vida atual. acho q ninguem gosta de tocar mais q eu. apesar de ainda num tocar muito bem. amusica mais foda q sei e stairway to heaven q naum e grandes coisas pa quem toca a seis meses

A proposito como e q cria topico? e meu primeiro dia!!!!!!!!1

yvo
Veterano
# set/03
· votar


no lugar onde eaparecem os topicos, lah embaixo

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Meu nome é Alan Domingues toco a 7 anos, gosto de Rock em geral. Do mais lighty ao mais porrada. Não tenho frescuras com música. Ouço tudo.

Toco nas bandas, ARKANUM, DOGMA e Dream Theater Cover/Rj

bdecimo
Veterano
# set/03
· votar


eu toco há uns dois..mas sempre meio parando e voltando..agora que to voltando com tudo..mas sou mó ruinzão ainda... o maximo que toco é alguns solos do metallica( mas nem isso direito), ... consigo mais as parte que tem tapping, o resto é foda...arpegio nem sonhando eu consigo

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Esqueci de responder tudo.

Foi por intermédio de amigos que entrei na guitarra. Eu nunca fiz questão de aprender instrumento. Só tive vontade de tocar piano numa época mais nada que me fizesse entrar em aula ou comprar um teclado por exemplo, apenas o interesse. O bom mesmo dessa vida é viajar e tocar em outros lugares fora do seu reduto que você vive, eu particularmente adoro quando viajo para tocar veio. É muito bom. Sei lá. Me sinto muito bem saca. É uma sensação bem legal.

rissa
Veterano
# set/03
· votar


Eu toco há uns 8 anos, mas sou um pouco preguiçoso com esse negócio de praticar, acho que é mais falta de tempo do que preguiça, mas tudo bem. Eu toco pq gosto, além de ser uma forma de expressar meus sentimentos e uma forma de diversão, é bastante gratificante qdo vc acaba um show, mesmo estando cansado pra caramba, e vê que a galera curtiu e vc tbém. Em casa nunca fui forçado nem proibido de tocar, só que recebi muito pouco apoio, sempre tive que correr atrás do que eu queria, sozinho.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


ninguem gosta de tocar mais q eu nesse mundo velho. apesar de ainda naum saber tocar muito bem ainda. comecei tem uns 6 meses. o maximmo q sei tocar e stairway to heaven toda. Todo mundo desse forum parece saber tocar muito.falam de vai e malmsteen. entaum acho q ainda naum evolui mito. ate pq sou autodidata. meu pai naum pagaria professor para mim. ainda naum sei nada de teoria o q sei é q tocar e muito bom. e se eu tocasse o tanto q gosto de tocar tenham certeze de que eu seria o novo JIMI HENDRIX! depois escrevo mais! Guitarra e a melhor coisda do mundo!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


O Vern é bom mesmo. deve ser um dos melhores do pais. O melhor? sei la. quem sou eu pa julgar! O problema de tocar é q não pretendo ser musico profissional. pretendo me formar em direito. sendo assim vou ter pouco tempo pa treinar como treino hoje. e naum sei se esse meu amor por tocar vai continuar quando minha vida melhorar. Como vc mesmo disse no começo do topico e o meu caso e o mesmo, Toco pa esquecer minha vida. acho q o cobain do Nirvana era assim tb. tanto q depois se matou. mas eu nunc faria uma porra dessas. Droga de mundo onde so tocar me interessa se pelo menos e pudesse ganhar dinheiro tocando! Era tudo q queria q alguem me pagasse para tocar. Mas ja notei minhasd limitações técnicas. embora isso naum faça com q eu fique sem ter vontade de tocar em nenhum momento. Não é preciso ser bom para ter vontade de tocar e isso é incrível! Ufa! escrevi demais. Q topicio interessante. o melhor q vi ate agora na minha brve experiencia

Kurt_Gangrel
Veterano
# set/03
· votar


eu toco a quase 4 meses, to até bem toco the unforgiven do metallica, várias do nirvana, toco varias do red hot, e outras, toco violão a quase 2 anos. toco pq gosto, comecei a tocar pq eu naum fazia nada, e como gostava de musica resolvi tocar violão, ai eu vi q aprendi tocar até bem, e resolvi a comprar uma guitarra ai, to treinando. quando eu crescer eu quero tocar igual o Vern, huahauhahua.
po tenho só 13 anos, naum da pra mim ser um guitar hero com essa idade.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


quando eu crescer eu quero tocar igual o Vern,

to emocionado cara hehehehe po só tenho 22 anos cara. É pouco tambem. 9 anos só a mais.

Kurt_Gangrel
Veterano
# set/03
· votar


Vern, quanto tempo vc treina por dia??

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


toco a 9 anos!
comecei tocar guitarra ouvindo pink floyd!
meu estilo é este!
a[]

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Kurt_Gangrel

Eu treino e estudo mesmo saca. Não fico tocando música. Isso no começo foi chato. Mais eu me regulei cara. Meu professor sempre disse isso e eu segui a risco. E percebi que minha evolução foi melhor e mais rápida do que um amigo que entrou no mesmo dia e só queria tirar músicas.

Eu já cheguei a pegar a guitarra quando chegava da aula a noite e ficava até 7 horas da manhã. Tocando de madrugada com a guitarra desplugada só ouvindo a palhetada e o som que saia da guitarra no silêncio da noite.

Hoje continuo estudando para chegar até uma hora que possa acordar e já tocar com toda a facilidade de sem ao menos fazer um warm up.

Um exemplo que é ! Hoje se quero tocar uma música difícil eu tiro na hora. Mais isso para mim não é nada. Eu estudo para ter um leque legal na hora de improvisar e compor. É mais ou menos isso.

Hoje estudo e treino mais o menos de 2 a 6 horas dependêndo do dia.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Guitarra é que nem esporte. Se você quer ser bom tem que se dedicar por completo e treinar todo dia.

Bem isso é para alguem que queira viver disso mesmo. Eu falo isso porque optei por isso. Mesmo contra família, amigos, etc...

É difícil mais continuo na luta (como sempre).

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


o q e warm up? vern, eu sou um analfabeto guitarríco! hehehe!

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


aquecer antes de tokar...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Ah sim. entendi. pensei q fosse um termo tecnico sobte guitarra! HAHAHAHAHA! Q burrice. reli de novo e saquei a frase. Pensei q warm up era algum erro q ele cometia. Mas acho q esse cara naum comete erros naum!

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd´
Isso é relativo, não é necessário se aquecer p/ tocar, tem gente que faz isso, tem gente que não faz! eu não faço!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


o q sei e q tem q fazer uns exercicios pa evitar tendinite , artrite, essas porra. Isso eh verdade naum é? Alguem ai faz? ou ja teve algum problema desses por naum fazer?

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Bom pode ser que alguém tenha te recomendado fazer exercícios p/ aquecer etc e realmente pode ser bom p/ alguns, o fato é que p/ min não faz diferença, tipo se eu faço um aquecimento ou se não faço não percebo diferença...
conheço muitos guitarristas e a maioria deles tb não fazem...mas se pra vc for melhor fazer vai em frente!
gde. a[]!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntas: Há quanto tempo vc toca? Gosta? Dons...