Pedais ou pedaleira?

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Manda um XTL
nao faz isso pelo amor de deus hauhuaehueahu

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Vo organiza pelo o que eu entendi de cada pedaleira.

G9tt (g7) - Meio dificil de ser regulada , mais tem dist e modulacoes.

Pod xt live - Dist boa , mais nao tem loop e os efeitos nao bons!

Gt 8 - Drive piozinho e modulacoes boas!

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

Meu, eu vou dizer o que sempre digo sobre essas pedaleiras top: são todas boas, você pode conseguir um timbre ótimo com QUALQUER uma delas. Você deve se basear não na "qualidade das distorções", mas em outros fatores: tem loop para adicionar outros efeitos no meio da cadeia? Quais são os efeitos específicos? Quais são os amps simulados? Tamanho/Peso/Preço? E por aí vai. Era bom você conferir isso com cuidado.

Por exemplo: se você quer adicionar outros pedais de efeitos, precisa de um loop. A GT-8 tem um loop, e você pode colocar o efeito externo em qualquer posição na cadeia. A G9.2tt também tem, mas a posição é fixa: depois do compressor e do wah, antes das simulações de amp. O Pod XT, e a GNX3000 não têm loop. E a Tonelab SE tem um loop bem inútil, porque joga o efeito externo como o 1o. da cadeia - dá praticamente na mesma ligar tudo antes da entrada da pedaleira.

A G7 que o Rodrigo está falando é uma "semi-top". A G9.2tt tem 2 válvulas (a G7 tem 1), 2 pedais de expressão, o loop e uns efeitos e simulações a mais.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

Meu, a G9.2tt é, entre essas pedaleiras tops, uma das mais simples de conseguir regular. Todas elas precisam de um pouco de suor, mas é quase que unanimidade que a GT-8 é a mais complicada - porque é a mais flexível, o que pode vir a ser uma vantagem ou uma desvantagem.

Quanto à qualidade das distorções: acredite, todas essas pedaleiras têm defensores e detratores. Minha conclusão foi a de que não existe consenso quanto a isso, e no fundo dá para conseguir um bom som com todas elas, depende de saber regular.

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Bog
cara...eu vou usar e abusar de muitooo dos efeito..nenhum especifico..

mais qual sua opiniaoo?

_li3feson_
Veterano
# out/06
· votar


nhax

kra...sobre o drive da gt-8, ele é bom pra kct se vc regula ele direitinho.....tpw, toquei com um TS9 e depois com o drive dele, com o mesmo equipo, o amp er um fender valvuda, e serio o drive dele não perde em nda na qualidade....

nhax
Veterano
# out/06
· votar


_li3feson_
Cara ta fod* aqui ...

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Pod xt live - Dist boa , mais nao tem loop e os efeitos nao bons!

pelo amor de deus cara, q merda isso

a gt-8 é uma pedaleira q leva tempo pra regular, mas é A MELHOR.
a dist dela bate facil a do xtlive, ESCUTA O Q EU TO DIZENDO.

o yoshida e uns 10 amigos meus já testaram lado a lado e viu que essa é a real

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
cara gt-8 não para... 1000x o POD testei junto as 2 e a da korg, não da nem para comparar...

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
e eu tive o pod por um ano
axei a mais bela merda cara que existe
não vale o preço que custa nem fudendo

Atum Bluesman
Veterano
# out/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Tiruk
A GT-8 menos ainda, o POD além da dist e dos efeitos fodas tem as atulizações, os patchs da net, a placa de som embutida nela, a gravação por USB...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Put* merd*!!
Que duvida!
Tenho 1 mes ainda =/

_li3feson_
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman

bom.....o pod pode ser melhor, mas não menos pior né....a Gt-8 é boa, a pod nunca usei, mas axo que deve ser até melhor né....

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


_li3feson_
O POD é muito bom, a GT-8 tbm é boa, mas pelas vantagens e desvantagens entre as 2 fico com o POD sem pensar.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


a Gt-8 é boa, a pod nunca usei, mas axo que deve ser até melhor né....

não é

pelo amor de deus, o pod nao presta hahahah

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
Cara vc já fazia errado em colocar o POD no Ampli no estudio sem arrumar a configuração dele, do jeito que tu fazia era para mandar para a mesa, o POd já não é Plug and Play a GT-8 é menos, tu já apanhou do POd agora vai apanhar da gt-8 e vai continuar colocando a culpa no equipamento.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
no estudio, liguei no return do amp, exatamente como mandava a porra do manual do pod.
ficou aquela merda
NA MINHA OPINIAO, pod nao presta

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
tem que arrumar no Output mode, ver qual timbre fika melhor, se tu coloca em front amp tem a opção tone correction, além do + se tu regula em um ampli em casa o em outro o timbre é diferente por isso o + legal é regula com o fone e mandar direto para mesa de som qnd não conhece o ampli do estudio.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
cara, vc é jegue?
quando se liga no power do amp, é a mesma coisa q ligar na mesa
o som nao passa pelo pré, nao sofre alteração, é IGUALZINHO o q ia sair na mesa

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
tem a diferença dos falantes, vc usando simulação de 4x12 em um 2x12 não fica igual, vc tem que fazer a correção do timbre, por isso ém elhor mandar para a mesa que seria como se vc tivesse microfonando o ampli.

diditarra
Veterano
# out/06
· votar


Curto mais pedaleira por causa dos efeito e tudo

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


nhax

se fosse pra mim escolher dois pedais ou uma pedaleira, eu preferia ficar com meu v-amp 2

lespaulbabilon
Veterano
# out/06
· votar


Sei lá cara, até eu estou com vontade de pegar uma multi-efeitos dessas... realmente vale a pena...

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


lespaulbabilon
gt-8 ne?
eu tb

Fabianorenno
Veterano
# out/06
· votar


nhax
Tiruk
caras, os preços que vocês falaram está bem irreal pra GT-8.. qd eu comprei a minha(a uns 2 meses atrás) ela tava custando 450 dolares no guitarcenter(q uma das maiores, se nao for a maior loja de instrumentos musicais dos EUA) e isso não dá 800 conto nemmm a pau... porque você tem que comprar os doláres(a aprox. R$ 2,21) e ainda tem que somar 10% ao valor de 450 pq lá os valores nas prateleiras não tem imposto. Somando tudo isso a minha pedaleira custou uns 950-1000 reais...
Abçs...

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Somando tudo isso a minha pedaleira custou uns 950-1000 reais...
merda, nao vai da pra traze dos states, sem grana =\

lespaulbabilon
Veterano
# out/06
· votar


Gt 8 - Drive piozinho e modulacoes boas!

Para mim, tem o melhor drive de todas.

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Fabianorenno
Vo pega no japao!

Fabianorenno
Veterano
# out/06
· votar


nhax
cara, japão tb é na mesma faixa

Tiruk
e o meu pai ainda trouxe ela e a caixa dentro da mala, para não ser pego na alfandêga pois ele não tinha pago um outro imposto la, mais se ele fosse pego ele teria q pagar 60% do valor do produto ou senão a pedaleira seria apreendida.... na verdade, tava olhando aqui direitinho a minha saiu por 1093 reais...

Fabianorenno
Veterano
# out/06
· votar


nhax
cara, no japão os produtos eletrônicos são mais caros que nos EUA, entao acho q no japan seria mais caro, mas ai teria q levar em conta q a boss é japonesa né...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira?