vale a pena colocar captadores bons na minha eagle strato?

Autor Mensagem
Crazy Guitar
Veterano
# out/06


ae galera, blz? eu tenho uma guitarra eagle strato, modelo STS 001 BK, que vcs podem ve no site da eagle: http://www.eagleinstrumentos.com.br/ . eu tenho ela ja faz mais de 1 ano e meio... (comecei a toca guitarra com ela... \o/). eh uma guitarra muito boa, ja vi muitas pessoas dizendo que ela nao eh boa, mas eh sim, e muito!
eu to pensando em nao me desfazer dela, pois gosto muito dela, e entao, eu tava querendo trocar os captadores dela, pra conseguir um som mais pesado, e tambem, pra tirar os ruidos que os captadores single fazem... eu quero deixar ela com um som forte, encorpado, que tenha agudos bons, mas que tambem tenha bons graves e medios...tambem queria que tivessem um bom ganho e um bom sustain, e preciso que tenham um bom som limpo...pra distorção, eu tenho um pedal BOSS DS-2.
eu tava dando uma olhada nos captadores Mogali (acho que eh esse o nome) no site http://www.captadores.com.br/ , me parece que são bons os captadores, ate porque tem varios famosos que tem captador assinatura dessa marca...
entao, alguem pode me ajudar?
vlw ae galera!

Guilherme

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


Beleza cara, sua guitarra eu conheco masnao sei se elea possui tres singles ou dois singles e um humb na ponte...
Pro cap da ponte, eu aconselho tres modelos com custo beneficio muito bom:

HH777 da sound www.captadores.com.br
Stellbucker Hard de 15.6k da stellfner www.stellfner.com.br esse eu tenho e aprovo

E os spanish, nao conheco muito os modeos mas ja ouvi fala bem do f5000 acho q e isso ...

Se ela for tres singles, eu colocaria algum humbucker em fomato de single, tem alguns spirit q sao assime sa bons, das marcas nacionais so conheco a linha neodymium e outra la q nao lembro ambos da stellfner, e so entra no site e ve...



Espero ter ajuda flow

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Fisioterapeuta
vlw cara! essa minha tem 3 single, mas, ela tem espaço pra bota humbucker, ela ja tem o buraco maior... esse HH 777 vc me aconselha a botar na ponte? eh isso?
e pro braço e pro meio, vc tem alguma ideia?
e outra pergunta: vc acha que vale a pena eu colocar captadores bons nessa minha guitarra?
thank's man!

Guilherme

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Crazy Guitar

Acho que vale a pena investir R$ 150,00 (+/-) num trio de singles Stellfner e fazer uma experiência.

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
vlw velho! tipo, vc pode me falar alguma coisa sobre esses captadores que vc falou? e onde posso encontra eles?
flw velho!

Guilherme

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Fisioterapeuta
eu tava olhando os HH 777, mas eu fiquei em duvida agora, acho q eles nao serviriam na minha guitarra, pq no site diz q o espaçamento dele eh compativel com floyd rose, que eh mais larga do que ponte normal de guitarra strato... sera que teria algum problema nisso?

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Crazy Guitar

Você pode comprar pelo site da Stellfner www.stellfner.com.br

Nunca testei os caps deles, mas tenho interesse em testar.

Como eu só tenho uma guitarra, e tô usando ela bastante, não posso arriscar ainda os R$ 150,00 no trio. Pretendo fazer isso em breve.

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
a tah... mais, por acaso nao tem algum captador que vc ja tenha usado, ou ainda usa, que vc ache que possa me servir, pelas descriçoes que dei no 1° post?

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pro braço, eu tava olhando ali no site dos captadores sound, e achei o TRADITIONAL HB HOT... nao lembro em que topico que eu li aqui no forum, mas, se nao me engano, o cara disse que era bom esse captador... alguem conhece?

Cover_Malmsteen
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
copiou meu antigo nick né safado

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Cover_Malmsteen
serio? bah velho, nem sei, nunca tinha visto ninguem com esse nick aki... se copiei, foi pura coincidencia... malz ae! mais, aproveitando que vc ta olhando o topico, pode me ajuda? \o/

Cover_Malmsteen
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
putz cara perguntou pro cara errado eu n intendo nada de timbre XD.
zueira eu entendo um pouco sim, tipo eu n gastaria dinheiro com uma eagle n querendo dismerecer tua guitarra, nunca ouvi o som dela, mais tipo eu venderia guitarra eguardaria minha grana pra mais tarde comprar uma guitarra de melhor qualidade.

Cover_Malmsteen
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
olha meu antigo perfil ai http://forum.cifraclub.com.br/membro_60766.html mais ai sabe como é só queria saber de zuar

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Cover_Malmsteen
blz, cada um tem sua opiniao... /o/
mas, eh que assim cara, eu gosto muito dessa guitarra, e nao quero vende ela... a unica guitarra que eu iria querer se nao fosse essa minha eagle, eh uma ibanez rg350dx, eh a unica que me chama atenção... e essa, so ganhando na mega sena pra desembolsa 1.700 pra compra ela, por isso, pra mim, sai mais vantagem eu tenta compra uns captador novo pra minha eagle...
tirando a sua opiniao de que vc nao gastaria dinheiro numa eagle (pense que eh uma outra guitarra qualquer) que captadores vc me indicaria? :P
flw ae velho!

