Captadores GFS (importados)

Autor Mensagem
Lu_Soares
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
Muito obrigado pela dica, sei que depende de vários fatores, mas vc colocou esse "hotrails" na sua strato na ponte, os outros stellfner são singles normais? deu ruído? Nessa sua configuração perdeu-se o timbre de strato ou ela deu um ganho legal pra distorção e um clean equilibrado. Agradeço novamente. Abç.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Lu_Soares
Eu tinha uma trio de stellffners normais na minha strato, captadores que aliás eu considero ótimos. O captador da ponte era cerâmico, e os outros dois de AlNiCo. Eu gosto bastante do timbre dos captadores do meio e do braço, uso geralmente o do braço ou uma combinação dos dois pra sons clean e também solos com baixo ganho, e o da ponte eu usava pra alguns dedilhados, drive, solos. Na verdade, eu tinha poucos problemas de ruído, tem o "hum" natural dos singles quando põe mais drive, mas não me incomoda muito.

Já que o captador da ponte tinha mais saída e eu raramente usava ele clean, eu resolvi chutar logo o pau da barraca e colocar um hotrails, que também é cerâmico, é humbucker e fala muito mais que o single nas distorções. Não me arrependi não, achei ótima a combinação.

O som de strato, não acho que perdi. Mantive meio e braço, que são os captadores que caracterizam mais o timbre das stratos. Gostei bastante do resultado final.

Mas cara, não tome o q eu digo com verdade, é apenas uma opinião. O Bertola, que sabe muito, gosta muito dos pickups stack. Ele diz que colocando pots de 500k vc abre mais os agudos e consegue timbre mais próximos dos single normais. Nunca testei, mas confio na avaliação dele. Não fiz isso na tele porque ela é naturalmente uma guitarra muito aguda, e no meu caso com a tele, o problema não era bem agudos, era uma certa falta de brilho... que é diferente. Mas já vi gente tirando sons maravilhosos com stack.

Captador é chato por causa disso, é meio complicado de experimentar sem comprar e testar você mesmo. Tem que ir testando, não tem jeito.

Boa sorte na sua busca.

Mbastoss
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ

Eu tinha um dimarzio HS-3 (stack do malmsteen), e concordo contigo que não soam como singles nao, apesar de terem um timbre bastante legal.

Wpotato
Veterano
# jan/11
· votar


Desvirtuando um pouco mas...
Vcs estão comprando na gfs através do paypal?
Eu tava querendo comprar um alnico fat pat boutique lá, no entanto quando vou fazer checkout com o paypal, após o logon no site do paypal eu sou redirecionado para página da gfs onde escolho o tipo de frete, depois para a pagina onde escolho o método de pagamento, ae quando eu escolho paypal como método de pagamento o site me redireciona novamente para a página de escolha do frete, se eu continuar ae fica nesse loop infinito.
Mandei e-mail pros kras, mas ja tem uma semana que n mandam resposta.
Será que estou fazendo algo errado no procedimento?

vlw

luisfelipe1984
Veterano
# mar/11
· votar


Desvirtuando tbm!!rsrr eu tenho uma Mg130 tagima os captadore sao de ima ferrite!!eu acho a estetica da guitar super legal mas oseio o tribre dos cap!!kero pegar dois Captador Gfs Crunchy Rails Humbucker Modern Metal Power...peço ajuda urgente pois sou novo no forum e adorei o sustain e brilho destes cap!!vlw.......

Timbrado
Veterano
# set/11
· votar


salve galera! Ressucitando!!

Quero dar um up na minha sst57 e to na dúvida entre esses caps GFS:

esse: 1959 Strat Vintage Wound Professional Pickup Set $72,95 O set
http://store.guitarfetish.com/1959-Strat-Vintage-Wound-Professional-Pi ckup-Set-_p_2096.html

ou esse: Strat Vintage Alnico Stagger Pickup Set
$45.95 O set
http://www.guitarfetish.com/Strat-Vintage-Alnico-Stagger-Pickup-Set_p_ 717.html

inicialmente minha dúvida era entre malagoli e GFS. Mas fazendo as contas sai mais barato importar os GFS:
Malagoli alnico blues: 270,00 + frete
GFS 59($72,95 + $ 20 Frete) = R$167,31 com dólar a R$1,80
GFS stagger ($45,95 + $20) = R$ 118,71


Alguém saberia me explicar a diferença (no quesito timbre) entre os dois GFS? (não manjo nada de inglês e o google tradutor tbm não me ajudou)

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Timbrado

Só não esquece de contabilizar os 60% de taxas. Sim, a chance de ser taxado existe...

