Construindo minha Jem - R2S2 e Fábio Seiji

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, nao postei muito mas acompanhei até agora e realmente essa escala está muito boa!! Muito perfeita mesmo! Parabens a vc e ao Seiji pelos bom gosto e bom trabalho. Essa escala num Ed Roman da vida sairia uns 400$ !!!

Abraço!

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
ed roman tem cnc pra isso..o seiji fez isso a mão...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
Mais um motivo que valoriza o trabalho do Seiji, ja que ele leva dias e a CNC, minutos!

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
dias naum...um mes

Alan_Domingues
Veterano
# nov/06
· votar


muito massa !

\m/

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Alan_Domingues
\o/

silvio_rp
Que bom que vc tá curtindo. Mas desculpe a ignorância, quem é Ed Roman?

ToRReSMo
Na verdade, o que importa pra mim é a qualidade, se foi feita à mão ou num sistema cad/cam qqer.
Digo isso pq na odontologia, apesar desses sistemas estarem em alta, ainda não são melhores que os manuais em alguns procedimentos.

O bom de um trabalho como esse do Seiji é que ele não está preocupado com economia em escala, e por isso não há neurose por causa de evitar desperdícios e essas coisas, aí dá pra fazer um trabalho de primeira e com detalhes que seriam impossíveis de fazer em nível industrial.

Como prova disso, olha essa foto com o caule retorcido

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Veja com seus próprios olhos!! http://www.edromanguitars.com/

o cara eh muito conhecido por seu trabalho la fora. Da uma olhada nas guitarras que ele faz!

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp

essa daih nao eh aquela maior loja de guitarras do mundo?? oO

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Que que vcs acham dessa custom:

Frente
Dis costa
Corpo
Upper Horn
Headstock
Neckjoint
Inlay
Frisos
Voluta

Num sei como, mas o Seiji vai ter que se virar pra ela ficar mais bonita que essa!
Pelo menos a escala já tá mais massa.

Lembrando: A minha terá só 2 Humbuckers, o inlay será todo de abalone, as ferragens serão cromadas e de maneira alguma terá Ibanez escrito no headstock!

Wings_of_the_Night
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Que que vcs acham dessa custom:

PQP, guita linda!

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Muito linda esta guitar, tem tudo que eu acho bonito.

Quilted Maple Top, Abalone, madreperola, e ferragens douradas.
E a parte de trás do braço fosse de Bird´s Eye maple, seria perfeita.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Wings_of_the_Night
PQP, guita linda!

Eu achei horríve.... hehehe, inveja é soda...


Gasoline
Muito linda esta guitar, tem tudo que eu acho bonito.
Quilted Maple Top, Abalone, madreperola, e ferragens douradas.
E a parte de trás do braço fosse de Bird´s Eye maple, seria perfeita.


Uma coisa nela que eu não curti foram as tampinhas do back, que são de plástico. A minha vai ser da madeira mesmo.

Outra coisa foi não ter escudo. A minha vai ter, ainda estamos decidindo como será, mas eu quero com aquelas folhas desenhadas estilo da 10th.

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Questão de gosto.
eu não uso as tampinhas traseiras, e não gosto de escudo.

E agora eu quero essa J.Custom para mim. E não tenho dinheiro nem para comprar uma GIO no momento..
sacanagem tua.. hahaha.

Linda a guitar.

E tenho certeza que a tua vai ficar linda também.

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

http://cgi.ebay.com/Ibanez-RG-550-or-Jem-CLEAR-MIRROR-VINE-Pickguard_W 0QQitemZ260050562165QQihZ016QQcategoryZ33043QQrdZ1QQcmdZViewItem

Dá uma olhada nesses escudos aí. Acho que é +ou- o que vc está procurando! Tem no jemsite uns caras que colocaram e ficou mto massa. Só procurar no forum de lá que tem fotos.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá

Esse é bacana, mas eu quero que tenha
esses desenhos no escudo

O Seiji já sugeriu acrílico com verniz fosco e até pensamos em bronze, mas ainda não decidimos.

Eu queria que tivesse aspecto de vidro jateado, mas não sabemos com que material fazer.

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Adesivo vinilico (vinil)
que imite video jateado.

Cola em vidro, acrilico, e até mesmo plástico e fica PERFEITO.

O pessoal aqui do serviço, fez uma reforma, e colocou estes adesivos na porta de vidro (eu vi a "instalação" do jateado da minha mesa), ficou perfeito.
E fizeram uns troféus pequenos para distribuir para os clientes top e foi o mesma maneira, mas era plástico, ficou ótimo também, parece video jateado.

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Dis costa
essa assasinou o portugues....hehehehehhe

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
essa assasinou o portugues....hehehehehhe

Hehe, foi pra lebrar daquele personagem da escolinha do professor raimundo, que perguntava: "Q hora q é a merenda"

Gasoline
Adesivo vinilico (vinil)
que imite video jateado.
Cola em vidro, acrilico, e até mesmo plástico e fica PERFEITO.
O pessoal aqui do serviço, fez uma reforma, e colocou estes adesivos na porta de vidro (eu vi a "instalação" do jateado da minha mesa), ficou perfeito.
E fizeram uns troféus pequenos para distribuir para os clientes top e foi o mesma maneira, mas era plástico, ficou ótimo também, parece video jateado.


Pô cara, fiquei interessado nisso, vc tem mais informações?

Lokko_
Veterano
# nov/06 · Editado por: Lokko_
· votar


eu pessoalmente acho que ficaria bem massa se vc fizer uns desenhos malucos e mandar alguem (ou vc msm) fazer no escudo
algo tipo assim:
http://kanak.perl.it/music/guitar/ibanez/iba05.jpg

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Este adesivo é até bastante comum, pedí para colocar aqui onde trabalho, o resultado é muito bom...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
Este adesivo é até bastante comum, pedí para colocar aqui onde trabalho, o resultado é muito bom...

massa, vou procurar me informar e conversar com o seiji

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Praticamente qualquer loja de plotagem que trabalha com adesivo faz para ti.
Se por acaso tu precisar de algo mais especifico, talvez tenha que procurar em lojas de adesivos para carros tuning, mas a principio (este jateado) é extremamente comum.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Pra fazer o adesivo vc precisa de uma Ploter de recorte. Nao eh muito rara nao. Dai vc faz a arte e passa pra eles... mas nao pode ser muito complexo, pelo que parece a ploter tem algumas limitações.... mas acho que no seu caso da pra fazer sim.

Tinha um cara que postava no forum de pedais, acho que o bissinhu ou algo assim, que faz o acabamento de pedais com uma maquina dessa e ficava muito bom!

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Hehe, foi pra lebrar daquele personagem da escolinha do professor raimundo, que perguntava: "Q hora q é a merenda"
hehehehhehehe

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline
silvio_rp

Pô galera, valeu mesmo pela ajuda. Falei agora com o Seiji e ele sabe fazer essas paradas. Tô animado com isso!!!

Vai garooooooooooooootoooooooo

Drexler
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Se usar bronze, acho que depois de um tempo, com a oxidação, iria ficar esverdeado....

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Drexler
Se usar bronze, acho que depois de um tempo, com a oxidação, iria ficar esverdeado....

Já foi descartada essa hipótese, é pesado demais.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


E o que vcs acham dessa Jem?

Corpo e braço

Destaque corpo

Dá pra ver que a ponte não é LoPro, parece ser as Edgepro de RGs.
Mas gosteim da arte, é a capa do CD dele.

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
se num me engano, as jem 2006 tão vindo cm edge pro, todas elas

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Dr Stein

Estão sim, desde 2003.

Só falei sobre não ser LoPro justamente pq 95% das jems que conhecemos serm com LoPro

Ah, exceto as UV777BK, que vêm com LoPro-7 ainda, mas nem são jem, então nem sei pq tô falando isso...
\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo minha Jem - R2S2 e Fábio Seiji