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Cover_Malmsteen
hauahuahauhauhauha nick quase igual...

diego_d
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar

e aí cara, eu

diego_d
Veterano
# out/06
· votar


opa foi mal, apertei o enter hehhe

ma voltando ao assunto, eu tava com a mesma dúvida q você. A minha é uma supersonic e botei um humbucking HB ED evil distortion (malagoli) na ponte e o timbre fico muito melhor. Mais peso, mais sustain, muito menos ruído comparado aos single que eu tinha nela.
Então vai de vc cara, se vc gosta dela, pode investir em uns captadores tipo esses malagoli.

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


diego_d
vlw velho! vo procura esse evil distortion no site... daki q pouco eu comento...

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


diego_d
putz, o problema eh o preço... 132,00...
vc so botou esse evil dirtortion na guitarra?

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


entao galera, to pensando em coloca o Traditional HB HOT na minha guitarra... no site tem esse captador pra posição do braço e pra posição da ponte... to pensando em coloca esses dois... o que vcs acham? seria uma boa escolha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Cara, se vc quer um timbre mais encorpado e sem os ruídos de single, eu recomendo os Stellfners Neodymium, que são Hb's verticais.
Abç

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ae cara, blz? vlw por me ajuda... eu nao encontrei esses captadores no site da Stellfner... vc poderia me passar o link pra mim ver eles? e, outro detalhe que eu esqueci de coloca no 1º post: eu nao tenho muito dinheiro, por isso eu tava pensando em pegar os captadores da sound, pq pelo que eu vi eles sao bons, e sao baratos...eu to querendo troca todos os captadores da minha guitarra, mas vou ter que ir comprando 1 por 1...
vc nao sabe me dizer se sao bons esses captadores Traditional HB HOT da sound?
vlw velho!

Guilherme

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Cara, os da Malagoli só usei de baixo até agora, e são legais sim.
Quanto aos Stellfners Neodymium, está lá no site deles sim.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Entre na parte de captadores e o link Stack Neody

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
blz, vlw cara!
mas, vc falo que ja usou os captadores malagoli, sao captadores de qualidade? vale a pena eu comprar dessa marca? sera que vale a pena esses captadores que eu citei ali em cima, os Traditional HB HOT? considerando que tenho uma guitarra com 3 captadores single... vale a pena botar um humbucker na ponte e otro no braço? (existe com o mesmo nome, esse HB HOT pra posição da ponta e pro braço, e sao humbucker)
vlw velho!

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


up!

ae galera, preciso mesmo saber se esses captadores sao bons ou nao!! eu to precisando troca os captador da minha guitarra, pq eu nao quero vende ela, e os captador dela nao sao muito bom nao...
alguem pode me dize se vale a pena os captadores da malagoli? pq eu nao tenho muito dinheiro pra gasta, e esses sao os mais baratos que eu encontrei, e me parece que sao bons... me parece que o Ozielzinho ta usando um desses captadores que eu to pensando em pega, o Traditional HB HOT. por favor galera, quem conhece da uma ajuda ae!!
vlw!

Guilherme

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


up!
por favor galera!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Cara, o Malagoli Traditional HB Hot é um Humbucker, e vc tem uma guitarra com 3 singles, por este motivo eu sugerí os "stacks" da Stellfner. A Malagoli não fabrica "stacks", só Hb's tradicionais e "single-coils" tradicionais, e o captador que usei deles era p/ baixo, e não para guitarra.
Atente para o fato que o captador de maior saída deve sempre ficar na ponte.
Abç

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu sei que o captador que vc usou era de baixo, o que eu queria saber eh se sao de qualidade os captadores que eles fazem...
mas, se tiver espaço na minha guitarra, sera que ficaria ruim eu colocar um humbucker na ponte e outro no braço? ou vc acha que eu devia bota tudo cap single mesmo? ou bota um humbucker na ponte e um single no braço?
flw ae velho!
desculpa eu ta enchendo o saco, mas eh que quero troca meio logo os captadores, ai preciso sabe tudo direitinho...
flw ae!

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Cara saca so, nao conheco sua guitarra por dentro, mas tipo, se vc retira ro escudo e tiver um buraco grande, vc pode colocar humb no braco e na ponte sim, e so mudar o escudo da guitarra, mas se sua guitarra por dentro tiver recortado na madeira o espaco somente parar tres singles ai no da para colocar hubucker nao, salvo o exemlo do bertola, em colocar os neodymium da stellfner....
Stellfner, Malagoli, Spanish ambos sao fbricantes nacionais de alta qualidade, ja ouvi muito som dos sound e gostei, mas os unicos que testei foram os stellfner, e gostei muito, tanto e que tenho dois na minha guitarra...
Se vc quer economizar, os stellfner sao mais baratos que os malagoli, e possuuem qulidade sonora otima, tenho certeza que o som de sua eagle ira melhorar muito...
Aconselho vc a colocar esse neodymium na ponte, no braco colocar um strator de ceramic da stellfner e no meio um de alnico tb da stellfner...

ABracos qualquer duvidas tamo ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena colocar captadores bons na minha eagle strato?