Pedais ou pedaleira?

Autor Mensagem
nhax
Veterano
# out/06
· votar


Fabianorenno
cara o meu ampli atual nao tem loop ...vo liga ele no Input.

Acho que voce tem que pegar um ampli com Loop ...num sei direito!

Fabianorenno
Veterano
# out/06
· votar


eh... o tf300 tem loop...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

Bom, independente de ajuda do pessoal do Fórum, esteja preparado para odiar e amar as sua pedaleira. Hahhaha, ouvi uns caras dizendo que não trocam por nada, mas que em alguns momentos tinham vontade de jogar ela na parede, porque não conseguiam fazer ela funcionar como eles queriam. :-P

Fabianorenno

A história do loop é a seguinte: você provavelmtne quer um amp com loop de efeitos se quiser usar a distorção (ou outros efeitos) do próprio amp. Por que? Simples, porque alguns efeitos (ex: Delay) soam muito esquisitos se colocados antes da distorção, e outros efeitos (ex: Wah, Compressor) são normalmente colocados antes da distorção. Aí fica a questão: como colocar metade dos efeitos da pedaleira antes da distorção do amp e a outra metade depois da distorção do amp? Se você liga a pedaleira direto no input, todos os efeitos da pedaleira estarão antes da distorção do amp. Então você usa os loops!

Claro, se a pedaleira for como um Pod, você não tem muita opção: ou fica tudo antes (ligando no input) ou tudo depois (ligando no loop) dos efeitos do amp. Mas com uma GT-8, você pode ligar o loop do amp no loop da pedaleira e fazer uma pequena mágica: jogar os efeitos do amp em qualquer lugar da cadeia da pedaleira. É como se eles passassem a fazer parte da pedaleira, entendeu? Até onde eu sei, a GT-8 é a única que te permite esse grau de flexibilidade. Em 2o. ligar, fica a Zoom G9.2tt, que permite você colocar os efeitos do amp em um ponto fixo da cadeia da pedaleira. As demais, você liga sempre antes ou depois dos efeitos do amp. Mas como elas são boas, isso não é necessariamente um problema monstruoso: se você usar as pedaleiras para simular amps, você provavelmente quer mesmo é usar o amp de um jeito mais "limpo" mesmo.

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Bog
se me da uma ajuda se eu pegar a pedaleira!

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

Hahhah, eu não tenho a GT-8. Tenho medo dela. E ainda estou guardando o $ para comprar a minha pedaleira top. No momento, sobrevivo com uma Zoom G2 e uns pedais de distorção. Mas a minha Síndrome de Aquisição de Equipamento está atacando... hahahahah

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Bog
sahuhsauas...
tenho muito dessa sindrome...por isso raramente vo em loja...sahuhh

Sera que o pessoal daqui vai ajuda?

e qual é o plug pra passa os patches do pc pra pedaleira ?

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


nhax

A GT-8 usa a entrada de joystick c nao me engano...e da alguns problema pelo q vejo o povo dizer por ai

A G9 axo q eh pela usb mesmo..

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

É como o diwillo disse, é pela "entrada de joystick". Na verdade, isso é uma porta MIDI, que deve ficar na tua placa de som. Mas se você usa uma placa de som muito ruim, como de notebook, não vai ter esta entrada. Neste caso, você pode comprar uma interface MIDI externa, que você liga pela USB no computador. Mas não se confunda: você só pode usar isso como uma MIDI normal, para configurar e controlar a pedaleira, mas não para gravar sons.

As outras pedaleiras, que têm conexão USB, permitem a configuração E gravação pela USB. Mas a verdade é que se você gravar a GT-8 usando a conexão digital, a qualidade é a mesma da USB. Novamente, se a tua placa de som não for lá essas coisas, pode não ter entrada digital. E, novamente, existem interfaces externas que você liga pela USB.

E assim o seu dinheiro vai indo embora... hahaahha

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Bog
cara minha placa é ON bord...
se que rola?
e essa interfaces sao caras?


Pelo o que eu entendi eu tenho q coloca o plug na placa de SOM?

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Sera que a G9 é mais (ou igual) em relacao dos efeitos ou verstailidade?

Ou o Gt 8 é a mielhor opcao para mim?

nhax
Veterano
# out/06
· votar


LALALALALALA...

Gt8 ou G9?

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


eu sei q eu comprei um v-amp2 e vendi na mesma semana.... um lixão. Gt8 ou G9... eu ia de Gt8 por causa da Boss. Mas sinceramente... eu ainda não decidi se vou comprar uma pedaleira top ou comprar pedais aos poucos... pq quero versatilidade mas o som digital do vamp2 eu fiquei com nojo. Um ótimo ampli e umas 5 latinhas... fica som profissa!

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
diwillo
Bog

e qual é o plug pra passa os patches do pc pra pedaleira ?

A GT-8 usa a entrada de joystick c nao me engano...e da alguns problema pelo q vejo o povo dizer por ai
A G9 axo q eh pela usb mesmo..


As outras pedaleiras, que têm conexão USB, permitem a configuração E gravação pela USB.