Sobre os captadores, não sei dizer a diferença, só sei que eu gosto muito dos GFS, apesar de não entender muito do assunto. Tenho GFSs em 2 guitarras aqui. Olha, no tópico fixo de Luthieria, acredito eu, o Bertola possa de ajudar.

Abs

Timbrado
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Obrigado pela resposta! já me encorajei um pouco mais. hehehe

com relação à taxa de importação, eu li por aí que eles declaram um valor menor (caso o cliente desejar). Se não me engano até 50 dólares não incide imposto de importação.... Mas vou fazer os cálculos aqui com o imposto. Estou indo pro tópico de luthieria!

abç

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Timbrado
Strat Vintage Alnico Stagger Pickup Set
Eu tenho esses na minha Fender e curto bastante!!! Uma vez a usei num Vox AC15 e ficou matador!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245261/

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Nesse vídeo abaixo, utilizei captadores Lil Killer (similares ao Hot Rails da Seymour Duncan) instalados numa Fender Lead II USA 1980. São excelentes!



Espero ter ajudado. Forte abraço!

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top
Ridículos... ;P hehehehehe

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar
Eu e o De Ros ou os captadores? rsrs
Abraço!

Henrique S.
Veterano
# set/11
· votar


Timbrado

teoricamente o de 70 dolares é "melhor", com bobina de fibra, material do fio melhor e feito a mao, se eu entendi bem, no anuncio do Staggered (de 45 dolares) cita no fim que "por mais 20 dolares vem uma versao melhorada" que imagino ser esse custom 59

note que, se vc comprar o de 70 dolares, tem uqe escolher se o captador central é RW (reverse wound) ou não
que cancela o "hum" nas posicoes 2 e 4, se for normal wound isso nao acontece, mas tem um som peculiar nessas posicoes, pra quem gosta de vintage extremo...


bom, eu ja comprei GFS (comprei um pickguard, algumas chaves alavanca e um set de Lil Killers pra strato)

na epoca com frete deu proximo de 90 dolares e nao foi taxado, e chegou rapido pra caramba, recomendo os produtos...

foda é que o frete nas guitas (ou nos corpos e braços avulsos) o frete era sempre caro pra caramba

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Will Bejar: Ridículos... ;P hehehehehe

Não entendi!? O.o

Abs ;)

georginho_gallagher
Veterano
# set/11
· votar


Timbrado

Cara, tive a mesma dúvida que vc qdo fui comprar caps p/ a minha SG. Mandei uns mails lá p/ malagoli, fui extremamente bem atendido e tal, mas no final optei mesmo pelos GFS. Comprei um par de liverpools dourados, deu +- 90 doletas tb (não lembro qto foi o frete), chegou rápido (tipo, o padrão: umas 3-4 semanas...) e o produto é excelente. Recomendo, tanto que to de olho nesses lil killer p/ a minha strato, a dúvida é se eu ficarei com a strato mesmo, se ficar pego eles!

abçs

gucrispim
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top
No vídeo dá pra ver pingando gordura dos dedos de vocês dois... de tanta fritura.

Will Bejar
Veterano
# set/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Michel Top
Eu e o De Ros ou os captadores? rsrs
A parada toda... [/invejoso] hehehehehe
Falando sério, eu curti pacas esses captadores. Uma toquei com minha Fenderzinha num Vox AC15 (o valvulado), cara... eu queria um ampli desses pra ter aquele som lindo pra sempre, mas é caro demais o bichinho... enfim, a diferença nem se compara a uma vez que fui tocar num estúdio com a mesma guitarra, só que com os captadores originais cerâmicos num JCM 800... incrível... hehehehe

MauricioBahia
Não entendi!? O.o
Tendeu agora, mano!? hauahuahuhauahu

Henrique S.
no anuncio do Staggered (de 45 dolares) cita no fim que "por mais 20 dolares vem uma versao melhorada" que imagino ser esse custom 59
Na verdade, essa descrição já está aí há "séculos"...rs... na época o melhor que tinham era esse, que é o citado na descrição:
http://www.guitarfetish.com/Premium-Alnico-Strat-Pickups-Our-Best-Vint age-Set_p_616.html

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


ALGUNS COMO ESSE LIL KILLER SAO IMPORTADOS NÉ?
são do mesmo nível dos kent armstrong hot rails?
att
Michel Top
doidera o vídeo de voces ae cara,parecem ser bem bons esses
pedais.
att

Timbrado
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar
Falando sério, eu curti pacas esses captadores.
Pois é man, alguns dias atrás eu li seus posts e tópicos a respeito dos GFS e foram eles que me fizeram repensar nos caps que vou adquirir. Sonzera hein!!!
Valeu!



