Captadores GFS ou TexMex

Autor Mensagem
carlos_weber1
Veterano
# fev/09


Ae galera, to pensando em comprar uns captadores bons pra minha guitarra, ae to na duvida entre os texmex da fender e uns caps da Guitar fetish, mais especificamenteos premium texas strat set... sao na mesma faixa de preço em dolar, mas quero saber qual dos dois vale mais a pena, vejo muitas opinioes sobre os texmex, mas poucas sobre os GFS...o q falam é que sao muito bons , mas quero saber qual é mais vantajoso, quero tocar um estilo meio country meio blues...passando de SRV a dire straits... por ae :P
abçs a todos.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


nenhum dos dois.

cabrera screamin blues

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


GFS, tenho um jogo de lil killers (lembram hot rails) e o bagulho é animal, nao chia nem no split

se os texas seguirem essa linha, vai na fé...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.

country e blues, srv..dire...com hot rails?
O cara precisa uma boa imitaçao de Fender Texas Specials.
Cabrera Screamin Blues, Sergio Rosar Vintage Hot e a malagoli tem uma linha custom shop q fazem texas special tb.

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

eu estava dando minha opiniao sobre a qualidade dos produtos da marca, nao indicando o modelo do captador, re-leia meu post onde diz

se os texas seguirem essa linha, vai na fé...


alem do mais, tem mais uma galera que tem GFS e pode comprovar a qualidade dos caps...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.

Ah tah, perdao. Interpretei errado!

mas nao falei de qualidade ou nao da GFS, falei do estilo de captador mesmo.

\o/

monty
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.
alem do mais, tem mais uma galera que tem GFS e pode comprovar a qualidade dos caps...

Assino embaixo. Botei um par de P-90 em formato de humbucker na minha Cort M600 e são muito bons, puta timbre definido e gordo ao mesmo tempo.

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


quero recomendação tbm. já tenho uma strat com Tex-mex e queria daum up na condor RX20, qual caps vcs recomendam?

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

tranquilao

se eu recomendasse hot rails pro cara tocar dire straits só fumando alguma coisa estragada eauhaeuhauheuheuaeheueauea!!!

hoje eu babo nesses aqui http://store.guitarfetish.com/gfspiialiiha.html

uhaehueau é a GAS que nao acaba...


monty
opa, me diz uma coisa, tem algum tipo de chiado "a mais" nesses caps ai? (pq o chiado de single coil eu nem ligo)

tava afim de um lance desses pra por no braço da minha SG..

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.

hauhauhauahua boa.
GFS tem umas coisas legais mesmo, eu quase coloquei na minha LP, mas eh mto complicado de arranjar aki em ctba.

chicrito

Bom, depende cara. Quer tocar que tipo d som com a rx20? ae fica mais facil ajudar!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alem do mais, tem mais uma galera que tem GFS e pode comprovar a qualidade dos caps...
Henrique S.
É show de bola. Os meus, o Bertola até quem indicou e instalou. Eu deixei bem claro que queria o som mais vintage possível euehu! São esses:
http://store.guitarfetish.com/nenopvipiset1.htm

Abs

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


E qual set de caps é bom para uma SX 62? Para tirar um som Deep Purplouniano ou Malmsteeniano?

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, depende cara. Quer tocar que tipo d som com a rx20? ae fica mais facil ajudar!

cara, eu toco surf music, acho aque teria que ser o mais estalado possível, né? eu acho os tex-mex um pouco menos agudos que os originais da condor, só que os da condor tem um timbre meio magrinho comparando com os tex-mex, queria algo estalado e com mais força

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


cabrera screamin blues! hehehe

sao estalados, com um pouco mais d ganho q os tex-mex. tem um som parecido com os texas special.

paguei meu set 313 reais. axo q ateh uns 320 tu axa facil!
vale mto a pena ,rapá. procura ai no forum o review q fiz deles.

abçs

monty
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.
opa, me diz uma coisa, tem algum tipo de chiado "a mais" nesses caps ai? (pq o chiado de single coil eu nem ligo)

Achei eles bem silenciosos, chiado de single normal. è bom blindar bem a parte elétrica, como em qq guita com singles.


Motoboy From Hell-SDMF
GFS tem umas coisas legais mesmo, eu quase coloquei na minha LP, mas eh mto complicado de arranjar aki em ctba.

Eu comprei pelo site e entregaram aqui em SP em 3 semanas.

Qto à RX20, como é uma guita bem entry level, eu recomendaria não gastar demais com captadores. Põe um set dos Malagoli Custom Alnico 50 ou Alnico Blues (200,00 os 3) que tá sobrando. Vai ficar bem melhor que os originais cerâmicos.

