A floyd brigou com a globo?

Autor Mensagem
Fermc
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
entao mude seus conceitos pq ta errado

Certo, andei vendo outros sites, tipo o da fender e o da ibanez e vi mesmo que eu estava errado nessa questão... Por isso que é foda aprender pela internet, né...

É tipo aquela coisa da diferença entre Tapping e Two Hands... Todo mundo (ou quase todo mundo) sabe que é diferente, mas ninguém sabe com certeza, qual é realmente a diferença... Já uma minoria acho que é a mesma coisa...

=\

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
site da golden é sacanagem... hehehe
que tal (ponte tremolo): http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=7602&linha=505
http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=5404&linha=505

floyd:
http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=3086&linha=169

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
Ok.. vc está certo... porém quando falam em ponte Ponte flutuante = floyd (tá certo que é uma marca, mas todo munda usa, igual bombril, quase ninguém fala "palha de aço"; ou maizena = "amido de milho")

CORRETO. !!!


Fermc

Se não eu posso falar que tenho uma Guita com Floyd Rose, quando na verdade ela é uma versão barrela da "Floyd Rose".[/i]

CORRETO, MAS SAIBA Q O NOME MAIS UTILIZADO É FLOYD. MESMO Q A SUA NÃO SEJA.

assim como strato e les paul... modelos de guitarras fender e gibson... mas esses nomes são utilizados como referências.

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Nome correto": "ponte de microafinação" foi forte heim...

Nisso eu tenho certeza que eu estou certo...


mas não está

Por isso qeu eu digo: O correto é Ponte de Microafinação... Floyd Rose é marca!!!

o correto eh ponte flutuante, microafinação eh um acessorio diferente

Eu tenho uma Golden GMAP555 que tem ponte de Microafinação, que não é a original da Floyd Rose... Então quer dizer que ela não é "Floyd Rose"?? Ela é o que então, fixa??

pode-se generalizar, quando vc compra assolan mts vezes vc diz q comprou bombril, eh o termo genérico adotado por todos, vc n vai mudar o mundo, e não tem como dizer q isso eh incorreto, eh o padrão..

ela eh flutuante

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


"Nome correto": "ponte de microafinação" foi forte heim...

Nisso eu tenho certeza que eu estou certo...

Eu tenho uma Golden GMAP555 que tem ponte de Microafinação, que não é a original da Floyd Rose... Então quer dizer que ela não é "Floyd Rose"?? Ela é o que então, fixa??

Por isso qeu eu digo: O correto é Ponte de Microafinação... Floyd Rose é marca!!!

Se não eu posso falar que tenho uma Guita com Floyd Rose, quando na verdade ela é uma versão barrela da "Floyd Rose".


já expliquei ali em cima, concordo que floyde rose é marca... mas é referência (vide: maizena, bombril...)
Então vc pode dizer que sua ponte é flutuante, ou floyd....

Fermc
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO
CORRETO, MAS SAIBA Q O NOME MAIS UTILIZADO É FLOYD. MESMO Q A SUA NÃO SEJA.

Isso eu sei... Que é o mais utilizado e tal... Mas eu só disse que é errado, não disse que num pode ser falado...

É como dizer "Leite Moça" quando deveria ser Leite Condençado, ou dizer Guaraná ao invéz de dizer refrigerante (essa é uma mania de pobre do caralho!!!! Odeio quando alguém chama o refrigerante de Guaraná perto de mim... tenho vontade de socar a pessoa... Muito tosco isso...). Ou seja, são coisas que o pessoal fala erradamente, mas falam... Se há problema nisso, eu não sei, acredito que não, mas que é errado, isso é... Só isso que eu quiz dizer...

lbergamim
Veterano
# out/06 · Editado por: lbergamim
· votar


Fermc
mas mais errado é falar: ponte de microafinação...
então o "correto" seria ponte flutuante...
que aliás é flutuante pois fica flutuando entre a tensão das cordas (pra um lado) e das molas (para outro)... vc pode tanto subir quanto descer a afinação com a alavanca...
as pontes tremolo só descem...

Fermc
Veterano
# out/06 · Editado por: Fermc
· votar


o correto eh ponte flutuante, microafinação eh um acessorio diferente

Aí eu num concordo...

Vocês provaram que o nome da ponte das strato é tremolo. E eu já aceitei e concordei com vocês por causa disso...

Agora vão ter que me provar que falar Ponte de Microafinação é errado...

Eu sou duro na queda... ehaiuehiAUHEiuAHeiuh

PS: Eu estou procurando aqui tbm sobre isso...

Fermc
Veterano
# out/06
· votar


Pô, tô num sono da peste aqui...

Vô dormi, mas amanhã eu dou uma olhada no tópico...

