vale a pena colocar captadores bons na minha eagle strato?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Cara, repito o que disse antes: Recomendo os Stellfners Neodymium para o seu caso.
Quanto aos Malagoli, são bons sim.
Abç

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eu acho q vale a pena sim cara :) se no caso vc for trocar de guita depois guarde os caps e ponha na guita nova \o\

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fisioterapeuta
vlw velho! vo da uma olhada nesse caps da stellfner... vc pode me dizer quais os caps que vc tem? e tambem, tem como me dize mais ou menos o preço? eu to tentando ve no site, mas nao ta abrindo a tabela de preços...

Mauricio Luiz Bertola
blz, vlw velho! tipo, vc me recomenda os neodymium pra coloca em qual posiçao? na ponte, braço ou bota esse mesmo neodymium nas duas posiçoes? e, mais uma pergunta :P : no site da stellfner, tem 4 tipos desse captador: o light, o soft, o hard e o hot? qual vc me aconselha a coloca? o hot? acho que ele da um som melhor neh? mais pesado... sei lah... eu toco de tudo: de blues a metal... mas preciso tambem que eles tenham um bom som limpo..qq vc acha?

Midgard
vlw pela resposta man! nem sei se um dia vou trocar essa guitarra, posso ate troca, mas vou continuar com ela tambem... (aqueles lance de valor sentimental) ahuahauhauha :P sei lah, acho muito boa essa minha guitarra...

vlw ae galera!!

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


veja só....
a guitarra eagle não são ruins cara!
se você quer aquipar ela,vo ti dar um palpite.
coloque na ponte um captador spanich f5000 e leve sua guitarra para uma luthier e peça para ele fazer um upgrade,nevela as trastes,limpar a escala,rugulagem das oitavas,tensor e etc....
isso no total.
captador=166,70 + 15,00(mão de obra)
upgrade=160,00
tota:você vai gastar menos de 400,00 reais.
e sua guitarra vai fica o cão.
se sobrar uma graninha compre o x v-vamp!

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


deco_superego
vlw pela dica man!

spanich f5000
nao sei, vi um cara aqui no forum falando que nao eram de muita qualidade...

leve sua guitarra para uma luthier
aqui nesse fim de mundo nem tem luthier.. =// soh tem meu professor de guitarra que faz de tudo um pouco... ateh esses tempos ele troco o potenciometro do volume da minha guitarra... fico baum! :P

tota:você vai gastar menos de 400,00 reais.
mesmo assim, por mais que pareça barato, ainda ta caro! :P ja vou ter que ir comprando os captadores um de cada vez... acho que vo demora um ano pra compra 3! huahauhauah :P

se sobrar uma graninha compre o x v-vamp!
capaz! qq eu vo faze com um x v-amp? ja tenho meu BOSS DS-2, que eh muito bom, por sinal! :P

flw ae velho!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Compre 3 Neodymiuns, e coloque o de maior saída (hot) na ponte, os outros dois (braço e meio podem ser do tipo Soft). Se vc quiser um som mais "aberto", próximo de uma Strato equipada com single-coils comuns, troque os potenciômetros por 500K (os originais são de 250K, e, no caso desses captadores "cortarão" agudos), se preferir um som mais grave deixe os de 250K mesmo.
Abç

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw cara! muito obrigado mesmo! mas, vc teria como dar uma olhada no site pra mim, e ver quanto que ta esses captadores? ( o hot e os 2 soft) eh que aki nao ta abrindo a tabela de preços deles!

flw velho!

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


outra coisa que eu fiquei em duvida: pelo fato dos potenciometros serem de 250k, eles cortam muito do agudo? ou eh uma coisa que pode ate passar meio que despercebida?
vlw ae!

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Acho que o Bertola respondeu isso ai no post anterior...

E pra abrir a lista de preço desliga o bloqueador de popup =)

Nao conhecia a Stellfner... puts alem de bonitos os captadores são baratos, e pelo que o pessoal diz são bons... fiquei tbm com vontade de comprar

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


[raptor]
i ae, blz velho?
tipo, o que ele disse, eh que esses potenciometros vao corta os agudos, e o que eu perguntei mais uma vez, eh se eles cortam demais os agudos, ou se cortam so um pouco... :P

quanto a lista de preços, a janela dela abre , mas nao aparece a lista, o navegador nao carraga ela sabe? eh como quando vc digita um site e da enter, mas o navegador nao carrega esse site, vc nao consegue entrar nele...

eu tambem nao conhecia, e agora, to pensando em compra eles! \o/ pelo que falam, sao muito bons esses captadores!

OBS: vc tem como me dizer o preço do neodymium hot e do soft? vlw!

flw ae velho!

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
É pra já! Single, humbucker ou half-stack?

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


[raptor]
eh dos stack! Strator Neody (neodymium) eh o nome do captador

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


Os humbucker stack neodymium estão todos 77,00

Gostei da linha Steelblind, com os pólos invisiveis, essa ai sai 83,00

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


[raptor]
esses neodymium sao single mesmo... olha o link ai do cap:

http://www.stellfner.com.br/Humbucker%20Stack%202.htm#neodymiumlight

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
Na verdade são stack... Os single só tem uma bobina, esses aí tem duas bobinas, igual os humbuckers, mas como é uma em cima da outra ficam com tamanho de single.

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


[raptor]
consegui olha em outro computador os preços, mas mesmo assim, obrigado velho!

acho que vou comprar esses captadores mesmo!

flw ae!

Crazy Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


esses captadores neodymium sao iguais ao humbucker, mas em forma de single neh?

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


acho que a hora que eu consegui junta o dinheiro, vo compra esses captadores!
o bom eh que, como vai passar de R$200,00 da pra parcela em 2 vezes sem juros! \o/

up!

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


Crazy Guitar
eu tenhop um alnico hard no meio e um stelbucker hard na ponte

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fisioterapeuta
thank's man!

acho que vo pega esses neodymium mesmo...

guizap
Membro
# ago/13
· votar


AE to re upando aki pra nao cria outro topico....

e o seguinte, eu tbm tenho essa eagle sts 001, e a um tempo atras eu modifiquei ela, colocando 6 botoes on-on (3 ligam cada captador individualmente, e os outros 3 invertem a fase de cada captador), igual a guitta do brian may a red special, fico ate que daora, mas como eu gosto de toca rock, eu ainda num tava satisfeito com o timbre fraco que tem os caps dessa guitta, ai eu coloquei na ponte um kent armatrong superdistortion (hsdo -1) usando um dos botoes on-on pra splita ele, so que eu num curti mto o som, como foi meu amigo que fez esse esquema (diagrama) de splita acho que deu alguma coisa errado, pq o som fico meio "nasal"...kkkkk, ai eu tava querendo tira esse esquema dos 6 botoes, so que alem disso eu tbm quero pega um outro cap da malagoli pra ponte e fica com so os 2 humbuckers e faze esquema da guitarra do jimmy page usando 4 knobs push-pull:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=jp_style
sera que vale apena investi um pouco de dinheiro nessa guitarra? e os captadores da malagoli, tava pensando em um tradicional HB, ou o HB Hot sera que eles ficam bons nessa guitarra?
obs: eu num vo gasta grana com luthier, pq eu mesmo troco os caps e tudo...

juanlmendes
Membro
# ago/13
· votar


guizap
não vale a pena fazer upgrades nela
com o dinheiro que vc ja gastou em upgrades poderia ja ter comprado uma guitarra melhor

clguitar
Membro
# ago/13
· votar


guizap
Eu guardaria o dinheiro pra comprar uma guitarra melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


guizap
Cara, compensa desde que vc não gaste muito...
Abç

guizap
Membro
# ago/13
· votar


Cara eu num gastei mto dinheiro nela... foi 60 dos caps e 15 das partes elétricas... comprei tudo na santa efigenia que e mais barato...kkkkkk o máximo que eu vo gasta nela e uns 80 reais, entao acho que vale a pena pelo que o bertola falou.... eu li num site que diz que os caps da kent armstrong hsdo-1 ficam com um som nasal qndo ligados fora de fase... sera que e por isso que o meu ta com o som nasal tbm, ou e por caus o dos pots que sao de 250k...

guizap
Membro
# ago/13
· votar


Cara eu num gastei mto dinheiro nela... foi 60 dos caps e 15 das partes elétricas... comprei tudo na santa efigenia que e mais barato...kkkkkk o máximo que eu vo gasta nela e uns 80 reais, entao acho que vale a pena pelo que o bertola falou.... eu li num site que diz que os caps da kent armstrong hsdo-1 ficam com um som nasal qndo ligados fora de fase... sera que e por isso que o meu ta com o som nasal tbm, ou e por caus o dos pots que sao de 250k...

guizap
Membro
# ago/13
· votar


mais uma pergunta, se eu coloca esses caps da malagoli vai mudar muito o som, ou vai mudar so um pouquinho?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


guizap
Vai ficar bom...
Abç

guizap
Membro
# ago/13
· votar


VLW bertola...
Abraço....

Marcos UNI
Membro
# ago/13
· votar


Bertola

Bertola, só uma pergunta. Como é que você se sente ao ver um tópico de 7 anos atrás ajudando algumas pessoas daquela época, e o mesmo ser ressuscitado e você ajudar novamente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena colocar captadores bons na minha eagle strato?