Michel Top
Espero ter ajudado. Forte abraço!
Estou querendo singles mesmo, obrigado por postar o vídeo, não conhecia os pedais fuhrmann, que aliás são feitos aqui no sul \o/ (ja estou no site hehehee)


Henrique S.
note que, se vc comprar o de 70 dolares, tem uqe escolher se o captador central é RW (reverse wound) ou não
que cancela o "hum" nas posicoes 2 e 4, se for normal wound isso nao acontece, mas tem um som peculiar nessas posicoes, pra quem gosta de vintage extremo...

Caraca mano, essa era a outra pergunta que eu ia fazer!!!heheheheh
Muito obrigado pela resposta!

georginho_gallagher
Mandei uns mails lá p/ malagoli, fui extremamente bem atendido e tal, mas no final optei mesmo pelos GFS.
A história ta se repetindo!! heehhehe
Thanks!



Vou pensar mais um pouco, mas to pendendo pro vintage 59. Vou aproveitar e comprar pots e chaves tbm. Legal que tem um kit com todas as peças da parte eletrônica, a saber: http://www.guitarfetish.com/Complete-Strat-Upgrade-Electrical-Componen t-Kit_p_180.html

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


gucrispim
Eu? Fritura? Estranho... juro que tenho me segurado ao máximo!

Abraço!

Pedro Tui
Veterano
# set/11
· votar


São captadores maravilhosos, excelente qualidade! Troquei o meu single da ponte por um GFS Lil' Hot Killer para ter mais saída... Cai bem tanto para clean quanto para uma poderosa distorção. O som da minha strato ficou tão forte que nem parecia um modelo clássico e ao mesmo tempo com o aspecto "vintage" preservado. Quanto ao sustain também não tenho com o quê reclamar. São captadores a nível de Seymor Duncan e Fender. Ruído quase zero (zero dependendo das condições do amp, jack cabo e pedais).
Dê uma olhada no clean dele:

Ta certo que o cara ta usando um valvulado, mas ainda assim é impressionante.
Agora veja com distorções:




Michel Top
Veterano
# set/11 · Editado por: Michel Top
· votar


Timbrado
Você é de qual cidade? A Fuhrmann é de SP. São excelentes os pedais!

Forte abraço!

Timbrado
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top
A Fuhrmann é de SP
Opa! desculpe, erro meu.
Na descrição do vídeo ta escrito que VOCÊS ESTAVAM em Carlos Barbosa e eu entendi que os pedais são de Carlos Barbosa. Fail!

Eu sou de Santo Ângelo - RS

Michel Top
Veterano
# set/11 · Editado por: Michel Top
· votar


Timbrado
Entendi. Sou de Garibaldi/RS e o De Ros de Caxias do Sul/RS, mas a Fuhrmann é de Penapolis/SP. De qualquer forma, eles enviam para todo o brasil.

Timbrado
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top

Opa! Não sabia cara! que massa saber que são gaúchos! Vocês poderiam vir pra cá fazer um workshop ou até mesmo um show! Aqui nessa minha região tem uma galera rockeira e "guitarreira" heheeheh

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Timbrado
Você tem bons contatos por aí? Poderia armar algo e ganhar uma grana rsrs. Seria um prazer passar aí pela sua cidade!

Abraço!

Timbrado
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top

Poderia armar algo e ganhar uma grana rsrs
ótima idéia!!
[judeu/off]

Na verdade um conhecido meu aqui tem uma escola de musica. Vou lançar a idéia pra ele!

abç

jpguitar
Veterano
# fev/13
· votar


só pra compartilhar ....

olá galera...pra não abrir outro tópico estou postando nesse...

comprei um par de captador GFS modelo fat pat....comprei no dia 17/01/2013 e chegou 01/02/2013...

em relação a compra os caras são gente boa enviaram na fatura do priority valor de $15,00 apenas ou seja não fui tributado..rsrsrrs o que foi bom...
o que é melhor ainda eles usam o código de cores da SD para instalação ou seja ficou fácil pra instalar...

bom agora vamos instalar pra ver se funciona bem...
depois posto aqui pra ver como ficou

valeu....

