Autor |
Mensagem |
Baron GTR Veterano |
# set/06
· votar
diwillo
Cara, estamos falando de equipamento simples, barato (entenda bem este barato), que NÃO vem com travas, ou no mínimo Rollernuts, então, vai SIM desafinar, se quizer te provo... além do mais foi por isso que eu citei a Fender.
Inté!
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
Baron GTR
A OLP VEM com travas...nao sao boas..mas vem...
Trocando-as ta resolvido o problema do cara...ateh pelo tipo de encaixe das cordas na ponte, elas nao escorregam, logo nao desafinam na ponte...o problema esta nas tarraxas...
Eu tive uma OLP e sei doq to falando...eh soh troca as tarraxas q ta resolvido...
E otra..nao precisa comprar uma FEnder de 8mil pra te uma guita q nao desafine...
|
Pablo Veterano |
# set/06
· votar
Willehow
iae velho, eh o seguinte...curto pra caramba som de les paul mas estou tendo problemas qntu ao conforto (tenho uma epiphone les paul std)...toco em banda de pop rock, ou seja, preciso de uma guitarra versatil...a olp jp eh uma boa pedida? o som dela eh encorpado? e o conforto??!?
vlw
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Soulface
ToRReSMo
Eu diria que é o contrário.
As molas assim /|\ deixam a ponte mais "mole".
As molas assim ||| deixam a ponte mais resistente.
Isso porque, assim /|\ as duas molas de fora estão mais tensionadas do que a do meio. Dessa forma, a ponte está sujeita à resistência igual de duas molas + a resistência parcial de 1 mola. Assim, a resistência efetiva é de 2 molas e 1/2.
Com as molas paralelas ||| a ponte está sujeita à resistência de 3 molas igualmente e inteiramente tensionadas, por igual. Ou seja, resistência de 3 molas.
Esse é o meu raciocínio.
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
Onde eu encontro essas tarrachas Gotoh então por um bom preço? só que tem que ser o modelo 4 + 2 pq se for 6 em linha não da certo....
diwillo
Vc trocou as tarrachas da sua? ficou bom?
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
Pablo
É uma guitarra muito confortável sim cara! E muito versátil tb! Adorei tanto o som limpo quanto o distorcido! O timbre é bem proximo com o do John Petrucci.
ps: Troquei uma Les Paul nessa OLP. Fiquei satisfeito.
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
Mudei a posição das molas, antes assim ||, agora / \, mas não adiantou nada....
To vendo q a unica solução seria as tarrachas mesmo...
|
_li3feson_ Veterano |
# set/06
· votar
Willehow
essa ponte da olp, mesmo não sendo floyd dá o mesmo tpw de alavancada (tanto sobe qnto desce o tom) que nem a music man do petrucci, ou ele atua só como ponte flutuante mesmo, impedindo akeles dive bomb?
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
_li3feson_
Seguinte ela vai pra trás e pra frente... tudo pra frente e apenas um tom pra trás... mas da pra aumentar um pouquinho se levantar os pivôs, ou deixar ela um pouco pra frente.
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
_li3feson_
Eu fazia de td com a minha
Willehow
Eu nao cheguei a trocar pq to vendendo ela...preciso de grana pra paga minha guita de luthier...
Pablo
To vendendo uma OLP JP com semi-case Solid Sound..d tiveh interesse da um toke ae :)
abraço
|
Homem Cueca Veterano
![Melhor Técnica / Fritação](/img/trofeu-guitarra.gif) |
# set/06
· votar
Baron GTR
Esta guita não tem microafinação, isso SEMPRE vai dar pau em pontes tipo tremolo
Disse merda....
Pq o petrucci usa a alavanca toda hr e nao desafina?!?!
pq o malmsteen usa toda hora e nao desafina?!?!?!
pq o eric johnson usa e nao desafina!??!?!?
;-)
|
Alan_Domingues Veterano
![Melhor Guitarrista Metal, Técnica e Interpretação 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# set/06
· votar
Tudo é regulagem. Cansei de ver floyd tambem cair afinação fácil. Eu tenho uma OLP Petrucci e usei ela em 2 shows com alavanca e segurou a afinação. Tudo é regulagem.
PS: DE UM BOM LUTHIER
abraços
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
Alan_Domingues
Qual a regulagem q foi feita na sua guitarra pra não perder afinação nas alavancadas? Vc trocou alguma peça da guitarra?
