Reformar Eagle Strato 1998 - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/13


    Olá amigos,


    Gostaria de pedir uma opinião: Vale a pena investir e reformar uma Eagle Strato de 1998?

    Hoje tenho outra guitarra também, um Ibanez RG com dois Dimarzio (Paf e Fred) que me agrada muito. Mas quando olho pra minha primeira guitarra, uma strato de 1998 da Eagle, com a pintura toda lascada me dá uma vontade de reformar essa guitarra.
    Ela tem os captadores do meio e da ponte trocados (malagolli e um outro genérico) em configuração H-S-S.
    Estava pensando em mandar refazer a pintura dela, trocar o braço (isso mesmo, o braço todo, por um de mapple) e o captador do braço por um alnico blues da malagolli. Vale a pena?
    Não tenho nem idéia de quanto vai sair toda essa brincadeira, queria a opinião de vocês. Gosto do som dessa guitarrinha. Quero reformar ela pra ter uma segunda opção de timbre e pra ser a minha guitarra "de guerra" pra ensaiar por aí.

    Abaço.

    SuicideGuy
    Membro
    # mai/13
    · votar


    EDER R SANCHES

    Não tenho conhecimento técnico das reformas que você pretende fazer. Porém pelo que andei lendo no fórum acho que não vale a pena, pois dificilmente em uma revenda alguém te pagaria o preço da guitarra mais o upgrade. Neste caso seria melhor vender ela pelo que ela vale e usar o dinheiro do upgrade em uma outra melhor.

    Por outro lado, acho que você na verdade está pensando nisso não para melhorar sua guitarra. Acho que você meio que sente um carinho muito grande por ela e tem um certo dó de ver ela ali castigada pelo tempo. Digo isso por também sentir a mesma coisa pela minha Eagle 1998 (acho que temos a mesma guitarra). Se esse for o seu caso, aconselharia a fazer que nem eu. Não gastaria nela. Deixaria do jeito que está (a minha nem funciona mais) pelo simples fato de que ela do jeito que está trás muito mais memórias do que reformada. Cada arranhão da pintura foi uma cena que vai te trazer uma lembrança. Olho para os captadores enferrujados da minha e lembro de quando eu lubrificava eles de tanto carinho que eu tinha e de quando eu tive que deixar ela de lado até esquecer dela por outras coisas que foram acontecendo e me fizeram não mais priorizar a guitarra. Enfim, sei como você se sente, mas gastar dinheiro por "gratidão" aos momentos que vocês passaram juntos pode fazer com que apaguem essas lembranças ou que depois do upgrade você continue deixando ela de lado depois de um certo tempo.

    Posso estar errado a seu respeito. De todo modo nas duas hipóteses eu não faria upgrade nela não.

    :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EDER R SANCHES
    Se a sua for uma das Eagles antigas, cujão "mão" é identica às Fender, mormente o modelo que não é pintado, vale sim à pena reformá-la. Não troque o braço, pois é bom e o custo ficaría proibitivo. Quanto aos capts Sound/Malagoli, a qualidade deles é boa. Só recomendaría a instalação de um "stack" na ponte, ao invés de um HB.
    P.S.: Já fiz essa reforma algumas vezes.
    Abç

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    SuicideGuy
    Muito obrigado pela opinião. Você está certo quanto ao carinho que sinto por essa guitarra, mas nunca venderia ela. Dessa forma nem me interessa essa questão de "vai perder dinheiro na hora de vender". É que realmente acho o som dela bacana, é uma guitarra honesta.

    Mauricio Luiz Bertola
    A minha é aquela cuja "mão" é igual as da Fender, não é pintado. Eu sei qual o modelo a que você se refere, o meu é imediatamente anterior. Exatamente a qual você se referiu.
    Estou muito inclinado a fazer exatamente o que você falou.
    Com relação ao captador da ponte alguma sugestão? Estou com um custon alnico 50 no meio, vou colocar um custom alnico blues no braço (ambos da Malagoli) e na ponte queria algo mais vitaminado e que não fosse single pra eu poder tirar um drives mais fortes sem chiados. Alguma sugestão?

    Desde já agradeço a cooperação.

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EDER R SANCHES
    Experimente esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471217787-captador-mini-humbuck er-guitarra-estilo-hot-rails-duplo-_JM
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EDER R SANCHES
    É que realmente acho o som dela bacana, é uma guitarra honesta.
    Esse é o importante!!!

    Estou com um custon alnico 50 no meio, vou colocar um custom alnico blues no braço (ambos da Malagoli) e na ponte queria algo mais vitaminado e que não fosse single pra eu poder tirar um drives mais fortes sem chiados. Alguma sugestão?
    O Mauricio Luiz Bertola sugeriu o que eu ia dizer, um Cool Rails ou Hot Rails. Já usei um Kent Armstrong, bem legal!!!

    Sobre essa guitarra, eu tinha comprado um braço desses com head Fender, mas achei ele muito "gordo" e ele era mais largo que os padrões Fender: 57mm no traste 21 com 43mm no nut. Repassei.

    Eu acho muito bacana fazer esses experimentos na guitarra!!! hehehe
    Abç!

    Nitodesouza
    Membro
    # mai/13
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara na boa reforma!!!!! Estou passando por isso exatamente agora, comessei a reforma da minha Eagle (CANHOTA), minha primeira guitarra, era na cor azul....mandei pintar não gastei muito (50 dilmas), claro que tive que fazer os acabamentos, passar uma lixa fina, pulir, a sensasão de ver sua primeira guitarra bonita novamente é demais, detalhe: nunca tinha se quer desmontando uma guitarra, e fiz tudo sozinho, agora estou nos finalmente, mandei para regular em um LUTHIER. Vamos ver como vai ficar...Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar Eagle Strato 1998 - Vale a pena?