A G9, apesar de ter USB, ela é só pra gravação... a edição de patches é feita via midi mesmo, igual a GT8... pode conferir no manual...

midi não é nenhum monstro... é simples... a maioria das placas (mesmo onboard) tem aquela entrada de joystick... é só arrumar o cabo midi/gameport...

quanto para gravação com a gt-8, o ideal é uma placa com entrada digital s/pdif... mas rola ligar na entrada de mic das placas comuns que fica legal tb...
vejam algumas gravações do bossgtcentral, reparem na descrição que algumas foram gravadas pela digital (s/pdif) e outras direto no miic in...
http://www.bossgtcentral.com/exposed.php

Fermc
Veterano
# out/06
· votar


Pode parecer ridículo o que eu vou falar, meu eu prefiro mil vezes o som de uma pedaleira do que a de um pedal!! Principalmente se o pedal for de distorção!!

Até hoje eu não ouvi nenhum pedal de distorção que tivesse um som bom!! Todos eles tem um som de violino, ou daquele instrumento que os escocêses tocam!! É horrível!!! A não ser que o cara coloca trezentos pedais pra mexer no som, mas se você ligar só o pedal de distorção fica uma bosta sem tamanho!

Minha opinião...

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
diwillo
Bog

Mas a verdade é que se você gravar a GT-8 usando a conexão digital, a qualidade é a mesma da USB.

O que muitos não vem tb é que a gravação via usb da G9 é 16bits apenas, e a gravação com a gt-8 na saida digital (s/pdif) é 24 bits... isso faz diferença...
nos fóruns gringos muitos elogiam a G9, só que alguns dizem ter comprado ela só pela saida USB para gravação e se arrependeram...
Se o principal objetivo for pra gravação: POD XT 24 bits (USB) ou GT-8 24 bits (S/PDIF)....

kaus
Veterano
# out/06
· votar


depois de hoje no ensaio com um tremendão \o/ pedaleira digital pra min morreu hoje hahahaaa digital fede...

só com um gdi de prástico e um triefx já tirei um timbre no tremendão que meo deos pqp fico muito foda uma pena não ter gravado nada foi muito lindo dedilhar com o chorus do triefx e o peso do azulzinho da behringer o pedalzinho from hell esse o/o/

só que chia um pouco com o drive alto demais mas normal pra um gdi hahaaaa

Bog
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim

Nossa, é verdade!!! CARAMBA!!! Mancada total.

Agora estou novamente no ponto 0. TODAS as pedaleiras top têm um problema para mim:

Tonelab SE: não tem loop para minhas distorções, poucos efeitos
Digitech GNX3000: não tem loop
Pod XT Live: não tem loop
GT-8: além de ser a mais complexa, não tem gravação pela USB (eu só tenho um notebook, não tem entrada digital e a gravação em linha é ruim de chorar)
Zoom G9.2tt: a USB é limitada a 16 bits

Putz, agora eu realmente fiquei sem saber. Usar a Zoom e fazer gravações em 16 bits mesmo? Meu computador atual não aguenta 24 bits, mas eu muito provavelmente vou trocar de computador algum dia. Comprar uma interface externa e usar a GT-8? Aí o preço fica quase 30.000 ienes (uns 300 dólares!!!) acima da Zoom. Ou ficar com uma GNX3000 e não usar as distorções externas, ou colocar as distorções antes da pedaleira? Neste caso, eu perco alguns dos meus pedais prediletos, ou não posso usá-los junto com o wah wah e outros efeitos que devem ficar antes da distorção.

Socorro!!! Bem quando eu achava que já tinha me decidido...

Izen Troya
Veterano
# out/06 · Editado por: Izen Troya
· votar


pedais ou pedaleiras?

dedos ou palhetas?

nhax

cara, q dahora q seu pai vai pro japão! pq nao vai junto?

lbergamim
Veterano
# out/06 · Editado por: lbergamim
· votar


Bog
Com certeza, todas elas terão alguma coisa que não é perfeita pra vc...
No meu caso, a GT-8 só não era perfeita pois precisava de dois pedais de expressão, um sempre pra volume e o outro pra wah, whammy, etc...
Dai resolvi comprando um pedal de volume separado (Onerr GV-1)... agora ficou perfeito...
Mas o lance dos 16 bits de gravação pela USB da G9, quase ninguém se ligou nisso ainda...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim

É verdade. Acho sabe o que? Está faltando um tópico mais ou menos isento agrupando as características importantes e INDEPENDENTES DE GOSTO PESSOAL sobre pedaleiras. Tipo, não falar do "eu acho as distorções da X as melhores", mas fatos.

Se uma hora eu tiver tempo, posso iniciar com o que eu sei. E imagino que uns caras como você, o Rachman***** e o Fabio Goll teriam bastante informação para compartilhar...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Izen Troya
ele vai a trabalho..=/Bog
Bog
o pessoal do forum podia fazer um "guia" sobre as caracteristicas e problemas de cada pedaleiras!

danielcastelli
Veterano
# out/06
· votar


Bog

No seu caso eu me importaria muito mais com a qualidade da pedaleira em um amp ou microfonada do que com a gravação direta.

E qualquer PC mais novo tem entrada SPDIF.

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


VOLTOU A DUVIDA...

Acho que nao vou pegar um Valvulado .... POD XT LIVE ou GT 8?

Abc!

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


nhax
GNX 3000, eh a melhor pedaleira na ora de simular amps (excluindo a vox tone pq ela eh mto cara)

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk

pede pra mim a GT-8 pra sua irmã cara =P

eu pago ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira?