tagima midnight alguém já tocou?

    Autor Mensagem
    andreteixeira
    Veterano
    # set/06


    tagima midnight alguém já tocou?

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ola pessoal!! estou pesquisando umas LP vários modelos, estou quase decidido em guardar mais uma grana e comprar uma epiphone custom, porém ainda não decidi, e nessa procura vi está tagima midnight lançamento. alguem ai já tocou nela?
    especificações:
    corpo - cedro arch top ash
    braço - cedro integrado ao corpo
    escala - rosewood com 22 trastes e marcação em abalone pearl/ radius 16"
    captadores - 2 humbucker coyote II seizi tagima
    controles - 2 volumes / 2 tonalidades
    ferragem - cromada
    ponte - tipo tune-o-matic
    tarrachas - blindadas com trava tagima.

    joao 5murf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o corpo é de cedro, procura uma les paul de mogno, q dão um som mais gordo e mais caracteristico delas

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    essa midnight eh mto feia =(
    prefiro uma shelter custom, mto mais linda
    depois taca uns bons caps nela =)

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    joao 5murf
    valeu pela dica, les paul melhor em mogno. ok ! mas eu queria na verdade saber se alguem já tocou numa dessas, quem sabe pode não ser tão ruim assim né. inclusive um cara me indicou uma
    LTD, disse que é muito boa, e se eu não me engano o corpo dela é feito em nato.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    LTD's sao feitas em Agathis..

    As Shelters KY sao em Nato...suspeito q as Shelters LP's tb sejam...bem como as Epiphones...mas isso eh soh suspeita...um luthier pode te informar melhor!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizJu88
    a shelter lespa eh em mogno com braço colado =)
    posso estar falando merda tbm

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pega uma epiphone standart

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Nao sei...eu tenho minhas suspeitas...pq mogno acredito q seja uma madeira protegida e de dificil utilização por fabricas menores(leia-se madeira cara)...e como o Nato eh tambem conhecido como mogno asiatico eh bem capaz do pessoal usar isso como marketing...

    Maaaas, como disse, um luthier que ja pegou uma nas mãos pode dizer melhor isso...eh apenas uma suspeita minha!! hehe
    Fico meio receoso com essas coisas baratas demais!
    ===================

    Quanto ao topico, tambem estou curioso quanto a essa nova tagima...gosto muito do trabalho deles...fazem boas guitarras

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    é cara realmente ela não é das mais belas, como eu disse para o joao, eu queria saber se ela tem um som legal se e bem feitinha, captação e tal.... a shelter muita gente fala bem, vou testar uma dessa, mais ela ta meio diferente do modelo antigo, e sobre os captadores são tão ruins como dizem?

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    luizju88
    falei merda LTD é mesmo agathis

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    Dependendo do modelo(se forem os mais tops) ela(as LTDs) pode ser em mogno...soh q dai eh bom preparar o bolso..pq eh bem caro...

    Esse Agathis eh um primo distante do mogno pelo q me consta...mas parece q as caracteristicas sonoras puxam mais pra outro lado!! Tenho uma LTD e gosto bastante..pelo preço q paguei tem uma qualidade bacana!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizJu88
    hm... pode ser isso tbm =/
    nato= mogno, nem tinha pensado nisso

    quanto ao trabalho da tagima, o filme deles tah muito queimado por causa da linha special
    o pessoal q compra naum se toca q eh uma linha realmente feita pra ser vagabunda, q se querem tagima boa devem comprar as nacionais e talz...
    alias, saum poucas as guitarras baratas e boas...
    andreteixeira
    isso eh claro vai do seu gosto =)
    mas acho q se for ateh uns mil e quinhentos dinheiros vale a pena pegar, sim, se eh tudo o q diz no site deles

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Pois eh...guitarras Special sempre queimam o filme das marcas...vide as Epi's Special que sao verdadeiros lixos tambem!

    Agora esse negocio de Nato ou Mogno das Shelters e Epi's eh uma coisa q eu ainda quero ter certeza um dia...! Se bem q dizem q o Nato tem caracteristicas bem proximas ao Mogno...basta saber ateh onde isso eh verdade!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizJu88
    se souber, poste aih! estou querendo pegar uma shelter sg, e fala q eh mogno tbm...

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Vou ver se consigo falar com alguem q tenha uma e possa dizer melhor...vou ver com meu luthier tb...pode ser q ele ja tenha pego uma dessas...

    Mas mesmo se forem de Nato acho q sao boas guitarras...ao menos me parecem...nunca toquei em uma...mas pelo q ja ouvi parecem ser legais...hehe

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    luizju88
    é cara uma LTD top, realmente é feita em mogno eu vi no site deles deve ser uma guita de primeira, mas é cara d+. quanto as epi. special sem chance não compro nem a pau, vou treinando com meu violão, pego uma guita emprestada aqui outra ali e vou juntando uma grana, acho que vou esperar e pegar uma epi custom. mesmo que demore mais um pouco. o que vcs acham?
    zaqueu_grunge
    se está tagima for 1.500, acho que é melhor juntar mais uns 700,00 e pegar uma epi custom, ou não?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    cara, nem tinha pensado nisso
    hj to meio aéreo =)
    se vc tem condição de pegar uma epi custom, blz
    mas talvez essa midnight seja melhor do q uma epipoca, tinha q alguem testar pra ver
    pq essa midnight acho q eh uma das top da tagima, q eh uma marca boa tirando as special
    quanto as epi. special sem chance não compro nem a pau
    \o/\o/\o/

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    Eu ainda testaria a Tagima...os instrumentos de maior qualidade deles sao bons...vide as Stratos..
    Mas a Epi eh uma boa opção..mas eu ficaria com uma STD...acho q nao muda mto da STD pra uma Custom...

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06 · Editado por: andreteixeira
    · votar


    zaquel_grunge
    bom acho meio difícil uma tagima midnight ser melhor que uma epipoca custom, pelas informações que temos no site de ambas, referente material,captação, e o modelo das epipoca que são os unicos indenticos aos da gibson. bom não tenho nada contra tagima, mas só compro uma midnight se ela alem de ter um som, e construção legal um preço agradável ...... porque se for diferença de 200 , vou de custom sem pensar..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    porque se for diferença de 200
    aih jah sao outros 500 neh...
    to falando de uma diferença de uns oitocentos até uns mil dinheiros...
    e as vezes essas guitarras lançamento saum caixinhas de surpresa man, naum cuista nada testar...
    e eu naum sou fã de tagima naum...

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    luizju88
    com certeza, concordo com você, se a tagima tiver num preço legal e for top da pra pegar tranquilo. mas se tiver no preço de uma STD ou CUSTOM vou de pipoca mesmo né não!!!
    e tipo vc iria de STD pq?

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    Pq nao acho q a diferença de preço da Custom pra STD valha a pena...no final eh soh um acabamento mais bonitinho...cap's vc vai querer trocar do mesmo jeito(isso se mudam da STD pra Custom)...que eu me lembre nao ha nenhuma diferença gritante nas caracteristicas! mas se a diferença for pouca vale a pena a Custom...

    Mas mesmo q esteja no mesmo preço da STD eu ainda consideraria a Tagima...eh nacional de qualidade...pode muito ser no mesmo nivel de uma Epipoca...como disse testar sempre eh bom..vc acaba se surpreendendo!! eu mesmo nunca pensei em comprar a guita q eu tenho ateh testar....hehe

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    luizju88
    é isso mesmo, não da pra falar sem testar!!!
    então a captação da SDT e da CUSTOM são iguais?
    desculpe a curiosidade mas qual é a sua Guita?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima midnight alguém já tocou?