Shelter SST1: afinação ou regulagem?

    Autor Mensagem
    Rafael 1978
    Veterano
    # out/06


    Pessoal... e aí? Beleza?
    Olha só, comprei, recentemente, uma SHELTER SST1 (tem uns 2 meses). A guitarra é uma maravilha para o que eu uso (só toco dentro do meu apto, com volume do meu amplificador Meteoro Atomic Drive 20W baixinho, sem distorção... uma belezura... mudou minha vida... MESMO!).
    Mas tem o seguinte, durante as afinações, percebo que, após afinar as cordas soltas, fica jóia, mas se eu seguro no 12º traste, não fica perfeito. Sacaram qual o problema? Fica assim, mais ou menos, 6º corda solta = E, mas 6º corda no 12º traste = Eb ou E#...
    Já consultei outros tópicos do Fórum, mas não consegui entender muito bem qual a solução... tudo muito confuso para um iniciante como eu... creio que deva alterar a posição dos "saddles" da ponte... É isso? Corro o risco de, mudando a posição dos "saddles", estragar a guitarra (tensão do braço, altura das cordas, etc.)? Alguma recomendação ou idéia?
    Ajudem aí, por favor?
    Ah! Olha só... pra quem não conhece a guitarra, é uma strato com 3 captadores singles, e pra ver a ponte é só ir no site da fabricante, www.habro.com.br, mas creio que vocês já a conheçam bem. Obrigado, atencipadamente, pessoal.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafael 1978

    Leve em um luthier, as oitavas estão desreguladas. Se souber regular, mande bala. Mesmo assim eu ainda recomendo que você leve pois você aproveita e regula a guitarra inteira.

    Luis Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafael 1978
    Pow man, tenho uma sst1 e um atômic drive tambem...
    Isso eh problema de regulagem...
    Sempre que vc compra uma guitarra nova, leve em um luthier para regular, não mexa nela se vc não conhece do assunto, pode estragar a guitarra, ou fazer merda que nem eu fiz!! auahuahua
    Bom, a minha tinha o mesmo problema, isso eh normal, ela vem da fábrica com uma regulagem básica, cordas meio altas e tals, eu levei em um luthier, o cara regulou tensor, altura das cordas e oitava, faça isso, e naum se arrependera...
    Eh mesmo uma ótima guitarra, grande custo benefício!!!! \o/

    Que cor que eh a sua??

    Rafael 1978
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Leve em um luthier, as oitavas estão desreguladas. Se souber regular, mande bala. Mesmo assim eu ainda recomendo que você leve pois você aproveita e regula a guitarra inteira.

    Pois é... eu estava querendo evitar de levar em um Luthier, pois a guitarra é novinha e quando fizer 1 ano de uso vou levar, inevitavelmente, para regulagens... limpeza e manutenção geral.
    Será que essa regulagem que você falou são complicadas e perigosas para o instrumentos? Se for simples e seguro, arrisco fazer em casa.

    Rafael 1978
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luis Guitar
    Que cor que eh a sua??

    Preta... sou conservador, hehehehe. Muito boa a guitarra, né? Sou fã dela. Cara, me divirto muito com ela... fiquei muito satisfeito em comprá-la. Barata, bonita e com o som que eu esperava. E o amplificador é muito mais poderoso do que eu imaginava. Às vezes me empolgo e dá até pena dos vizinhos :)
    Quando eu digo que mudou minha viad, mudou mesmo. Dá uma paz danada ficar tocando aquela guitarra. Daqui a pouco minha patroa vai ficar com ciúmes........ hehehehehe.

    Luis Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafael 1978
    UAhauahua, mas eh legal mesmo, faça isso, leve em um luthier cara, e veja a diferença!!! Pq, se for regular 8º vc aumenta a tensão da corda, sendo assim, quem q regular tensor, e se regular tensor, tem que regular altura das cordas!!! ahuahua
    Então, a minha eh preta com o escudo branco...
    Gostei dela pq eh uma guitarra que dá pra tirar vários estilos numa boa!!!
    O amp meteoro eh legal pra estudar e até para ensaiar em lugar fechado, guenta numa boa!!!

    Rafael 1978
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luis Guitar

    A minha também tem o escudo branco... gosto demais dela...
    Valeu pela dica, meu amigo... vou acabar procurando um Luthier mesmo.
    Meu apto é pequeninho: 26 metros quadrados. O Meteoro faz o bichinho tremer todo. hehehehehehehehehe.
    Obrigadão.

    Luis Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafael 1978
    Eh isso ae cara, pode ir sem medo, vc vai ver como ela vai ficar bem mais "mansa" pra tocar!!!
    Abraços e boa sorte!!!!

    Baron GTR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Oitavas... leva num luthier e o cara regula isso...

    Abraço

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esta regulagem é extremamente fácil de fazer. Se for só esse o problema, não precisa nem levar num luthier.
    Na ponte da strato, cada saddle ( carrinho ) tem 2 parafusos que regulam a altura e um outro parafuso, perpendiculas a esses 2, na parte traseira do saddle. Este parafuso, aproxima ou afasta o saddle da ponte, aumentando ou diminuindo o comprimento da corda. Você deve ajustar esta distância até que a 12ª casa dê exatamente a mesma nota que a corda solta.
    Para este ajuste o indicado é usar um afinador eletrônico com mostrador de ponteiro ( mais preciso ) e não aqules digitais.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafael 1978

    O correto é levar de 6 em 6 meses no luthier... o problema é que acaba saindo caro.

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    apesar d atomic drive ser equip d cabaço gosto pakacete do meu XD

    Rafael 1978
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera, fiquei uns 2 dias sem ver o Fórum, mas hoje vi que um bocado de gente me deu umas dicas valisosas e só vim agradecer!
    Obrigadão, pessoal!!! Como não sou um grande sabedor sobre o assunto, vou levar em um luthier mesmo. Aqui perto de casa tem uma loja de instrumentos musicais e dizem que há um bom luthier. Talvez ele deixe eu ver o que vai fazer e aprendo um pouco... quem sabe??? :)
    VALEU MESMO!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter SST1: afinação ou regulagem?