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Fermc

microafinação fica na pestana da guitarra, aquilo la segura a afinação, eh claro q uma boa ponte flutuante com molas decentes ajudam mas o sistema eh esse, tanto q se pode ter ponte flutuante sem a dita microafinação

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Fermc

vc n eh duro na queda, vc simplesmente não cai O.o
hdusihsdi

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


mas e a globo ? hahahahaha

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


tem um cara no altas horas com uma brian moore.... auhuahuhaua

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Fermc

se vc tem uma floyd rose (ou ponte flutuante como preferir) ai tudo bem, mas vc tava chamando tremolo (ponte de fender stratocaster) de flutuante, sao duas coisas diferentes...

e vc pode falar que tem uma guitarra com floyd, algo de errado nisso? po tu nao fala cotonete, bandaid, maizena, bombril e outras coisas como foi citado?
cara, isso ja eh outra historia, o nosso assunto aqui eh guitarra hahaha

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Phantom Of Death
microafinação fica na pestana da guitarra, aquilo la segura a afinação

Eita nóis...

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


microafinação fica na pestana da guitarra, aquilo la segura a afinação

Eita porra.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


pq o som é ruim e descaracteriza a guitarra

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Guitar_Luppi
não tem a menor nescessidade de usar floyd
Yngwie Slash
não tem a menor neCessidade de usar floyd (2)


Vou falar isso, só pq foram as duas primeiras opiniões...ou seja, as 1ºs impressões que o tópico passou:

Abri um tópico pra vocês que são grandes guitarristas:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=145767

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


É como dizer "Leite Moça" quando deveria ser Leite Condençado

não seria "Leite MôSSa?
haihaihia

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Fermc
cale-se *****
FLOYD ROSE

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


ponte de strato não é ponte flutuante, afinal ela não flutua. Ela se apóia no corpo. Ela PODE ser regulada pra ficar flutuante
Já a floyd rose flutua, pois é sustentada apenas pela tensão das cordas e das molas. Logo, é flutuante. Também PODE ser regulada pra não ser flutuante, como nas fenders com floyd sem backbox

Blackus
Veterano
# out/06
· votar


ou dizer Guaraná ao invéz de dizer refrigerante (essa é uma mania de pobre do caralho!!!! Odeio quando alguém chama o refrigerante de Guaraná perto de mim... tenho vontade de socar a pessoa... Muito tosco isso...).
idiota..

erradamente,
Errôneamente, ó grande sábio da última flor do Lácio

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa tarde!!!

NEWHERO
Não é por nada não, mas o que este tópico tem a ver com guitarra?!...

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa tarde!!!

ki_suco
ponte de strato não é ponte flutuante, afinal ela não flutua.
Não fala isso não meu camarada (1)...
Ponte de Strato sustentada por dois pivôs é flutuante sim.

Também PODE ser regulada pra não ser flutuante, como nas fenders com floyd sem backbox
Não fala isso não meu camarada (2)...
O fato de possuir ou não backbox não altera a característica da Floyd de ser uma ponte flutuante.

Já a floyd rose flutua, pois é sustentada apenas pela tensão das cordas e das molas
Não fala isso não meu camarada (3)...
Qualquer ponte com trêmulo é EQUILIBRADA pela tensão das cordas e das molas. O que sustenta, ou melhor dizendo PRENDE uma ponte são seus parafusos e o que CARACTERIZA uma ponte como flutuante é sua BASE não encostar no corpo da guitarra...

Valeu!!!

Fermc
Veterano
# out/06
· votar


Phantom Of Death
vc n eh duro na queda, vc simplesmente não cai O.o

Não, num é assim!!! Eu já adimiti o meu erro quanto à ponte das strato se chamarem Ponte Flutuante, quando na verdade são Ponte Tremolo!!! Eu já vi que errei e mudei de opinião, mas tem uns Zé aí em cima que nem leram o tópico todo e ainda tão tentando me convencer de uma coisa que eu já fui convencido... E eu só quero ter certeza absoluta numa coisa pra não acreditar em algo errado, como aconteceu nessa questão da Ponte Flutuante...

Rodrigo Yoshida
cotonete, bandaid

Eu achei que esses eram os nomes mesmo... Agora fiquei curioso... Como que é o nome verdadeiro do Bandaid e do Cotonete?

Eric Lance Abbott
não seria "Leite MôSSa?

O.o

Bixo, tú precisa ler um dicionário hein!!! Môssa foi a coisa mais absurda que eu já li!!! Quase caí da cadeira quando li isso!!!


Pô, e ainda não estou convencido com as provas que vocês apresentaram... Preciso de algo mais concreto!!! Quero ter certeza antes de acreditar numa coisa, pra não acreditar em algo errado novamente...

Porque que eu não posso chamar de Ponte de Microafinação, se a "Floyd Rose" é a única que tem isso, e é a caracteristica principal da "Floyd Rose"??

Ainda acho que eu tô certo!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eh extrememamente necessario o uso de floyd (3)

=)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Fermc

opa blz hehe, eh vivendo que a gente aprende, mas juro que nao sei o nome certo do bandaid nem cotonete hahahah...



microafinação fica na pestana da guitarra, aquilo la segura a afinação

meu deus, esse topico ta virando um show de horror

Jimi Halen Benitz
Veterano
# out/06
· votar


felipe dylon com gibson é de chorar.


se tu chora quando vê o Felipe Dylon tocar é problema teu.

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


Praticamente toda banda de Forro no Nordeste o guitarrista toca com uma guita com Floyd, geralmente Jackson ou Ibanez!!! Ou seja não tem nada a ver

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


Metonimia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A floyd brigou com a globo?