EduBluesMan
Veterano
# ago/13
· votar


Antes que algum engraçadinho venha me presentear com o título "pá de ouro", esclareço que resolvi desenterrar este tópico para evitar a crianção de outro, tendo em vista que aqui já existem nada menos que três páginas de informações.

Mês passado, um amigo esteve em NY e encomendei com ele um par de captadores da GFS 59 vintage (ALNiCo 5) para colocar numa SX modelo SG que tinha em casa.

PAguei, em cada captador o valor de U$ 38, o que, convertendo em dólar a 2,16, me custou R$ 83,00 cada um. O par, me custou 160, repito, apenas R$ 160,00 dilmas.

O equivalente, no mercado nacional, da marca Malagoli, estava saindo ao preço de R$ 200 cada um, o que me custaria R$ 400,00 o par.
Notem, que a diferença era gritante. Resolvi arriscar.

Depois de alguns dias, os captadores chegaram e eu apenas me arrependi d não ter comprado com o cover níquel, mesmo porque a diferença era de apenas 2 dólares. Fazer o que?

Retirei o cover dos meus captadores antigos, raspando a solda com um estilete como aprendi no youtube e após consultar o Bertola, apenas encaixei o captador novo no cover (sem nada de parafina) e instalei o conjunto na minha guitarra (obviamente deixei de parafinar porque não era um captador de alto ganho). Não tive problema algum com microfonia.

Pluguei a guitarra no ampli e fiquei MARAVILHADO com a pureza definição do som. Um som vintage, gordo e embora o captador da ponte ficasse um pouquinho fechado (acho que é característica dele - quem souber me conte), notei que ele tem muita DEFINIÇÃO e não embolou nada nada.

CONCLUSÃO: O preço é muito barato e a qualidade é muito boa. Compraria novamente? SIm, vou comprar outro par pra uma teleca. Compraria pelo ebay mesmo que fosse taxado? Sim, arriscaria pois mesmo assim continuaria sendo interessante.

Os GFS são muito interessantes

EduBluesMan
Veterano
# ago/13
· votar


Antes que algum engraçadinho venha me presentear com o título "pá de ouro", esclareço que resolvi desenterrar este tópico para evitar a crianção de outro, tendo em vista que aqui já existem nada menos que três páginas de informações.

Mês passado, um amigo esteve em NY e encomendei com ele um par de captadores da GFS 59 vintage (ALNiCo 5) para colocar numa SX modelo SG que tinha em casa.

PAguei, em cada captador o valor de U$ 38, o que, convertendo em dólar a 2,16, me custou R$ 83,00 cada um. O par, me custou 160, repito, apenas R$ 160,00 dilmas.

O equivalente, no mercado nacional, da marca Malagoli, estava saindo ao preço de R$ 200 cada um, o que me custaria R$ 400,00 o par.
Notem, que a diferença era gritante. Resolvi arriscar.

Depois de alguns dias, os captadores chegaram e eu apenas me arrependi d não ter comprado com o cover níquel, mesmo porque a diferença era de apenas 2 dólares. Fazer o que?

Retirei o cover dos meus captadores antigos, raspando a solda com um estilete como aprendi no youtube e após consultar o Bertola, apenas encaixei o captador novo no cover (sem nada de parafina) e instalei o conjunto na minha guitarra (obviamente deixei de parafinar porque não era um captador de alto ganho). Não tive problema algum com microfonia.

Pluguei a guitarra no ampli e fiquei MARAVILHADO com a pureza definição do som. Um som vintage, gordo e embora o captador da ponte ficasse um pouquinho fechado (acho que é característica dele - quem souber me conte), notei que ele tem muita DEFINIÇÃO e não embolou nada nada.

CONCLUSÃO: O preço é muito barato e a qualidade é muito boa. Compraria novamente? SIm, vou comprar outro par pra uma teleca. Compraria pelo ebay mesmo que fosse taxado? Sim, arriscaria pois mesmo assim continuaria sendo interessante.

Os GFS são muito interessantes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores GFS (importados)