Abs.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


monty

shit, foi duas vezes.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


monty

eh uma boa opçao tb! ou o custom shop deles to texas special tb, soh sai um pouquinhooo mais caro q os alnico blues.

carlos_weber1
Veterano
# fev/09
· votar


Eu to afim de comprar em Dolar... entao esses dois, os tex mex, e os GFS q falei tem o mesmo preço... o cabrera nao conheço a faixa de preço nao...mas deve ser bem legal

carlos_weber1
Veterano
# fev/09
· votar


Até pq aqui vc so compra 3 ou 4 vezes a mais do preço normal ¬¬

carlos_weber1
Veterano
# fev/09
· votar


So tenho a duvida se terei algum problema com impostos hehe. ate pq passa um pouco dos 50 U$

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


carlos_weber1
Cara, eu recomendo os GFS, eu os uso nas guitarras e baixos que construo e o custo-benefício é excelente.
Já os Tex Mex são ruins, excessivamente agudos e rascantes. Em comparação com os outros capts da Fender, é "bola fora"!
Abç

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


carlos_weber1

é só pedir que o cara manda declarando abaixo, pra mim chegou declarado como 17 dolares rss

carlos_weber1
Veterano
# fev/09
· votar


:D Problema resolvido galera, valeu msm vcs ai :P
eu tinha msm ficado em duvida por causa das opinioes do bertola e de outras pessoas em outros topicos falando dos GFS, mas agora ja decidi , eh GFS msm :D brigadao

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


voltando o tópico

tava olhando os caps pela net

pensei em por os tex-mex na condor e por novos captadores na fender

fiquei de olho nos "Custom Texas" e "Custom 54",ambos da Malagoli, este último me interessou mais pelas referências sonoras, o Texas, porém tem mais saída e eu gosto um pouco de sujeira, não uso muito clean na strato, um drive de leve. vocês recomendam essa troca? recomendam outros semelhantes (cabrera, stellfner, etc)? queria, se possível manter na faixa de preço desses caps nacionais.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


chicrito

bah meu...pode soar meio preconceituoso de minha parte, mas acho que uma fender merece mais do que malagoli. Acho que o melhor seria vc colocar um Kit de Cabrera Screamin Blues na Fender. Custa uns 320 o kit (o meu paguei 313). E ai joga os tex mex na condor!

os screamin tem caracteristicas do texas special da Fender e tem uma saida media-alta. Procura no forum o review que fiz deles.

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


eu vi seu review, bem interessante,

falei do malagoli pq no site tem as características mais detalhadas mas, fiquei imaginado que o cabrera seria melhor e, portanto, será a provável escolha

vle pela dica

monty
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
bah meu...pode soar meio preconceituoso de minha parte, mas acho que uma fender merece mais do que malagoli. Acho que o melhor seria vc colocar um Kit de Cabrera Screamin Blues na Fender. Custa uns 320 o kit (o meu paguei 313). E ai joga os tex mex na condor!

Isso não é meio preconceituoso, não, é muito preconceituoso. De onde vc tirou a idéia que o Custom Texas ou o Custom 54 são inferiores aos Cabrera? Estão na mesma faixa de preço e têm a mesma qualidade, na minha opinião, alíás muita alta. Acho que vc tá chutando só pelos nomes. Já toquei com os Custom 54 e com os Cabrera Screaming Blues e acho que estão no mesmo nível de capricho e timbre, são belos produtos da indústria nacional.

Acabei de pôr os Screaming Blues na minha Condor GX50, mas fiquei muito tentado a usar os Malagoli. Preferi os Cabrera pq têm um pouco menos de médios (são baseados nos Texas Specials, enquanto os Custom Texas são réplicas perfeitas).

Bom, sei lá, acho que é melhor a gente sair por aí tentando conhecer melhor os produtos (eu sei que é bem difícil) do que chutar baseado só em nomes/marcas. Na boa.


chicrito
falei do malagoli pq no site tem as características mais detalhadas mas, fiquei imaginado que o cabrera seria melhor e, portanto, será a provável escolha

Eu acho que é muita coisa pra RX20. Vc vai gastar mais nos caps que o valor da guitarra! Acho que esses Premium Strat da GFS têm a mesma qualidade dos Cabrera e Malagoli, mas saem mais em conta. Tenho dois P90 da GFS (Dream 90) na minha Cort M600 e são coisa fina, mesmo, e bem baratos.

Abraços.

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


monty

a questão é que eu trocaria os caps da fender, e como os tex iam ficar de bobeira, poria na condor. eu quero aquele estalo característico de strat mas sem perder a força do tex (o tex tem uma menor resposta nos agudos, mesmo o cap da ponte sendo "extra hot"), o tex tem um empurrão nos mids mas um leve corte nos agudos, quero recuperar o "twang" que ficaria melhor pro estilo de música que toco

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


vei,na boa,loucura tirar captadores tex mex,n eh pelo apelido n,nem tenho mais,tinha eles numa caifornia series d 97,sao bons sim,p blues,estralados típicos de strato,se for trocar troque por fender,nao zoe sua guitarra,vc tem uma fender vei,n existe fender c captacao malagoli,isso n existe,pq c tem fender se a industria nacional é tao boa?compra uma giannini c malagolis..

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11
· votar


texmex

Mandou bem!

Show!

A essa hora já deve ter vendido até a guitarra! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores GFS ou TexMex