Comfortably Numb - Existe melhor expressão do que realmente "é" tocar guitarra?

Autor Mensagem
Corupá
Veterano
# out/06


Nossa ... não me canso de ouvir David Gilmour ....
Não é um cara técnico, mas porra, esse solo é simplesmente a melhor peça que já ouvi pra guitarra (ao lado de far beyond the sun heheheh)

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


O solo dessa musica no Pulse é um orgasmo literalmente

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Realmente... Comfortably Numb é coisa de outro mundo...

No meu ranking pessoal de solos perfeitos ele tá em 1º. na lista, heheehhe... Agora um outro solo que eu piro, e que segue o mesmo lance "feelento" é Spread your Wings, do Queen, versão Live Killers... PQP, O Brian May tava inspirado deeeeeeeemais naquele dia... :D

O solo dessa musica no Pulse é um orgasmo literalmente
Embora o do Pulse seja foda, eu ainda prefiro o original... :)

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Ptz ... Brian May é outro fodastico ...

Mas eu apesar de geralmente gostar mais de gravações em studio, a CN do Pulse pra mim é imbativel ...

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Live Killers nunca ouvi ... vou procurar

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Outra música antologica pra mim é a Mistreated do Made in Japan ...
Coverdale na melhor performance possível pra qquer vocalista hehe

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


Corupá
Nossa ... não me canso de ouvir David Gilmour .... (2)


Unknown
O Brian May tava inspirado deeeeeeeemais naquele dia...

Esses caras são de outro mundo, keria ser aluno deles ... hehehe

paulgilbert
Veterano
# out/06
· votar


"prefiro black star do malmsteen"
(fake)

raff
Veterano
# out/06
· votar


conheço shradders que não conseguem tocar esse solo (CN)... eles nao conseguem acertar o tempo e fazem os bends todos desafinados... e ainda têm a cara de pau de falar que o solo é 'facil' ... haha

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Sim, existem, muitas por sinal.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Sim, existem, muitas por sinal.(2)

Schenker
Veterano
# out/06
· votar


Corupá


escute "Try Me" e "Love to Love" do UFO e verá que existem alternativas a Comfortably Numb (sem desmerecer o DG, lógico).

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Schenker

Valeu pela dica cara, vou procurar essas músicas. Conheço pouco o UFO, na verdade só essa fase nova com o "pitoco" do Vinnie Moore nas guitarras.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


conheço shradders que não conseguem tocar esse solo (CN)...
Pois é verdade!

Eu acho mais fácil tocar Erotomania do que Comfortably Numb... Vc tem que colocar um puta feeling, ter uma puta pegada nessa música... DG é foda...

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Realmente ... vi esses tempos no youtube um vídeo do Dream Theater e Queensryche tocando a Comfortably, e, apesar do Petrucci tocar o solo certinho e ser um cavalo na guitarra, não é a mesma coisa, parece que fica faltando algo.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Corupá
Pior é ver o Petrucci tocar Cemetery Gates como se tivesse interpretando uma peça de violão erudito, tamanha a precisão e ausência de pegada, hahahaha...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Corupá

Cara concordo quanto ao solo... muito bom mesmo mas discordo quando disse que o Gilmour não é técnico. Ele é muito técnico... vamos deixar claro que não precisa fazer sweep´s e solos na velocidade da luz para ser técnico - só a pegada e os bends dele já dizem tudo. Gilmour é fodaço... tem um DVD dele que o véio apavora só com o violão, quando puder, baixe... se é que você já não tem.

Valeu!

Deji
Veterano
# out/06
· votar


sim, existe

Unknown
Veterano
# out/06
· votar



Cara concordo quanto ao solo... muito bom mesmo mas discordo quando disse que o Gilmour não é técnico. Ele é muito técnico... vamos deixar claro que não precisa fazer sweep´s e solos na velocidade da luz para ser técnico - só a pegada e os bends dele já dizem tudo.

Como já diria Mr. Paul Gilbert, é necessário ter técnica pra tocar lento tb...

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Cara concordo quanto ao solo... muito bom mesmo mas discordo quando disse que o Gilmour não é técnico. Ele é muito técnico... vamos deixar claro que não precisa fazer sweep´s e solos na velocidade da luz para ser técnico - só a pegada e os bends dele já dizem tudo. Gilmour é fodaço... tem um DVD dele que o véio apavora só com o violão, quando puder, baixe... se é que você já não tem.

Valeu!

CORRETISSIMO, ser tecnico nao eh tocar rapido, msm eu achando que o gilmour tem frases sim! pode nao ser pra vc , q escuta shred.. mais eh rapida sim
tecnica eh ter tecnica em demasiados sentidos e nao tocar rapido

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Ah claro ... talvez eu tenho me expressado mal, desculpe aí povo hehe
Gosto bastante de shreds mas meu lance é mais rockzão clássico mesmo.
Qdo disse que não era técnico me referi a fazer malabarismos "modernos" na guitarra, mas a pegada e precisão do cara são cirurgicas hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


angus junior 2

Sim, esqueci de dizer... em passagens de alguns sons ele faz um lances rápidos até... mas isso não importa, Gilmour é Gilmour.

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


Corupá

Comfortably Numb - Existe melhor expressão do que realmente "é" tocar guitarra?

Realmente é muito boa, mas a q me deixa chapado no ato é Shine on You Crazy Diamond....lógico q tem sempre uma história q sempre lembra um momento e tal, mas isso não importa, Gilmour é Gilmour. (2). Abraço.

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara concordo quanto ao solo... 2
Ele é muito técnico 2

Ele é muito seguro e não existe ninguém q de bends igual a ele, David é um cara versátil q pode fazer um solo cheio d emoção como CN, q se ouve até barulho de chicote, nervosos como young lost, the wall. Outra obra prima é o de Shine e daquela música do division bell q esqueci o nome, o evin gravou ela uns dias atrás! Viva Gilmour!

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Luckas_Guitar
o evin gravou ela uns dias atrás! Viva Gilmour!
High hopes?

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
High hopes?

VALEU!!!!!!!!!!!! TAVA DANDO TILT AQUI PRA LEMBRAR ESSE NOME! No show, ele tocando esse solo c guita havaiana (acho) é perfecto!

Rock Botton
Veterano
# out/06
· votar


Gilmour e Michael schenker ruleiam.


Dai Schenker! ainda não comprei a minha gibson flying V preta e branca.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Luckas_Guitar
No show, ele tocando esse solo c guita havaiana (acho) é perfecto!
isso, isso, ele toca com um lap steel. /o/

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Tecnica quer dizer controlar bem os vibratos e bends e tudo mais como disse malmsteen e isso o Gilmour tem de sobra \o/
Mas Iron Maiden comanda mais \m/

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


gosto muito, pra mim é o melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comfortably Numb - Existe melhor expressão do que realmente "é" tocar guitarra?