Pedaleira Gt-8 Boss

Autor Mensagem
    nhax
    Veterano
    # out/06 · Editado por: nhax

Como eu tinha falado no topico anterior,e eu COM CERTEZA vou pegar uma pedaleira GT-8.

Mais ainda estou com algumas duvidas.

1º - Para passar o Patch ( ou configurar) do PC para a GT 8 eu preciso de uma interface . E tenho 2 opcoes :

Midi/Joystick
    OU
    Midi/USB

Achei o Midi/usb por 70 reais (no japao) esta valendo , ja vi e tava 200reais no Brasil.

2º A dificultade para configurar a pedaleira é tao foda assim ou na marra da para dar um jeito.

3º acho patches de graca e com um nivel de qualidade bons na Net?

4º as modulacoes sao as melhores e versateis no mundo das pedaleiras?

5º Gt-8 ou G9.ll.? (to indo de Gt-8)

Obs: sei que estou no forum errado , mais o de pedais esta muito pouco movimentado!

Deste já agradeco

Abç!

Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar

e eu CONCERTEZA vou pegar uma pedaleira GT-8.
    Gt-8 ou G9.ll.?
    ah cara, da um tempo vai

nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar

6º tem alguns efeitos "diferentes" da para alguem explicar melhor sua sonoridade? E o Sintetizador da boss faz oque?

Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06
    · votar

e eu COM CERTEZA vou pegar uma pedaleira GT-8.
    5º Gt-8 ou G9.ll.? (to indo de Gt-8)

hahauahauhauahuahua cara vai de Boss que já é consagrada.

nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar

Tiruk
    Atum Bluesman
    =/

Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax

cara tem algumas perguntas ali que ja foram respondidas no outro topico, e outras nao tem jeito de se responder por letras, vc tem que ouvir e ver se te agrada...
    eu acho que vc toca ha pouco tempo neh, eu nao aconselharia vc a comprar uma puta pedaleira assim nao, eu fiz isso e me dei mal, nao consegui regular nada, nao saia timbre bom, acabei vendendo e hoje eu vejo que poderia ter aproveitado mais meu equip...
    inclusive acho que vc nao deveria pegar ate porque vc ta muito indeciso, tem coisas bem simples ali onde vc mostra que nao sabe direito o que quer, quase ninguem tocou nessa g9, nem eu, tenho apenas a g7 entao nao tem jeito de opinar...

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax

Poxa, você devia ter ficado no teu tópico anterior, mas vai lá:

1: Uai, se você tem um conector MIDI no computador, usa. Se não tiver, compra um externo, para ligar na USB. Simples assim. O conector é parecido com o que você usa para ligar o monitor, cheio de "buraquinhos". Aqui tem uma foto, é o "Joystick Port":

http://midistudio.com/Help/SCard.jpg

2: É foda sim. Não é "plug and play". Precisa ter paciência, ou você vai chegar àquela conclusão de que "pedaleira não presta".

3. Patch baixado na net NUNCA é ideal. O cara que fez não estava usando a tua guitarra e nem o teu amp. Patch bom é aquele que você faz para o teu equipamento.

4. Se são as melhores, há discordâncias. Mas são sim as mais versáteis. A GT-8 é a única pedaleira que permite modificar totalmente a cadeia de efeitos.

5. EU estou tentendo para G9.2tt, por 3 motivos: gravação pela USB, simplicidade e 15000 ienes mais barata. Iria de GT-8 se fosse pela versatilidade e quantidade de opções.

lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax
    vc tem alguma experiencia com efeitos?? conhece muitos?? já teve alguma pedaleira menor?? dominava a criação de patches nessa pedaleira, ou só pegava patches prontos na net??

Se vc não está acostumado... o ideal seria não compra nem g9 nem gt-8... e sim algo mais simples, tipo uma g2.1u, pq se não vc vai ficar perdido em qualquer pedaleira top... a gt8 então, com um mês de uso vc vai falar que ela é uma bosta...
    avalie sua necessidade e sua capacidade de ter uma pedaleira top no momento....

lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar

Bog
    nhax

O que muitos não vem tb é que a gravação via usb da G9 é 16bits apenas, e a gravação com a gt-8 na saida digital (s/pdif) é 24 bits... isso faz diferença...
    nos fóruns gringos muitos elogiam a G9, só que alguns dizem ter comprado ela só pela saida USB para gravação e se arrependeram...
    Se o principal objetivo for pra gravação: POD XT 24 bits (USB) ou GT-8 24 bits (S/PDIF)....

Chimbinha
    Veterano
    # out/06
    · votar

lbergamim
    ja perdi pra vc no antigo GB ahUAHUAuAHa

nhax
    cara..tem um cara aki no fórum que se chama Thiago0101 acho q é isso...ele saka tdo de Gt-8 qq coisa ele sabe! ele manjaa tudooooo tdooo mesmoo..procura ele!!

flw

lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax
    se por acaso vc resolver compra a gt8 mesmo... deve frequentar o www.bossgtcentral.com ...

se quiser trocar uma ideia fala comigo, tem o Fábio Goll e Rachnomioff tb... eu passo o msn meu e dessa galera...

Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax
    Eu não te disse?
    Começa com uma pedaleira mais simples, rapaz!
    Aos poucos você vai aprendendo.

Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar

lbergamim
    tem o Fábio Goll e Rachnomioff tb

Bateu na trave, hein man?
    Huahuahua

lbergamim
    Veterano
    # out/06 · Editado por: lbergamim
    · votar

Rachmaninoff
    tem o Fábio Goll e Rachnomioff tb

Bateu na trave, hein man?
    Huahuahua

heheheh ... mas também que nick complicado, hein???
    e eu fiquei pensando: é rach.. (alguma coisa) ... off.... heheheh

nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar

lbergamim
    cara eu tinha um XV amp...dominava ele ..mais acabou queimando!

i]se quiser trocar uma ideia fala comigo, tem o Fábio Goll e Rachnomioff [/i]

Passa teu msn ai!

Rachmaninoff

cara se for pra comeca com a G9 ...dps num vai vale troca pela GT8....[

danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax

Simple ele quis dizer de G7 PRA BAIXO...

diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar

exato :)

nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar

?

lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar

nhax
    então blz... se já teve um xvamp e dominava ele... entendia como "fazer" um patch legal, ou seja, misturar os efeitos... então tá blz...

vc leu o que eu escrevi sobre a gravação USB da G9 e a s/pdif da GT8?

meu msn é: lbergamim @ click21 .... com. .. ..br ... sacou??

LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar

nhax

Achei o Midi/usb por 70 reais (no japao) esta valendo , ja vi e tava 200reais no Brasil.

Amplie sua pesquisa. Eu já vi por bem menos.

3º acho patches de graca e com um nivel de qualidade bons na Net?

Não acredito em troca de patches. Existe uma infinidade de fatores que determinam o timbre. A vantagem que eu vejo nisso é apenas uma: poder salvar as suas experiências.

4º as modulacoes sao as melhores e versateis no mundo das pedaleiras?

Eu não posso afirmar se são ou não as melhores modulações do planeta, mas confio nos efeitos da Boss. Os modelos de pedaleiras mais antigos tinham efeitos muito bons, e simulava os próprios pedais. Acredito que os mais novos são ainda melhores.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedaleira Gt-8 Boss