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
Ninguém ajuda?? Levei pra um luthier aqui... a melhor solução q ele me deu foi travar a ponte... mas se for pra travar a ponte, q q adianta ser flutuante?
|
Steve Van Halen Veterano |
# set/06
· votar
Willehow
num sei se ja flaram isso pq eu num to afim de ler tdo, mas tipo: o prob deve ser nas tarraxas q num tao aguentado segura a afinaçao (coisa normal em guitas mais baratas (abaixo de 2000) sem locked nut) axo q a sua soluçao eh compra tarraxas novas
|
Pablo Veterano |
# set/06
· votar
Willehow
kra, testei uma jp hj e gostei pra kramba do som e do conforto, soh senti falta de uma saida melhor dos captadores em relação aos harmonicos...porem, como n testei com a distorção na regulagem que eu uso, fico na duvida se o problema n era o som...o q eh q tu acha da saida dela?!? dah pra fazer uns harmonicos à la zakk wylde nela!??
vlw
|
Steve Van Halen Veterano |
# set/06
· votar
soh senti falta de uma saida melhor dos captadores
eh logico neh, eh soh pensar: o petrucci eh fritador certo? a maioria dos fritadores usam captadores de baixa saida pra deixar todas as notas mais uniformes na ora das fritadas (por isso q eles usam MTO o captador do braço)? entaum os captadores dele naum vao ter uma saida de um evolution, ainda mais pq esses caps da OLP devem ser bem ruinzinhos...
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
ainda mais pq esses caps da OLP devem ser bem ruinzinhos...
Nao sao nao...
Pablo
Nunca tive problemas com harmonicos nao...consigo harmonicos mto mais facilmente na olp doq na minha ibanez com emg´s passivos...
Fazia ateh whammy dive bomb na olp!
Pena q tenho q vende pra paga a guita de luthier..
abraço
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
Steve Van Halen
São muito bons os captadores cara... sinceramente antes de comprar eu esperava menos deles, de tanto os outros falarem mal e talz...
Pablo
Também não tenho problemas com harmônicos, se colocar na posição da ponte da pra fazer o estilo zakk wylde com certeza.
|
Willehow Veterano |
# set/06
· votar
diwillo
Suas alavancadas não desafinam a guitarra?
|
Rachmaninoff Veterano |
# out/06
· votar
Willehow
Cara, já pensou que o problema pode ser simplesmente a FORMA que você está colocando as cordas? Cordas mal-colocadas nas tarrachas cedem e desafinam com alavancadas.
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Willehow
Desafinavam um poco qd eu avacalhava dmais ehuehuehe
Mas tocando norma e alavancando normal nem da nda :p
|
Willehow Veterano |
# out/06
· votar
Rachmaninoff
Qual seria a forma ideal de colocar as cordas nessa guitarra? Usando um alicate e puxando ao maximo a corda através da trava, pra q ela não desse nem meia volta na tarracha?
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Willehow
O loco meu...mto poco!! EhUeUEh
Tem q enrola bastantinho ateh..nao mto...mas tbm nao soh meia volta :p
|
Willehow Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
Eu pensei q fosse o contrário, enrolar o mínimo possível.... até o luthier falou isso uma vez...
|
Curly Veterano |
# out/06 · Editado por: Curly
· votar
Willehow
vc já tentou muita coisa então só posso sugerir jogar um pouquinho de pó de grafite na nut, caso seja necessário, ñ conheço a nut dessa guitarra... talvez se alguma tarraxa estiver mto "mole" aperta um pouquinho o parafauso da borboleta. outra coisa, pelas fotos da ponte dá a impressão q a sua guitarra pode estar desregulada
|
Willehow Veterano |
# out/06
· votar
Curly
Vou tentar o grafite... a tarracha não está mole não.
Como vc pode perceber se a ponte está desregulada ou não pelas fotos?
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
eh logico neh, eh soh pensar: o petrucci eh fritador certo? a maioria dos fritadores usam captadores de baixa saida pra deixar todas as notas mais uniformes na ora das fritadas
falou merda
(por isso q eles usam MTO o captador do braço)?
mais merda ainda
primeiro, o d-sonic tem saida alta (o cap q mais chega perto do que ele usa)
segundo, ele usa o cap do braço pq as notas embolam menos e fica com mais definição em velocidade, mas NÃO pq o cap tem saida mais baixa.
|
Curly Veterano |
# out/06
· votar
Willehow
não é q eu possa perceber mas achei os carrinhos alinhados demais, em geral os carrinhos ficam em posições de recuo diferentes após a regulagem das oitavas, mas pode ser que deu alinhamento assim então tá de boa, só alertei...
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
exemplos
kirk hammet (emg 81)
steve vai (evolution)
paul gilbert (tone zone)
e por ai vai...
|